quinta-feira, dezembro 17


Olá Pai Natal
É a primeira vez que escrevo para ti Venho de Lisboa e o pessoal chama-me AC

Desculpa o atrevimento mas tenho alguns pedidos
Espero que não fiquem nalguma prateleira esquecidos
Como nunca te pedi nada
Peço tudo duma vez e fica a conversa despachada

Talvez aches os pedidos meio extravagantes
Queria que pusesses juízo na cabeça destes governantes
Tira-lhes as armas e a vontade da guerra
É que se não acabamos a pedir-te uma nova Terra

Ao sem-abrigo indigente, dá-lhe uma vida decente
E arranja-lhe trabalho em vez de mais uma sopa quente
E ao pobre coitado, e ao desempregado
Arranja-lhe um emprego em que ele não se sinta explorado
E ao soldado, manda-o de volta para junto da mulher
Acredita que é isso que ele quer

Vai ver África de perto, não vejas pelos jornais
Dá de comer ás crianças ergue escolas e hospitais
Cura as doenças e distribui vacinas
Dá carrinhos aos meninos e bonecas ás meninas

E dá-lhes paz e alegria
Ao idoso sozinho em casa, arranja-lhe boa companhia
Já sei que só ofereces aos meninos bem comportados
Mas alguns portam-se mal e dás condomínios fechados
Jactos privados, carros topo de gama importados
Grandes ordenados, apagas pecados a culpados

Desculpa o pouco entusiasmo, não me leves a mal
Não percebo como é que isto se tornou um feriado comercial
Parece que é desculpa para um ano de costas voltadas
E a única coisa que interessa é se as prendas estão compradas

E quando passa o Natal, dás à sola?
Há quem diga que não existes, quem te inventou foi a Coca-Cola
Não te preocupes, que eu não digo a ninguém
Se és Pai Natal deves ser pai de alguém

Para mim Natal é a qualquer hora, basta querer
Gosto de dar e não preciso de pretextos para oferecer
E já agora para acabar, sem querer abusar
Dá-nos Paz e Amor e nem é preciso embrulhar

Muita Felicidade, saúde acima de tudo
Se puderes dá-nos boas notas com pouco estudo
Desculpa o incómodo e continua com as tuas prendas
Feliz Natal para ti e já agora baixa as rendas

Feliz Natal…

31 comentários:

  1. Vim convidar você para pegar meu cartão de Natal, no Blog: Arco-Iris Encantado. Ficaria Muito Feliz tb, se você voltasse lá dia 1° de janeiro, é meu aniversário, vou colocar uma lembrancinha.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderEliminar
  2. angelina06:11

    bom dia Natàlia
    a França està branquinha brrrr
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia amiga...
    Aínda não escrevi a minha carta aopai Natal, e acho wque nemescrevo ele sebe o que quero...
    Saude, Paz e Amor para mim e todos que me rodeiam...
    Beijinho
    e uma boa quinta feira.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Natália.
    Um grande beijinho.
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. OLá Natália!!!!! Desde o teu nome, ao teu aniversário, tu personificas o Natal. Tu e o Pai Natal devem ser uns grandes amigos!!!! Dá-lhe um beijinho meu e pede-lhe que abra a minha cartinha a pedir saúde para os meus, sim? Jnhos muitos!
    Já hoje estive dois minutos de conversa com a tua cunhada!!!!! beijinhos dela também.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Angelina.
    Aiiiiii filha esta noite dormi pouco,sabes que houve um sismo ontem á noite,era uma e meia da manhã,tinha metido a mensagem,mas o computador não abria a página e eu já danada a pensar que tinha feito porcaria outra vez,depois é que vi que não tinha rede nem TV.
    Bem quando isto começa tudo a tremer o movel onde tenho a televisão balançava todo,foi pouco tempo mas forte,ainda hoje tremo só de pensar.

    Beijinhos,


    Beijinhos para as outras meninas,mas eu já passo na casa delas.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia "nha rica amiga"
    Gostei da carta.
    Olha consegues entrar nos laços cor de rosa do nosso Principe?
    Eu não!
    Beijinhos da mãe Natóli!!!!hehehe

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!
    Não conhecia esta letra está fantástica, obrigada pela partilh, beijinho

    ResponderEliminar
  9. phttp://lacocorderosa.ning.com/profile/NataliaFera

    Bóborinhas tenta entrar por este.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Assim já consegui ir espreitar...mas será difícil andar por todo o lado!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Amiga o nome não importa, o importante é que tem aqui mais uma Amiga, vá lá, não seja curiosa, quando vier aqui à minha zona entre Santarém e Rio Maior DIGA E PODE SER QUE ME VENHA A CONHECER, até logo...

    ResponderEliminar
  12. Bom Dia Natália

    Esta noite foi um susto. O meu marido acordou-me e disse: olha um tremor de terra e eu drunfada respondi: deixa-me dormir.
    Vê só como anda este cansaço...mas vim trabalhar , não tive o Sindroma de Quinta Feira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bom dia amiguinha!

    Oh, céus, quando li a notícia que deixaste pensei logo em todos meus queridos aí nesta linda terra!

    Espero que ninguém tenha se machucado e que o susto tenha passado.

    Fiquem na paz e um super beijo carioca.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:17

    Márcia diz:
    Bom dia Naná!
    Espero que tenha sido só um "susto",e que nada de mais grave tenha acontecido!
    Voce está bem?
    Dá-me a bençã...

    ResponderEliminar
  15. bom dia Márcia.
    Parece que foi só susto mesmo.
    Deus te abençoe.
    Beijinhos.

    Eu estou bem,já conseguiste entra no Laço cor de rosa,eu deixei aqui o endereço.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:28

    Márcia diz:
    ...AMEM...Deus te abençoe tambem!
    Que bom que está bem e, que foi só um sustão !Fiquei preocupada.
    Vou entrar pelo teu...vou lá sim!
    obrigado!

    ANGELINAAAA...bonjour,tenha um bom dia!...beijinsss

    ResponderEliminar
  17. Beijinhos Natália... ;)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:46

    Márcia diz:(licencinha Naná)
    JANINEEEE...tenha um bom dia!
    Não sei onde é "tua casa"...é aquele nome parecido com Molotofi...????
    beijinhosss

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Natália.

    Senti qualquer coisita, e aguardei mais um pouco, mas não deu mais nada. Já tava deitado.
    Até logo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. angelina14:09

    boa tarde Natàlia eu imagino o susto
    eu tinha uns 12 anos quando houve um em Lisboa tambem fiquei toda assustada
    nos aqui està tudo branquinho
    e as ruas escorregam muito fui fazer umas compras e estava a ver que caia
    beijinhos
    Màrcia gros bisous

    ResponderEliminar
  21. Olá Nataluxa.

    Já somos 5 membros no nosso site.
    Aos pouquinhos vamos ser "muitos/as".



    Site: www.lacocorderosa.ning.com

    LAÇO COR DE ROSA.

    Beijinhos pra todas.

    ResponderEliminar
  22. Epá, escrevi um comentário para mim mesma!! Toing! Xekim, como deixo comentários no mural?!

    ResponderEliminar
  23. Boa tardeeeeeee, sentiste o abalo ontem???
    Aiiii que medo!!!

    Angelina, nevou aí???
    Tenho que ligar para os meus Amigos. Sabes, era para ir passar a passagem de ano a paris mas já não vou...vou depois destes dias de mais confusão :) beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Não senti nada. Até tenho receio, moro alone, durmo que nem uma pedra, ainda algum dia acontece um desastre e eu nada de acordar.

    ResponderEliminar
  25. assim é melhor Vanda.
    É bem pior sentir o que eu senti e ver tudo a abanar.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. angelina17:19

    Natàlia se quizeres ir mais cedinho para a cama digo-te jà boa noite que os anjos te protejam
    aproveita para dormires mais um bocadinho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Estás doida Angelina.
    ainda agora vou lanchar,mas até amanhã e beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Natália, a Angelina estava-te a despachar, ó quê?!
    olha adeus e até amanhã

    ResponderEliminar
  29. Natalia eu vi nas Noticías que não houveram estragos nem vitímas
    graças a Deus...
    Espero que já estejas recomposta do susto:))

    Boa noite e um beijinho

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Laida.
    Acreditas que de manhã qualquer barulho me assustava,mas está tudo bem,não houve ninguem ferido é o que interessa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.