terça-feira, março 2

Se não puder ser um pinheiro...



"Se não puder ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Seja um arbusto no vale mas seja
O melhor arbusto à margem do regato.
Seja um ramo, se não puder ser uma árvore.
Se não puder ser uma ramo, seja um pouco de relva
E dê alegria a algum caminho.

Se não puder ser uma estrada,
Seja apenas um caminho,
Se não puder ser o Sol, seja uma estrela.
Não é pelo tamanho que terá êxito ou fracasso...
Mas seja o melhor no que quer que seja.


Pablo Neruda*

13 comentários:

  1. Anónimo03:37

    márcia diz:
    ...que será que eu sou...acho que um galinho desse pinheiro...
    bom dia naná,que Deus abençoe o teu dia,minha linda.
    hoje estou triste,pois minha mãe está internada com crise de asma brônquica,sinusite,e mal consegue respirar,e,ela e meu pai moram muiiito longe daqui...peço que orem por ela,por favor,pois a amo demais e quero poder vê-la no fim do ano,me ajudem por favor.
    um beijinho naná,amigas e tuga.

    tenham uma boa terça.
    beijinsss á todas e ao tuga

    ResponderEliminar
  2. angelina06:27

    bom dia Natàlia
    um feliz dia para ti
    bom dia Màrçia Teresa e
    todas as amigas que por aqui passarem.
    beijinhos a todas
    angelina

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Natalia,
    Marcia e Angelina...
    o que quer que sejamos,
    arvores ou ramos
    sejamos fortes!!!

    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Natáliaaaaaa
    que lindo adoro Pablo neruda sempre tão real na sua escrita
    beijinhos
    boa terça feira
    ..

    ResponderEliminar
  5. uma maravilhosa semana para ti tambem.

    Marcia as melhoras da mãe, beijinhos

    Xequinzinho, beijinhos vamos continuar na saudade, eu não consigo entrar no teu blog.

    beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Márcia.
    Não desesperes a tua Mãe já está a ter tratamento e de certeza que vai correr tudo bem.
    Cá ficamos pedindo a Deus que a ajude.
    Beijinhos e as melhoras.
    Deus te abençoe.

    Beijinhos
    Angelina
    Maguie, Laida e Abóborinha,tenham um bom dia.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Nana!
    Mi gusta Pablo Neruda :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:19

    márcia diz:
    amem...Deus te abençoe muito naná,obrigado pelas orações,e,quero de todo coração que minha mãe fique boa logo.
    bommm dia angel,laida,bóbora(bigado pelas melhoras da minha tão amada mãe)...
    tenham um bommmm dia
    beijinssss

    ResponderEliminar
  9. "Não é pelo tamanho que terá êxito ou fracasso...
    Mas seja o melhor no que quer que seja." Belo desafio para o dia de hoje e para os que se seguem... Um beijinho, querida Natália!!

    Um beijinho, querida Márcia!!! Que tudo corra bem com a mãe, muita energia positiva... Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:54

    ma´rcia diz:
    (licencinha naná)
    janineeee....obrigado amiga tão carinhosa e solidária,sempre nos dando uma força especial com tuas palavras...é um amor de pessoa,tenho uma admiração enorme por voce...obrigado por sua amizade.
    muitos beijinssss

    ResponderEliminar
  11. Nataly, passei para te deixar um xisinho GRANDE com muito, muito carinho e para a Márcia igual. Espero que ela esteja a recuperar bem.
    Tenham um FELIZ dia.
    Natty

    ResponderEliminar
  12. Que lindo poema, pois é amiga sejamos árvores ou estrelas seja o que for interessa que sejamos fortes.
    Marcia as melhoras da tua Mãe vai correr tudo bem beijinhos Natalia

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:17

    marcia diz:

    natyy...gaby...muito obrigado,estou me recuperando bem sim,mas a minha mãe ainda se encontra internada,sob tratamento,e, tenho fé que ela irá ficar boa.
    obrigado e beijinss amigas!

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.