sexta-feira, novembro 20

Tonicha......


Pois é Amigas/os hoje estive cerca de um hora a falar com esta Senhora,também ela uma Guerreira e uma Vencedora do  cancro da mama à dez anos.Só lhes digo que a adorei conhecer,è linda por dentro e por fora,uma simpatia,vieram-lhe as lágrimas aos olhos quando lhe contei a minha história,segurou-me na mão e ali estivemos a conversar as duas sozinhas,falámos de muita coisa,estivemos a recordar a carreira dela,emocionou-se quando lhe comecei a trautear algumas canções,falamos da doença e da alegria de viver,ela também uma pessoa muito positiva e muito alegre.Contei-lhe do meu blog ,das amigas, do Xekim,de ele estar a mostrar videos de canções antigas,contei-lhe das nossas brincadeiras aqui,ela fartou-se de rir diz que assim é que é,para mantermos sempre este espirito positivo que ela também é assim e nunca se deixou ir abaixo por causa da doença.
Despedimos-nos com um abraço muito apertado e beijinhos.
Adorei conhece-la e ver a doçura dela,é tal e qual como nós a vemos na televisão.

21 comentários:

  1. Ó Natália isso é que são momentos de ternura.
    Ainda vamos ter a Tonicha a comentar aqui!

    até já

    ResponderEliminar
  2. Que vergonha ... andás-te atrás da Sra!
    Estou mesmo a ver a situação...a Tonicha a fugir e tu a correres atrás dela :)
    Estou a brincar :p é bom ouvir testemunhos de vencedores dão mais alento ás nossas preocupações, não é???
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. angelina14:11

    beijinhos para a Tonicha se ela vier a esta casinha.
    angelina

    ResponderEliminar
  4. Podem crer.
    O problema é que ela disse-me que tem alguns blogs,disse-me o nome de um,eu Xica esperta,não apontei,também onde estava não tinha caneta,disse-lhe que ia lá comentar,e pimba esqueci-me do nome.
    Tenho que escrever para um clube de fans a ver se me dizem o nome do blog.
    Lina não foi preciso correr,só estavamos as duas e penso que uma amiga dela que depois nos deixou as duas só na conversa.

    ResponderEliminar
  5. olá Natalia, a Tonicha, é aqui de Beja, costumava-me cruzar com ela aqui pelas ruas da cidade, agora já algum tempo que não a vejo.
    Um beijinho, tb gosto muito das cançoes dela.
    Ora zumba na caneca, ora na caneca zumba...
    ehehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ó Natalia então a Tonicha tambem teve cancro??Nunca soube...O que eu gostei da minina do alto da serra,a canção comm que ela representou Portugal num festival da canção...

    Menina de olhar sereno
    Raiando pela manhã
    De seio duro e pequeno
    Num coletinho de lã


    Menina cheirando a feno
    Casada com hortelã
    Menina cheirando a feno
    Casada com hortelã


    Menina que no caminho
    Vais pisando formosura
    Trazes nos olhos um ninho
    Todo em penas de ternura


    Menina de olhar de linho
    Com um ribeiro à cintura
    Menina de olhar de linho
    Com um ribeiro à cintura

    *************************

    Amigo xequim
    veja lá se encontra o video desta musica...

    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  7. Olá Natália! As figuras públicas têm uma grande responsabilidade na transmissão da maneira como encarar a doença, ou outros obstáculos da vida. Sei, pelo que li, que ela sofreu imenso, mas batalhou e está aí para contar a história de sucesso. E tu estás aí a veicular esse sucesso, essa linha de pensamento que é importante impor a nós mesmas. Mil beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  8. Que grande sorte ter conhec ido a Tonicha. Sempre gostei da sua simplicidade e até de algumas músicas que ainda sei- e eu era bem novinha quando apareceram. E também a admiro porque nunca ganhou ares de altivez ou de estrela. E não sabia que ela tinhas estado doente (também ela não é do género de andar a pular nos programas de fofocas ou das revistas femininas de fofocas). Gostei de saber que ela é também uma guerreira, lutadora e vencedora!

    Será que te esqueceste do nome do blogue porque estiveram a "ora zumba na caneca??"
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ai que bom Natália, eu gostava de ter estado no teu lugar.Adoro a Tonicha quando eu era pequena já ouvia as canções dela e sabias todas de cor, e hoje eu canto para a minha neta, e não é que a safadinha canta ora zumba na caneca tão bem sai á avó hi hi hi beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Natália.

    O empregado ainda anda zangado com o patrão.

    Aparece sempre mais qualquer coisa pra arrumar.

    Beijinhos, até logo.

    Hoje é assim. Aos "soluços".

    ResponderEliminar
  11. JÁ LI QUE TÁ TUDO BEM CONTIGO.

    AGORA VAMOS AGUARDAR PELAS NOTÍCIAS DA MÁRCIA.

    TODOS ESPERAMOS QUE SEJAM BOAS.

    Beijinhos.


    PS. Tenho surpresa no blog.

    ResponderEliminar
  12. he he eu já vi a surpresa...fui a primeira.

    E quem chega primeiro é que ganha...

    Abris-te bem a boca?

    beijinhos


    Márcia, estou ansiosa que dês noticias!

    ResponderEliminar
  13. Olha que bom Natália!! Eu gosto muito da Tonicha, sempre a achei muito SIMPLES, não é nada "FAZIDA". Já sabia que ela tambem foi e é uma GUERREIRA, ouvi ou li algures há um tempo atrás. A Tonicha, ah!! Eu desde nova que trouteio as canções dela, então cá vai uma «Ora zumba na caneca, ora na caneca zumba o diabo da caneca toda á noite catrapumba, pumba, pumba... ».
    Xisinho GRANDE Natália e bom fim de semana.
    Natty

    ResponderEliminar
  14. angelina16:22

    olà Natàlia e Laida à uma surpresa da parte do nosso amigo Xekim vão ver lalarala.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que bom encontro Natalia.
    Tambem não sabia que ela era uma Vencedora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Grandes conversas por aí!
    Beijocas e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  17. Olá, Natália
    Acho que toda a gente conhece pelo menos uma música da Tonicha, além de que é uma pessoa com uma imagem pública muito recatada mas simpática.
    Fico contente por teres tido uma conversa tão boa com alguém que também passou pela mesma situação. Deve ter sido bom para as duas.
    Um beijinho grande,
    Teresa

    ResponderEliminar
  18. Olá cá estou eu de novo.
    Desculpem não ter ido hoje aos vossos cantinhos,mas tenho andado como a Maguie,todo o dia a laurear a peneira,só que eu tem sido para o médico,agora de tarde fui para o dentista.....bolas que a dentuça nunca mais tá boa,acho que foi comprada em segunda mão.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Ou foi fabricada na China!

    Com calma tudo se resolve, nem que seja pela força dos EUROS.

    Força, "miúda".

    Ainda vais ofuscar o sol com o brilho dessa dentuça.!!!!????

    Até logo.

    E a Márcia?

    ResponderEliminar
  20. Não sei nada Xekim,também lá o horario é diferente e não sei a que horas era a consulta.
    A dentuça comprei-a como fabricada cá,mas não me admiro nada que o dentista a tivesse ido comprar aos chineses.

    ResponderEliminar
  21. Que engraçado, acabei de passar pelo Blog do Xekim e estive a recordar a cañçao que ela levou ao festival a 3o e tais anos atrás.
    Não sabia que ela também tinha passado por isso...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.