terça-feira, novembro 17

Quem conhece?........Eu nunca vi

Os cientistas descobriram um jeito de obter couve-flor de diferentes cores, como verde radiação, roxo, laranja, verde, púrpura, etc.

As couve-flores arco-íris como são chamadas são da mesma variedade e sabor da couve-flor comum, a branca, também chamada de “peido materializado” por mim devido ao seu perfume.
Além de mais coloridas, elas agora podem ser mais saudáveis. Pelo menos é o que dizem os cientistas.
Andrew Coker, porta voz da companhia Syngenta – que desenvolveu as plantas na Europa não através da engenharia genética direta, mas através de décadas de cruzamentos genéticos tradicionais entre espécies.
A couve-flor arco-íris mantém sua coloração após cozida. Essas fotos não são manipuladas. As plantas tem esta cor forte mesmo.
Se você acha que é bom pensar duas vezes antes de comer uma planta que foi resultado de sucessivos cruzamentos genéticos, pode se desesperar, porque você faz isso desde criancinha.
1- Muitos frutos e legumes que existem no mercado hoje são resultados de centenas de anos de cruzamentos genéticos para desenvolver plantas melhores, maiores, mais resistentes e com melhor sabor. É o caso do tomate, da uva, da manga, do morango, milho, pêssego, etc…
2- A cenoura não era laranja. Elas eram brancas, amarelas ou púrpuras. Foram os plantadores do século XVII que resolveram criar uma versão “customizada” da cenoura e para celebrar a família real da Holanda.
As cenouras púrpuras já estão surgindo nos mercados europeus, bem como os tomates amarelos e as batatas púrpuras. Além de parecerem diferentes, estes vegetais fazem bem. O que dá cor púrpura a eles é a antocianina, que é um eficaz remédio natural para prevenir doenças cardíacas.
A couve-flor laranja tem 25 vezes mais beta-caroteno que a couve-flor comum. O beta-caroteno faz bem para a pele e é um poderoso antioxidante.
Fonte

6 comentários:

  1. Qualquer dia sou conhecida como a mulher das couves,mas estas juro-lhes não cá da Moita,aliás nunca vi disto à venda.

    ResponderEliminar
  2. Saís-te cá uma hortaleira com muita pinta!!!!????
    O que vem a seguir? Talvêz beringelas?

    Começa a faltar espaço na horta pra tanta "beterraba".
    Não te preocupes é tudo comida saudável. Né?

    Até logo e boa janta.

    ResponderEliminar
  3. ihihihihihii eu já vi algumas couves para arranjos de flores :) agora tu andas por aí a semear couves estranhas vais envenenar toda a gente :p

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro..ranca ou outra qualquer..bjoooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  5. angelina20:25

    eu não conheço mas sei que existem
    e eu atè as acho muito decorativas.
    beijinhos angelina

    ResponderEliminar
  6. São muito lindas!!!
    Mas serão para comer tambem,
    ou são só decorativas???

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.