sexta-feira, maio 28

Olá
Quem me dera ter o dom da escrita para poder aqui descrever tudo o que sinto,mas vou tentar.
Tenho passado uns dias terriveis como devem calcular,pois não sou nenhuma super mulher e também me vou abaixo com muita facilidade,a semana passada pensei   desistir do almoço de sábado,ainda escrevi isso no blog,depois apaguei mas sei que algumas amigas chegaram a ler, a Lina foi uma das que leu e que me ligou logo,(estava eu nesse momento a chorar )a convencer-me a ir,também uma amiga me mandou mensagem que ia lá para me conhecer e ficava muito triste se eu não fosse,resolvi ir,estava com medo de chegar lá e não aguentar a emoção de olhar para vós,mesmo lá muitas vezes pensei,como será que estou para o próximo encontro,mas correu tudo bem e penso que não fui má companhia.
A minha intenção quando vim de lá era fazer aqui uma reportagem sobre cada uma ,com as minhas brincadeiras,fiz a primeira com a Lina e não consegui mais,quantas vezes escrevi aqui e li as vossas mensagens com lagrimas nos olhos.
Como sabem é muito dificil saber a noticia que temos cancro,e eu no mesmo ano tive duas vezes essa noticia,foi aterrador,passar por duas cirurgias em 10 meses,muitos exames e vários  tratamentos tanto para a mama como para a tiroide.
Mas penso que a segunda  vez que nos dizem tem aqui qualquer coisa e você sabia que podia sempre ter uma recidiva é algo que só quem passa sabe avaliar,cai-nos o mundo aos pés nesse momento,vêm as lembranças de tudo o que passamos ...claro que eu sabia e sei que qualquer uma de nós está sujeita a isso,e eu  sei perfeitamente a qualidade de cancro que tive ,junto com a tiroide e com os antecedentes familiares que tenho,e o meu dilema continua sempre o mesmo...e a minha Mãe,como lhe ia dizer isto outra vez...e o meu menino,quero vê-lo crescer.
Eu sei que muitas Guerreiras estarão neste momento a passar por isto e sei que me compreendem,hoje mesmo na clinica na sala de espera uma senhora que estava na mesma situação que eu me dizia o mesmo,por mais optimista que sejamos,isto não é fácil de aceitar,voltarmos aos mesmos sitios,aos mesmos exames,com a mesma ansiedade e o mesmo medo.


Claro que ainda não posso dar a certeza do que realmente tenho,se vou fazer outra cirurgia ou não,mas ao dizerem-me que o contraste não detectou nada foi um alivio e parece que nasci de novo.

Sei que não gostam muito que diga Obrigado ,mas que posso eu dizer depois de nestes dias ter tido aqui e  no facebook tanto apoio,tantos emails e  telefonemas que recebi,hoje mesmo uma amiga  deixou -me uma mensagem que tinha rezado por mim em Fátima,tudo isto me emociona,e ás vezes penso...
Será que mereço isto tudo?

Pelo vosso Apoio...pelo vosso Carinho ,pela Força que me transmitem .
BEM-HAJAM.
Beijinhos ,muitos, muitos beijinhos.

12 comentários:

  1. Querida Estrelinha, mereces ver o teu menino crescer. Mereces a vida e a saúde. Mereces a alegria que sabes dar aos outros com uma generosidade que não dá para contar. Só quem está lá para receber essa alegria. Mereces a amizade de todos a quem tu te dedicas, com a mesma generosidade que referi. Mereces o carinho e o mimo que tu também não regateias. Mereces as orações e as boas energias que toda a atenção geram. Mereces que o universo te contemple com o equílibrio que tu desejas e a boa ordem das coisas, para a qual tu dás a tua contribuição máxima. Um beijinho feliz!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:43

    Márcia diz a Belha Mai linda e fofuxa do mundo:

    Sabe que não sou boa de escrevere,igual tú,mas quero que saiba o quanto é importante para mim,toda ajuda que me dá,todo apoio,tua alegria(pois somos duas doidas),e,é a que se dá o trabalho de escrever as notícias de minhas cirurgias,assim como de tantas amigas.Naná,és uma baiiita amigona de todas,muito querida mesmo,por isso nada mais há de te acontecer,já tenho calos nas mãos de tanto rezar o terço(que faço com muito amor e fé),por isso confie no amor de Deus.Aquieta teu coração e continue a viver com toda essa alegria que é um dom de Deus,concedido á voce.
    muitos beijinsss
    Fica com Deus e com os anjinhos

    ResponderEliminar
  3. angelina06:19

    bom dia Natalia
    bom dia Madalena e Marçia
    Natalia agora que ja estas mais calma tenta pensar positivo
    porque esta tudo bem.
    beijinhos e um feliz dia
    um bom dia a todas

    ResponderEliminar
  4. Olá Natália
    Desejo de fundo do coração que tudo corra sempre bem para si:)
    jokas

    ResponderEliminar
  5. Isto não é uma questão de merecimento. Não merecemos o cancro, não merecemos os mimos, não merecemos novo cancro, nem merecemos novas oportunidades. É a Vida a expressar-se. Em nós, nos que estão perto, nos que estão longe, no mundo.
    Fazemos o que temos que fazer, porque simplesmente não há outra coisa a fazer.
    Choramos com a dor, com o medo, com a angústia. Rimos com a brincadeira, com o alívio, com a amizade.
    Tenho dito, muitas vezes nos últimos tempos e à laia de brincadeira, que a vida é um interruptor. Umas vezes para cima e outras para baixo. E as nossas emoções acompanham isso. Lamento disiludir-vos, mas as super-mulheres são uma figura de ficção - não existem. O que existe são mulheres normais que enfrentam, como sabem e podem, as diversas experiências que a vida lhes traz. Umas vezes para cima, outras para baixo...

    ResponderEliminar
  6. olá Natalia.
    Claro que mereces, mereces tudo.
    As boas noticias continuem.
    Um beijinho grande, muito grande

    ResponderEliminar
  7. há dias assim de desãnimo. Mas outros de alegria e força. Coragem e continue a agarrar a sua força.

    jinhos meus

    isabel

    ResponderEliminar
  8. Bom dia

    entendo o teu desabafo, faz bem deitar cá para fora o que nos vai na alma.
    Como diz a Nela, não existe super mulher só em ficção, mas de vez em quando faz-nos bem imaginar nem que seja por alguns momentos, que somos a super mulher, ajuda um pouco a minimizar o sofrimento.
    Beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  9. Os obrigadas, são palavras que nos saem sem que queiramos, mas que por vezes nos fazem bem dizer.
    Como diz a Nela, não somos super mulheres, porque só na fixão elas existem, e nós somos mulheres de verdade com sentimentos medos e tudo a que temos direito. Podemos ter mais ou menos forças, conforme as situaçãoe e o apoio que nos é dado. A vida não é só risos e festas, passeios e coisas legres e simples. Todas temos os nossos medos, que deixamos ou não transparecer, conforme o estado em que estamos. Foi muito bom tudo o que escreves-te e não é por isso que vais ser menos forte ou respeitada.
    Ontem para mim, o dia parece que escureceu, mas de imediato tudo voltou a ter sentido e a luz do tal interruptor voltou a ligar.
    Um grande beijo e faça favor de ser feliz.

    ResponderEliminar
  10. A tua boa desposição esta outra vez de volta ,ainda bem kuando tudo corre bem
    Eskece os dias naus k passaram e goza os dias bons k tens pela frente


    Beijos Gordos miga

    ResponderEliminar
  11. Olá mana, bom dia.

    Arranjaste estas amizades todas , agora não te livras delas. Bem feito!

    Sabes porquê? Não porque sejas especial, mas sim porque és única.
    Nós te amamos, podes crer.

    Feliz sexta-feira.
    Beijinhos do mano velho.

    ResponderEliminar
  12. Natália,
    Um grande beijinho solidário!

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.