domingo, novembro 8

Recado Para Orkut - Bom Dia: 5
Não se devia chorar...não se devia estar triste
não se devia dizer... não vale a pena viver...
afinal, porque se existe ?

não se devia chorar ...muito menos ao Domingo,
todos deviam querer, fazer férias do desgosto...
amar, amar ... e crescer...
                                                            
não se devia sofrer,
nem permitir que sofressem todos os homens do mundo...
todos deviam querer...ver crianças a brincar
velhos a rir docemente, mulheres belas a bailar                       
homens de riso decente,jovens felizes a amar,
moçoilas quase casando e o arco íris a brilhar
de esperança engravidando ..
o céu sem nuvens chorosas,
no ar um perfume a rosas e as andorinhas voando,
os melros e as cigarras e os pintassilgos cantando...
tudo... porque hoje é Domingo e o povo está descansando ...

mas nada disto acontece !...
a vida fica chorando, as velhas ficam dormindo
e as crianças gritando,
os jovens estão discutindo e o céu de nuvens inchando,
as papoilas estão chorando, as magnólias estão tristes
o arco íris fugiu ... e o sol se foi retirando...
não descubro as andorinhas...
os melros só de manhã, passavam de ramo em ramo,
os pardais assustadiços sacudiam suas penas
a as borboletas serenas, receosas vão voando...

as flores, as mais pequenas, a medo se iam abrindo
as gotas iam caindo porque o céu estava a chorar...
abri a minha janela ... e ao céu mandei um recado
- ficas triste assim molhado ... porque não ficas sorrindo?
então, o sol apareceu ... e disse dando-me um beijo
- anotei o seu desejo...
o céu não chora ao Domingo...

14 comentários:

  1. Era o Mundo bem melhor!!!
    Quem dera...beijokas dorme com os Anjos

    ResponderEliminar
  2. Amigas /os
    Começou ontem á noite a campanha para a retirada de verificação de palavras quando comentamos,é só irem ao esquema e na página de comentários escolhem o NÃO

    Obrigado e beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Um bom domingo, Natália.
    Um beijo grande, Teresa

    ResponderEliminar
  4. Olá Natalia,
    bom dia,
    bom Domingo
    e vamos seguir o teu conselho e neste Domingo fazer ferias do desgosto e ser-mos felizes...
    Anotei o teu desejo...
    O ceu não chora ao adomingo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom Domingo
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  6. Olá Natália boa tarde, não se devia não mas...a vida nem sempre permite que assim seja!
    Beijokas

    Já fiz aquilo no blog vê se já está bem!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  7. Já está bem Lina.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Natália.

    Já fiz a alteração.

    Tem recadinho no mail.

    Até logo

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:57

    Márcia diz:

    BOOAA TARDE,NANÁAAA !!!!
    Que lindo e meio tristim a mensagem do post...vamos tirar o desgostos todos os dias!!!
    Úm maravilhoso domingo prá voce e família!!
    Dá-me a bença....
    beijinnnnsss

    ResponderEliminar
  10. Márcia Tens a minha bênçao,e também muitos beijinhos.
    Desejo-te um bom domingo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:21

    Márcia diz:
    ....AMEM...
    Deus te abençoe tbem.
    Aqui parece que São Pedro,tá fazendo uma faxina no Céu,arrastando a cadeira dele fazendo um barulhão(trovão),e lavando o chão ,fazendo cair toda água de lá de cima...que CHUVA!!!!

    ResponderEliminar
  12. Aqui também chove e faz muito frio.
    Só apetece estar em casa.

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga gostei muito do teu poema principalmente que o céu não chora ao domingo lindo.Olha eu hoje tive um óptimo domingo fuialmoçar á minha mãe, soube-me tão bem tu não imaginas a boa energia que a minha querida mãe me transmite, fico revigorada fico tão feliz ai ai já estou com a lágrima no olho. beijinhos muitos e uma noite feliz

    ResponderEliminar
  14. Olá Caby,é bom os miminhos da mamã,não é.
    A minha ontem foi comprar filhoses e veio cá lanchar comigo e com o Rafael,lá foi mais um bocado para a engorda,mas a minha mãe não é muito boa para dar energias positivas,tenho que estar sempre a ralhar com ela,metade do que se tem passado comigo ela nem sabe,é muito pessimista,eu saio ao meu Pai,ele sofreu bastante,mas nunca se ouviu um aí da boca dele.
    beijinhos Amiga e boa noite

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.