sexta-feira, novembro 6

Não se assustem............






Aviso desde já que hoje isto não é para comerem.
São as flores que agora estão em alguns jardins da Moita....mas são mesmo flores... não  sei é o nome se alguém me poder ajudar agradecia,eu chamo-lhe repolhos, ou couves.......Também temos laranjeiras..isto é só agricultura,as laranjas não prestam para comer.....Estas fotos são tiradas na frente da casa da minha Mãe.
Gostava de saber a vossa opinião sobres as flores e......se gostam ou não.....
Beijinhos e uma óptima sexta feira.

28 comentários:

  1. Para mim isso são couves!! Se lhe chamam flores é para ver se o povo não as começa a apanhar e levar para casa para fazer uma sopinha!!
    Uma boa 6ª feira chuvosa!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. angelina09:27

    parece couves mas são mesmo plantas aqui tambem as à mas tambem em roxo são mais bonitas as duas cores misturadas.
    bjs
    angelina

    ResponderEliminar
  3. angelina09:56

    engraçado não sabia que davam flor eles aqui quando as plantam misturam com ortras plantas assim não parece tanto uma horta .
    mas se fossem couvinhas eu tambem ia a elas lol
    bjs
    angelina

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia Natalia

    Um Bom Dia para ti.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Angelina eles aqui também ficam roxos.eu enganei-me.

    ResponderEliminar
  6. Tabem nunca tinha visto dessas (couves:) nos jardins, nem aqui, nem nos jardins da minha terra
    que para quem não sabe é uma vila muito linda que pertençe ao distrito de Braga,e chama-se
    Povoa de Lanhoso,
    Alguem conheçe??
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu vou pela Cindy, também acho que são couves, mas pronto, chamam-lhe flores para a malta não as GAMAR. O certo é que, na Moita há gente que sabe muito, juntaram o útil ao agradável e fizeram o jardim com aproveitamento. Vai uma sopinha!!
    Xisinho Natália
    Natty

    ResponderEliminar
  8. Eu não conheço;costumo ir todos os anos lá para cima a uma almoçarada,que os amigos que estiveram com o meu marido na Guiné fazem,mas parece imperdoável,nunca fui a Braga,nem a Povoa do Lanhoso.
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  9. Natty Se carregares na foto e depois andares para o lado,nos outros canteiros são laranjeiras,mas as laranjas não prestam para comer,isso é a frente da casa da minha Mãe,vou pôr aqui uma foto para verem melhor.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. angelina11:29

    voces estão lindas as duas
    atè tenho inveja de não puder tirar jà agora uma fotografia tambem com a minha querida mãe.
    beijinhos
    angelina
    tenho que ir a trabalhar um bocadinho ando sempre com o nariz metido no computador daqui a nada nem a cama faço lol
    angelina

    ResponderEliminar
  11. Bom dia
    São flores e muito bonitas eu tb tenho uma dessas num vaso parecem mesmo couves mas são flores, a beleza da natureza
    beijinhos ás duas que estão lindas na foto
    ..

    ResponderEliminar
  12. Couves já há! Eu arranjo as morcelas.

    Quem dá mais?


    Bom dia amiga, felix sexta-feira

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Vanda já ontem te disse ...Quero o cão de volta

    ResponderEliminar
  14. Por causa dessa couve, fiquei com desejos de Sarrabulho!Ai, mãe.

    Natália, é com muito pesar que a informo que o seu lindo cão, foi baptizado de Estrunfino o problema é que ele não se mexe há dias. Não sei o que se passa. Às tantas foi porque lhe disse que o iria levar para Fátima, para ser freiro... não sei, não me parece lá muito bem.Deve de estar depré!

    As melhoras e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  15. Nã dô cão nenhum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É meu!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Vandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..
    Já me estou a passar cotigo,quero o cão,ou logo tens a policia à porta.
    Não me leves o bicho para Fátima,ele não é católico.
    Sempre tenho de levar o bichinho à psicóloga comigo.
    Beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar
  17. VandaR

    É assim mesmo! Eu tamém nadava o dog.
    Beijinhos Vanda.

    Desculpa Natalícia eu escrever aki, mas a Vanda não abre blog. Tá?

    Até logo.

    ResponderEliminar
  18. Xekim é para a gente não se assustar com a cara dela.

    ResponderEliminar
  19. Quando ela o entregar vai pedir os $ que gastou ca ração. Ai vai, vai!

    A aguarde!

    Até mais logo.

    ResponderEliminar
  20. Olá boa tarde!
    Eu conhecia alguns tipo legumes para fazer arranjos de flores, agora couves assim nunca vi :p quanto ás laranjeiras que ñ se comem aqui em Alverca tb há muitas!!!
    Bjsssssssss

    ResponderEliminar
  21. O Estrunfino só come comida da boa, do campo, nada de raçon. É sarrabulho, batatatinhas com bacalhu e migas. Qué que pensam? :P
    A polícia num sabe onde moro, toma!

    Bjs e bom fim-de-semana, Xequim (aquilo dos aeroportos?)ahahahahahah

    ResponderEliminar
  22. Ontem á noite falei com a Banda e disse que querias o canito mas ela diz que não dá!!!! :))))

    ResponderEliminar
  23. Ups, não se comem? Linó Pernó, eu roubei uma laranja aqui na rua e comi!!!! Na avenida principal e pus-me a pensar, mal empregadas, são de quem? E pimba, saquei uma loool

    ResponderEliminar
  24. A Banda tá a
    querer um murro naqueles olhos que ainda ficam mais negros.
    Diz lá verdade ela é mais bonita ou é mesmo igual á foto

    Lina aqui mesmo das outras ninguém come laranjeiras,só se for em Alverca

    ResponderEliminar
  25. VANDAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRR

    Não me tou lembrando dessa dos aeroportos.

    Me recorda, vaiiiiiiiii!

    Tou esperando.

    Beijitos Vanda e good fim de semana.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16:18

    Márcia diz:
    Oi Naná,Tuga Lina ,BANDA ÉRRE..
    Já estou rindo muito da prosa aí...
    Tuga, a Vanda pergunta se és do Aeroporto por conta do CHECK-IN....
    ahahaha....

    Aí Vanda queria muito ver uma foto tua...és fenomenal!!!
    Trate bem do cãozinho Estrunfinho...
    bijim a todas(os)

    ResponderEliminar
  27. Vcssssssss acreditam a Banda é variada!!!!!
    Então não anda a comer as laranjas que são de efeite ihihihihii aquilo são bravas sabe mal como tudo!!!!
    Na Av. há muitas ela mora perto e comeu :-0

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.