quarta-feira, janeiro 6

Romã fruta dos REIS...



Hoje, 6 de Janeiro, é Dia de Reis. E é dia de se comer Romãs, pedindo aos Reis Magos saúde, dinheiro, paz e amor.
Há quem diga que a tradição manda, no Dia de Reis, colocar três bagos de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o Ano Novo.
Cá em casa come-se seis bagos da romã,  embrulho em papel de alumínio três caroços para a “gaveta do dinheiro” (normalmente a carteira), para que nunca falte dinheiro, mais três caroços para a “gaveta do pão” (geralmente congelador!), para ter pão todo o ano e,guardo também a coroa da romã para dar saúde e sorte.

Façam isto tudo e que todos estes desejos se concretizem.

Beijinhos e um óptimo dia de Reis.

18 comentários:

  1. Feliz Dia de Reis!!
    Come bem ao jantar q é de borla ;) enche o pandulho :p e boa consulta!!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Ora, pois, não conhecia esta superstição, mas acho que vou procurar uma romã agora mesmo, ou melhor, amanhã de manhã.
    beijos cariocas

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia. Vou fazer o mesmo. beijinhossssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. As coisas que eu não sei... vou ver se encontro romãs!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Bom dia de reis Natalia...
    Eu tambem não sabia que romã é fruta de reis!
    O que se aprende por aqui!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Natália,
    Por aqui não é tão fácil encontrar romãs e, talvez por isso, não se tenha esse costume.
    Espero que esses carocinhos cumpram sua "obrigação".
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Natália.
    Não sejas má que a minha dieta está a ir mesmo bem. Estou muito ajuizada mas sem sumo de cebola. Isso nem era para a dieta, mas uma fórmula para reforçar o sistema imunitário.
    Espero que a consulta de hoje seja boa. Dá notícias.
    Beijinhos,
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Natália

    Tenho romãs em casa e vou seguir o teu conselho direitinho.

    Desejo que a consulta corra bem.

    Feliz Dia de Reis.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá

    A consulta vai correr bem, descansa.

    Até logo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. E eu não gosto de Romãs!!
    Mas se isso der resultado espero que venham cá contar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:59

    bom dia Natàlia
    continuo
    sem internete
    beijinhos
    angelina

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Angelina.
    estavamos preocupadas/O,hoje ia telefonar.
    Beijinhos

    Beijinhos e um bom dia para todas /os que me visitaram.

    ResponderEliminar
  13. Cá em casa não há bagos que resistam eu sou uma devoradora de romãs, vou fazer um esforço e guardar esses baguinhos que falas, vamos ver se dá sorte, isto se eu resistir e não os comer todos heheheheheheeh

    já foste á consulta??? dá noticias
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde madame, e então a consulta?
    diz qualquer coisa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu nunca fiz nada de especial no dia de reis...não sabia disso da romã, mas infelizmente já não acredito na magia dos pedidos. Fi-los na Passagem de Ano e sabes onde isso me levou:(((((((

    ResponderEliminar
  16. Nanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já te escafuncharam??? 0:-) ihihihii bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:42

    Márcia diz;

    FELIZ DIA DE REIS!!!!!
    ...tô perando as notícias da consulta...mas já sei que vai estar tuuudo nos trinkes!!!!!
    Deus te abençoe....beijinsss

    àiiii.....fui atrás das Româs,vou guardar as samentes aos KILOSSSSSS!!!

    ResponderEliminar
  18. cadê a cota que não vem dar noticias hummmmmmmmmmm
    escarafuncharam??? cruz credo Lina será que a Natália está tão escarafunchada que não consegue vir dar noticias

    estou esperando sentadita

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.