terça-feira, abril 27

Hoje sinto-me uma rosa negra


Já fui rosa vermelha ,fui branca,fui amarela
Sinto que nestes dias
a rosa escureceu
Foi tão rapidamente
Tão inesperadamente
Nunca tinha visto uma rosa tão negra
Pior do que se ela tivesse murchado
Envelhecido naturalmente.
Esta já não dá perfume
Já não tem cheiro nenhum
Ela que enfeitou o meu jardim
Deu nome ao meu jardim
Era a única do meu jardim
Mas tão suficiente
E, agora, ficou negra
Perdeu o brilho, toda cor, toda a alegria
Momento estranho, momento impensável
Pergunto a mim mesma o que aconteceu
e sei que não tenho como responder
O que aconteceu?
Fico pensando
Em que, quando, como e onde
falhei
Não dei conta de pequenas coisas
Perdi tempo com coisas impossíveis
Fui e sou perfeita na prática diária da imperfeição
Muitas vezes, parece até doentio
Não posso me culpar, pois sei que fiz tudo para acertar
Hoje sinto-me
Uma rosa negra
Pior do que se fosse esculpida em pedra, metal
Pior do que pintada em uma tela
Será que
ainda há flores dentro de mim
Vou tentar lutar para tornar de novo
este jardim alegre 

Não sei de onde vem esta tristeza !!!

Será que vou desistir de navegar contra as marés?



Desculpem!!!

Este blog é o meu refugio e hoje senti  necessidade  de dar o meu grito de revolta
Hoje estou assim
Melhores dias virão!
                Beijos

Hoje até o computador está contra mim que não me deixa comentar em blog nenhum.

19 comentários:

  1. Eiiiii..... o que é isto? onde está a Natália que eu "conheço"? a amiga sempre presente, a que nos levanta quando nós estamos em baixo,a alegre e bem disposta...?
    eu quero essa Natália de volta ...

    eu compreendo-te amiga, de vez em quando tb passo por isso acho que todas nós passamos, por estes momentos de tristeza que vem nem sabemos de onde mas que se instala no nosso coração,mas eu sei que tu es uma força da natureza e depois de uma bela noite de sono amanhã acordas revigorada e voltas a sentir aquilo que és uma rosa amarela, vermelha, cor de rosa, branca, e esqueces a rosa negra, porque isso nunca serás, uma rosa negra.
    dorme bem e amanha acorda como um belo dia de sol........

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  2. Beijinhos, muitos beijinhos, Nat, nem penses que deixamos a nossa Presidenta em maré de tristeza. Deixa lá, que nós damos-te aqui, um pouquinho cada uma, do muito que tu nos dás todos os dias: muita força, energia e vontade de viver e ser feliz.
    Beijinhos, amiga, conta sempre comigo e, já sabes, descansa e põe-te boa!!
    T.

    ResponderEliminar
  3. angelina06:24

    bom dia Natalia
    não sei o que dizer ainda não estou bem acordada
    mas tenhas a cor que tiveres ès o meu sol da manha jà não posso passar um dia sem falar contigo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Maguie
    Bom dia Teresa
    Bom dia Angelina

    Não se preocupem comigo
    Desabafei...Mas a verdade é que me sinto triste
    Vejo que não consigo ser a mulher que era,ando stressada com as obras
    A minha mãe piorou
    Tem uma rotura no musculo da perna,vai ter que estar um mês em repouso absoluto,eu não me sinto com forças nem nunca mais senti desde que tive o malvado bicho na minha vida para a ajudar como queria.
    Onde está a Natália que fazia tudo e mais alguma coisa e não se cansava nem fisica nem psicologicamente...essa desapareceu!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Natália.

    Tudo isso é natural, acontece mas também passa, de certeza. Acho que nunca mais seremos como eramos, eu não sou, nem um pouco e sinceramente, tenho saudades e não gosto de quem sou agora. Mas temos que seguir em frente, da melhor forma possível e acreditar que tudo irá melhorar (apesar de muitas vezes não acreditar).
    Grita, desabafa, chora, mas só hoje, ok?, amanhã, é um novo dia e então, ri bastante e babuseia um cadito eheheheh
    As tuas melhoras, as melhoras da tua mãe.
    Um grande beijinho :0)

    ResponderEliminar
  6. As melhoras da tua mãe.

    E um xi grande! Há dias mais escuros mas esperemos que passe rapidinho. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:04

    Liz diz;

    Bom dia Naná,amigas e Tuga.
    Desculpem não ter dado notícias antes,pois o corre -corre é muito,e,as visitas tambem.
    A mamãe está cada dia melhor,apesar de naõ poder se mexer e sentir um pouco de dores.
    Foi ao médico,trocar o curativo,e está tudo ok.
    Naná,ela manda um grande beijo a voce a todas e ao Tuga.
    Espero que essa tristeza passe logo e que a sua mãe melhore o mais rápido possível.
    A família toda manda beijos,e fiquem com Deus e com os anjinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Vanda
    Pois é amiga!

    A raiva e a revolta,mesmo que a gente queira ser optimistas por vezes aparece,também tenho saudades dos dias que trabalhava ,chegava a casa tratava dos filhos,tratava da casa ...sentia-me por vezes cansada ,mas era um cansaço diferente,hoje fui ás compras,fui a casa da minha mãe e aqui estou eu com as pernas em cima de uma almofada para ver se os pés ficam menos inchados.
    Mas como tu dizes pode ser que seja só hoje.
    Beijinhos

    Isalenca
    Como dizes todos temos dias mais escuros
    Mas vai aparecer o sol outra vez
    tenho que ser forte...sei que tenho!
    Mas por vezes é dificil.
    Beijinhos


    Obrigado pelas melhoras para a minha mãe.

    ResponderEliminar
  9. Olá Liz
    Obrigado pelas noticias
    Fico muito feliz por estar tudo a correr bem com a mãe.

    A mãe que não se preocupe
    ela sabe como eu sou...dá-me forte mas passa rapidinho.


    Muitos beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  10. Oi mana, bom dia.

    Ké isso? Mana minha não vai pra "baixo". Hoje sou eu que puxo por ti, como já fizeste comigo.
    Arriba! Então? O que resolves assim?
    Nada!
    Recebe beijinhos do mano velho, que te quer muito bem.

    ResponderEliminar
  11. Mãe da mana.

    Pra si rápidas melhoras.

    Um beijinho prá senhora.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado Mano Velho

    Beijinhos


    Márcia esqueci
    Deus te abençoe

    ResponderEliminar
  13. Natalia... Rosa Esperança!
    O melhor ainda está para vir!
    Beijos
    RG

    ResponderEliminar
  14. Menina Nana,
    que vem a ser isso???????
    Onde está aquela Mulher bem disposta que nos arrebita quando precisamos????
    Olhaaaaaaaaaaaaaaa ou ficas melhori ou ficas de castigo ihihihihi
    Sei que temos dias de mer...já há dias que estou assim, está a chegar uma data que a minha cabeça anda a mil tenho as hormonas todas avariadas.
    As obras como já tinhamos falado estarmos a viver com elas é complicado, a tua Mãe doente e quereres ajudar e não sermos as mesmas, é verdade não o posso desmentir.
    Mas vais acabar por receber forças divinas e "nossas" para voltar ao ataque como Fera que és ihiihihihhi
    Beijinhos e vai até ao Laço logo :p isso ajuda-te a melhorar!!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:40

    Um grande beijinho

    Amanhã irá de certeza ser melhor que hoje...
    A Outra

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Lina
    Eu sei que me compreendes bem
    Estamos todas assim!
    Beijinhos


    Rui

    sempre
    Rosa Esperança!

    estou á espera
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Então minha menina o que é isso, queremos a Natália que tem sempre uma palavra amiga, sempre pronta a ajudar quem precise vá lá amiga, queremos essa rosa de novo cheia de cor, beijinhos e podes contar sempre com a minha amizade um abraço as melhoras da tua mãe

    ResponderEliminar
  18. Bem, Estrelinha, já todos disseram o que eu queria dizer. Não és tu, não. Tu és a mulher decidida e alegre. Qual murchar, qual escurecer. Uma estrela brilha sempre! UM beijinho grande meu e outro da Gertrudes.

    ResponderEliminar
  19. Obrigado Madalena

    Beijinhos

    Dá um meu á minha cunhada.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.