sábado, novembro 14

Manchinhas da alma


Eliminar Manchinhas da Alma







(Autor desconhecido)
Ingredientes:
1 litro de ternura;
1 litro de óleo concentrado de paciência;
1 quilo de perdão em pó;
1 litro de essência de amizade;
1 litro de temperança;
2 litros de bom-humor;
3 litros de extrato concentrado de solidariedade humana;
1 litro de esperança;
2 litros de tolerância;
10 pitadas de sorrisos espontâneos;
2 litros de essência de Amor Universal;
1 folha de papel de carinho, do seu tamanho.
Modo de Fazer:
Misture o amor, o perdão e os sorrisos espontâneos, no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração.
Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.
Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo
sempre, até alcançar o ponto de pasta cremosa.
Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha.
Abra a folha de papel de carinho e besunte-a com a pasta
Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela.
Suspire bastante, profundamente.
Relaxe.
Pense em momentos alegres naqueles que fizeram com que
você risse sonoramente.
Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura.Sinta o gosto de mel de abelhas simpáticas.
Sinta o perfume das flores que você acha bem bonitas.Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada.Ouça a música alegre do rouxinol encantado.
Mantenha o seu coração pleno de emoções boas.
Aguarde mais ou menos meia-hora, até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas.Resultado:
Depois de mais ou menos meia hora você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver no Planeta terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita e elas cederão,
desaparecendo por completo.
Sorria !!!

19 comentários:

  1. BOM FIM DE SEMANA AMIGA
    Já estás melhor da tua boca?
    Olha quando fores ao dentista conta-lhe a tua história toda, para ele te dar a anestesia adequada, é mais fraquinha, faz o mesmo efeito e não prejudica nada, é a que se usa nas grávidas!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. angelina16:59

    boa tarde Natàlia hoje està tudo cansado da festa lol
    boa noite atè amanhã se Deus quizer
    beijinhos
    angelina

    ResponderEliminar
  3. Angelina
    Já te vais deitar,mulher tás doida ainda não lanchei.
    Olha isto ao sábado está tudo de ressaca.
    Eu tenho o Rafael já sabes com é.
    Estou aqui porque ele está a dormir a sesta. beijinhos e até amanhã.

    ResponderEliminar
  4. Que bonito post :)
    Bom f-d-s
    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Natália.

    Boa tarde.

    Essa é uma receita para a qual nem todos têm ingredientes. É pena. Mas é verdade.

    Feliz resto de dia.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Pois é amiga, como diz o Xequim
    nem sempre temos os ingredientes necessarios!!
    Ter temos, mas nem sempre estão á mão!!!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. bom fim de semana
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:28

    Márcia diz:
    Olá Naná...hoje estamos de avó,pelo jeito...e tambem com visitas em casa....
    Espero que tua boca e dente estejam melhor...
    Beijinhos...e no Rafa tambem.

    ResponderEliminar
  9. Olá Márcia
    O Rafa foi embora agora.
    Eu já estou melhor,obrigado.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:41

    Márcia diz;
    ...que bom que está melhor,e que...TROCASTE A CAMISOLA!!!!!
    Tá lindona,Naná!!!
    ....aí deixa eu correr atrás do meu Gabriel...o menino não pááára!!!!

    ResponderEliminar
  11. Que ternura :) tem razões para ser uma avó babada é lindo =)
    uma grande beijoca nele :)

    ResponderEliminar
  12. Obrigado Sara.Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. olá Natalia ....

    mas que boa receita tens aqui hoje...gostei muito ...

    beijinhos que tenhas uma boa noite

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:05

    Márcia diz:
    Naná...
    DEIXO AQUI UM RECADO DA CRIS,QUE ME TELEFONOU AGORA POUCO:

    A CRIS ESTÁ MUUITO BEM,SEM DRENOS ,E SEM DORES!!!!
    ESTÁ MUITO AGRADECIDA E MUITO FELIZ POR TODOS OS "RECADOS',DE FORÇA E CARINHO E DISSE COMO É IMPORTANTE ESSA AMIZADE...
    A "doidinha" fica lendo toda hora os comentários...
    beijinhos a todass(os)!!!

    O meu Gabriel,não me dá folga!!!
    Não quer mais sair do blog da Lina vendo o post dos 'punzitos"...dá muitas gargalhadas!!!!
    beijinho Naná e toodas e ao Tuga!!!

    ResponderEliminar
  15. Márcia
    Obrigado pelas noticias.
    Beijinhos para a Cris.


    Márcia o Rafael hoje viu a história dos três porquinhos cinco vezes,não sei se o teu neto gosta,mas eu e o meu marido também tivemos a ver e adoramos.
    Está no blog.Histórias con(m) vida.
    Vai à minha lista de blogues,carrega lá e procura o video,é um blog muito giro,eu todos os dias vou lá ler uma histórinha.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:27

    Márcia diz;
    Obrigado Naná,pela dica,vou fazer isto sim,pois ele não se cansa...a pilha dele não acaba,e hoje dormirá aqui ,pois o sogro do meu filho ,foi internado hoje e está com problema sério de respiração.beijos.

    ResponderEliminar
  17. Vou já limpar as minhas... Obrigada pela receita, Natália!
    E a gripe? O que é que se diz sobre a vacina? Tomar? Não tomar? Sugiro um post... Pode ser? Beijinhos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  18. Madalena o meu medico disse-me para não tomar,mesmo a que se toma todos os anos eu nunca tomei,ele disse-me para continuar assim,já temos falado aqui sobre isso e parece-me que ninguém toma.
    beijinhos Madalena

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.