segunda-feira, novembro 16

Cancro da mama e a vacina da Gripe A (H1N1)



A  Madalena é uma amiga que costuma comentar aqui e sugeriu-me que pusesse  este tema em discussão.
A questão é saber a vossa opinião e se já falaram com os vossos médicos sobre a vacina e, qual foi a resposta que ele lhes deu.......Obrigado

................................................................................................
Só mais um pedido...Agradecia às amigas/os que não quiserem comentar sobre este assunto que o fizessem na mensagem de boa noite......
Beijinhos da vossa amiga....Natália. 

27 comentários:

  1. Eu já falei com o meu oncologista e a resposta dele foi para eu não pensar nisso,mesmo quanto à vacina da gripe sazonal,como eu nunca levei que se não quisesse para não levar,também falei com o médico da tiróide,que me disse que não somos consideradas grupo de risco,ele como médico ainda está indeciso se deve tomar a vacina ou não.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Natalia, eu nao tenho pinião formada acerca da vacina, se tomar ou não!!
    Mas ainda agora ví nas noticias que uma gravida perdeu o bebé depois de ser vacinada!!
    Se fosse eu pensavaduas vezes...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá natalia, tb ja falei neste assunto no meu blog. O meu medico n me aconselhou a levar. Levei a Pneumo23 para evitar as pneumonias e vou levar a sazonal, ando para ir ao centro de saude e nunca mais. Ja passei pelo cancro em 2006, e 2007/2008 fiz herceptin, 2008/2009 fiz reconstrução mamaria. ele nao consiserou que estava no grupo de risco. No entanto, o aconselhavel é falar sempre com o oncologista.
    Quanto à minha opinião, tenho receio das duas coisas, de levar e de não levar e estar sujeita a apanhar, mas como levei a penumo23, sinto-me mais protegida.
    um beijinho a todas.

    ResponderEliminar
  4. angelina10:22

    Natàlia eu tambem estou como diz a Laida.
    mas eu penso que o melhor è evitar a vaçina ainda se não sabe ao certo
    quais os efeitos negativos.
    Màrcia bonjour pour toi aussi
    bisous beijinhos
    angelina

    ResponderEliminar
  5. Olá Natália. Eu não falei com o meu médico. Até porque se ele me dissesse para tomar, eu não tomava. Por isso, nem valia a pena fazê-lo perder tempo. Isto não é um conselho; nem pensar. É só a minha opinião ácerca de mim mesma. Não tomo a vacina da gripe sazonal e muito menos uma vacina feita à pressa e para ganhar dinheiro. É uma gripe. De vez em quando, tenho gripe. E depois? Espero que passe na caminha, a beber muita água e a controlar a febre. Aliás, deixo sempre a temperatura subir até aos 38,5/39 C sem tomar nada. A temperatura é um excelente "antibiótico" natural. Só quando chega aos 39 é que tomo um comprimido. O ano passado, tive a pior gripe de sempre. Estive de cama 3 dias e só tomei 1 comprimido para a febre no 1º dia. O resto foi água, chá e descanso.
    Para quem quiser apostar nos medicamentos homeopáticos, há um excelente: oscillococinum. Vende-se nas farmácias.
    Tomo como preventivo, mas também se pode tomar mesmo durante a gripe.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:27

    Márcia diz:
    Angelina.bonjour...je ne ce pá pour toi aussi??
    bissous

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:37

    Márcia diz:
    Aqui no Brasil,como agora estamos na primavera ainda não se deu início á vacinação.Vamos aguardar daqui uns meses.
    beijinhos á todass

    ResponderEliminar
  8. Bom dia
    Eu falei com a minha oncologista e ela disse que nós, doentes oncológicos, não pertenciamos ao grupo de risco a não aqueles que devido ao cancro, tiram um órgão. Ela também disse, com todas as letras, que se desconhecem os efeitos secundários da vacina pois é recente e não se fizeram todos os testes clínicos necessários para ser administrada, e por conseguinte, mesmo que pertencesse ao grupo de risco, ela não ma prescrevia!
    Entretanto fui ao posto de saúde, levei a vacina da gripe sazonal e faço Vacinoterapia (comprimidos) que aumentam o sistema imunitário para que, se ficar com gripe, tenha menos consequências, ou menos graves. Chama-se Ribomunyl, não indicado para pessoas imuno-deprimidas; como muitas laranjas e vitamina C.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:01

    Bem...a vacina...a gripeA...risco real ou induzido?? vacina pior que doença????
    em relação a este tema tenho uma opinião, apenas isso: não sou dos que pensam que existe uma "tramóia" financeira associada a todo este tema embora não esqueça que as farmacêuticas estão a ganhar rios de dinheiro com isto. Em todo o caso também não partilho da opinião dos que reduzem esta gripe a isso mesmo e só isso. Esta é uma gripe mais perigosa pois está associada a complicações ao nível da pneumonia. O risco desta gripe é a sua evolução associada à pneumonia. E nós, fazemos parte do grupo geral: o das pessoas saudáveis, salvo se estivermos com o sistema imunitário em baixo: seja por transplante, quimio etc. O nosso risco é considerado idêntico ao de qualquer outra pessoa, saudável. A vacina, foi desenvolvida com base nos mesmos pressupostos da vacina sazonal e essa, não carece de testes para ser aferida a sua relação de eficácia versus efeitos. Estou convicta que a situação não é de risco de morte mas, tal como em tudo nesta vida, há que prevenir para obter melhores resultados e, nesse contexto se insere a campanha de vacinação contra a gripe A. Uma outra forma de prevenir (para quem ainda não será vacinado - nós todas -) é apostar no reforço do sistema imunitário. Creio que esse caminho pode ser apontado pelo médico oncologista que validará os produtos mais aconselhados.
    Um beijinho
    TeresaM

    ResponderEliminar
  10. Olá Natália, bom dia.
    Em relação à vacina, já falei com o meu oncologista e a resposta foi a de todos os outros. Não sou grupo de risco, porque não estou a fazer quimio ou outro tratamento mais agressivo e não estou com falta de defesas. Também falei na Pneumo23 e a opinião foi a mesma.
    Segundo ele a Pneumo 23 é dada a quem retirou um orgão nos últimos 2 a3 anos, não sendo esse o nosso caso. Mesmo estando a fazer reconstrução não aconselhou. Quanto à vacina da gripe sazonal também nunca tomei e não o vou fazer. Tenho sempre resfriados que se curam na cama com muitos líquidos e como diz a Nela, os medicamentos homeopáticos dão sempre bons resultados.
    Não quero que tomem esta indicãção como um conselho, pois é apenas a decisão que tomei em relação a mim por aconselhamento de quem considero credivel e me conhece fisiológicamente.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. Olá Natália
    Eu este ano tomei a vacina normal da gripe e a da sinusite, tal como tenho tomado todos os anos. Dia 20 vou à consulta de oncologia e vou perguntar a opinião. Não me preocupei com isso mais cedo, pois não estou a pensar apanhar a da gripe A, a mensagem que tem passado pelos medias não me dão muita confiança, mas se o oncologista aconselhar a tomar, talvez apanhe.
    jokas

    ResponderEliminar
  12. Olá Natália

    a minha Oncologista passou a receita para eu tomar a vacina da gripe Sazonal, mas eu não quero e nem vou levar, nunca fui muito de me engripar e não será este ano que vai acontecer, por isso não quero

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  13. Bem a minha médica não disse para tomar nem a gripe sazonal nem a da gripe A mas muito sinceramente não tomava...
    Eu já tenho efeitos ecundários que chegue e não quero correr o risco de ter mais com a vacina da gripe A que até médicos não a querem tomar.

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Natália!

    Olha eu já perguntei ao meu Oncologista e ele disse: Não toma!
    Ainda perguntei a a normal da gripe sanzonal?
    Ele respondeu: Alguma vez tomou?
    Eu respondi que não!
    Então...não toma!!!!
    E assim fiz até á data não tomei agora tenho consulta dia 21 de Dezembro e não vou voltar a falar no assunto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Natália! Eu não devo ser normal! Sou a única a achar que devo tomar a vacina. Eu explico: tenho a mania que sou imprescindível, insubstituível e mais umas coisas do género. Lamento-me até dizer chega. Pareço aquele do desporto: ai ai ai ai ai ai... Sou filha única, nora única, mãe única, sogra única, enteada única... Sou tão única, tão única... Em suma: já perceberam que eu sou uma chata! Meu Deus, o mundo vai parar se eu adoecer!!!!Além disso, estou na escola o que me dá, eu acho, mais vulnerabilidade.
    Mas, saio daqui convencida: o que for, será...
    beijinhos e obrigada, Natália, pelo "serviço público"!

    ResponderEliminar
  16. já estou aqui a responder :)

    eu nao falei com nenhum medico por isso nao sei se devo ou nao tomar.
    no entanto, nao sou mt adepta das vacinas para a gripe, seja e sazonal ou esta em questao... e de qualquer maneira é mt raro apanhar gripe, acho q ate so apanhei 1 vez... mas n estou livre claro.
    mas para já deixo-me estar assim...

    bjs

    ResponderEliminar
  17. bem .,uma vez perguntei a minha medica é ela foi curta ....e respondeu...:
    Estou preocupada é com o seu problema e não com a gripe A Lollllllll
    mas vou perguntar novamente...
    mas penso que nãooooooooooo
    sei lá os efeitos colaterais........

    ResponderEliminar
  18. Natália

    Foi uma excelente ideia abordar este tema aqui, pois as duvidas são mais que muitas.
    Eu perguntei ao meu cirurgião, pois faço rotinas de 6 em 6 meses e estive lá em Setembro e ele aconselhou-me quando tivesse disponivel para o~publico em geral para tomar.
    No dia 30 de Outubro estive consulta com o meu Oncologista e ele disse-me que ele já tinha levado e que eu não era considerada grupo de risco por isso achava que não era preciso levar.
    Conclusão que tirei, vou levar a minha avante e não vou levar até haver mais historias para contar desta primeira leva de vacinas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. A minha oncologista prescreveu-me a vacina da gripe sazonal. Acabei por não tomar porque nunca estive suficientemente bem nos únicos dois dias possíveis, ou seja, antes das quimios.
    Amanhã vou lá e pergunto. Logo vos digo mais uma opinião médica.
    Beijos,
    Teresa

    ResponderEliminar
  20. Ola =)
    Acho muito bom debaterem um assunto destes.
    O médico da minha mãe não aconselha o uso de nenhuma das vacinas nem da sazonal nem da gripe A. Mas cada medico tem a sua opinião.

    Á volta desta nova vacina há diversas opiniões, eu pessoalmente não confio muito nela, acho errado o uso desta em mulheres gravidas porque não acredito que tenham feito os estudos necessarios em laboratorio. Quanto a pessoas com problemas oncologicos ainda n ouvi nada sobre o assunto, mas penso que é um risco e eu pessoalmente n arriscaria, todas as mulheres que tiverem ou teem cancro da mama tornam-se muito vulneraveis a todos os medicamentos e devem ter cuidados extra, por isso na minha opinião não acho que seja indicado o uso desta vacina.
    O meu curso esta inserido na area dos laboratorios, e ate em experiencias simples que elaboro um minimo erro ou algo mal calculado por vezes tem proporçoes que uma pessoa nem imagina, por isso acho que esta vacina foi elaborada muito a pressa acho que não foram feitos todos os estudos necessarios.
    mas claro é so a opinião de uma estudante :P


    beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Olá Natália, tive consulta com o meu oncologiata no passado dia 26 de Outubro onde ele me requisitou alguns exames, não me falou na vacina da gripe A nem eu lhe perguntei nada, porque decididamente não estou interessada em a apanhar, no entanto, eu trabalho num hospital e a Directora Clínica falou comigo no sentido de apanhar a vacina porque pertenço ao grupo de risco, mas eu disse-lhe que não queria.
    Se queres saber, tenho uma neta com 5 anos que no dia 1 de Novembro começou com alguns dos sintomas e foi-lhe diagnosticado gripe A pela saúde 24 e posteriormente pelo hospital de Aveiro (sem confirmação laboratorial)porque no infantário e na sala que ela frequenta foram confirmados laboratorialmente 2 casos.
    Ora, ela esteve de quarentena 7 dias, aliás a sala do infantário fechou porque de 22 crianças apenas 3 ou 4 não foram atingidas, e eu estive sempre com ela e nada me aconteceu, razão mais que evidente para não querer a vacina.
    Bjos
    Isabel

    ResponderEliminar
  22. Olá amiga eu não falei com a minha médica de familia nem vou falar sobre isso já decidi não vou levar a vacina, seja o que Deus quiser agora o meu marido e o meu filho têm problemas respiratórios ( alergias e renites) mas penso que a médica não vai aconselhar como ela está de férias volta no fim do mês logo se vê.
    Fala-se tanto na gripe, mas a conclusão que eu tiro é uma gripe normal o problema é ser contagiosa, nem a minha neta vai levar, se tiver que ter tem fica imunizada beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá,

    concordo com a Nela em número, género e grau. Também não tomo nenhuma vacina.
    Na consulta de Outubro o meu médico disse que a sazonal era comigo, mas a pneumo e a gripe A não é para tomar, e eu cumpro à risca. Não tomo nenhuma.
    Até a pediatra da minha filha foi da opinião de não nos vacinarmos, por isso cá em casa seja o que Deus quiser.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  24. olá Natalia Boa noite isto hoje virou serviço publico ...acho bem ..este tema é interessante... mas eu francamente nao sei o que opinar ,acho que depende de cada pessoa , se quer ou nao...ainda não sei se a Carolina vai levar a vacina...

    bem amiga que tenhas uma boa noite


    beijokinhas grandes....

    ResponderEliminar
  25. Olá Natália
    Comigo é assim vacina sazonal nunca levei, esta agora ainda não falei ao meu médico de familia,estou á espera de consulta, é só a 17 de Dezembro, mas não me parece que lhe vá falar nisso.
    Cinceramente,não estou mesmo para aí virada.
    Beijinho que tenhas uma Santa noite

    ResponderEliminar
  26. Olá Natalia, a minha médica também foi da opiniao geral não deve tomar a vacina, se apanhar a gripe, controlar a febre e muito descanso... Vamos ver como se passa o INverno!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá Boa Noite a todas.
    Também sou muito céptica em relação a esta vacina.
    Ainda não falei com nenhum médico sobre isso, mas não estou a pensar levar.
    As noticias são muito contraditórias, não há dados concretos sobre os efeitos secundários, não me inspira confiança, além disso, há tantas crianças em África a morrer por falta de vacinas, e nunca houve uma campamnha destas para as vacinar!!
    Porquê?? (se calhar não dá lucro!!).
    Acho que há muita gente a "viver á grande" á custa deste clima de medo que se instalou por todo o mundo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.