quarta-feira, junho 30

Bom dia.
Sinceramente nem sei que escrever!
A minha vida desde 2008 tem sido sempre sustos atrás de sustos,sempre preocupações,cada visita ao medico é um trauma,sei que ando numa corda bamba e que a qualquer momento posso cair,ontem foi mais um dia em que tive que encarar essa realidade,embora me digam para não me preocupar,que já aconteceu mais vezes ...eu não consigo ...é algo com que não consigo lidar bem.
Tenho medo!
Sei que todas temos!
E que ouvimos sempre a velha frase...É um dia de cada vez...
Eu sei e também a digo.
Mas queria um dia de cada vez sem sustos sem  angustias,sem ter que encarar o medo de uma doença que ninguém merece ,sem ter que ouvir  frases como esta...

Os seus marcadores tumorais voltaram a subir!

Ontem voltei a ouvi-la.
Tem sido sempre assim,já aconteceu  varias vezes,mas mesmo quando descem andam sempre ali no limite,e é algo que sempre me tem perturbado muito.

Beijinhos

Peço desculpa de não atender o telefone,meti-o em silencio ,desliguei o telemóvel,não queria falar e muito menos ao telefone
Também não estava sozinha, nem estou e não quero preocupar mais os que estão comigo e ao verem-me assim sei que também os faço sofrer.
Muita gente sabia que eu ia ontem á consulta e costumam  telefonar,mas eu não estava em condições de falar com ninguém,por isso optei por fazer isto.

21 comentários:

  1. Natalia como é que estás?
    Os marcadores tumorais voltaram a subir? Ou é só medo dos resultados, não percebi!
    De qualquer das formas calma Amiga que tudo se resolve, temos sempre de continuar a Acreditar e agradecer o novo dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Geninha
    Voltaram a subir
    não muito
    o medico diz para não me preocupar,já os tive mais altos,sempre me têm dito para não me preocupar,sou eu que sou assim,mas eu não consigo.
    É um trauma que sempre me tem acompanhado.
    Ontem mais uma vez fartei-me de chorar,doia-me muito a cabeça ,ainda doi,por isso não quis falar.
    Embora possa não parecer sou fraca...muito fraca psicologicamente e o meu sistema nervoso vai logo abaixo,agora sei que vou andar assim uns dias,mas isto vai passar como tem passado das outras vezes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. angelina09:59

    minha querida Nana
    tambem não sei o que te dizer
    mas è verdade para quem esta doente e tambem para quem tem saude
    temos que viver o dia a dia hoje estamos aqui amanha não sabemos.
    mas isso è valido para todas nos.
    desculpa ontem não notei que estavas triste
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Natália como estás????
    Os marcadores sobem e descem conforme as nossas defesas. Sei o que é vicer assim mas temos que acreditar em quem nos trata, pois de outra forma é muito complicado de viver. Força Grande Mulher, é só uma situação que no nosso caso é normal.
    Beijos grandes e força AMIGA.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Natalia

    nem sei o que dizer, tudo o que possa dizer tu já o sabes e nestas situações só mesmo os Médicos para acalmar o coração, a nossa vida é assim andar numa corda bamba, vamos ter confiança que não seja nada de anormal, é como diz a Cinda é apenas as defesas que estão um pouco em baixo e logo voltarão ao normal.
    beijinhos amiga

    ..

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Natália. Pois é, minha amiga, sou como tu, os meus também andam sempre nisso, mas como sabes, se subiram pouco e o médico diz para não te preocupares, isso é uma boa razão para te animares.
    Não vale a pena dizer mais nada, as coisas são exactamente como a descreves: mal se sabem resultados destes, o nosso ânimo vai por aí abaixo. Mas há que voltar a elevá-lo e para isso podes contar com todas nós, que andávamos à tua procura ontem (eu imaginei logo o que fosse, no tal telefonema das sete e meia) e estamos aqui para tudo o que for preciso, e para o que não for.
    Não és nada fraca psicologicamente, és um ser humano sensível e tens muitas amigas que te adoram!
    Beijocas,
    T.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:54

    Isso é normal. Tenta relaxar. A minha dra nunca pede essa análise precisamente para evitar stress desnecessário. Esses valores podem subir ou descer por outras causas. Acho que se fosse motivo de alarme, o dr não esconderia e prescreveria algum outro exame específico ou procedimento médico. Mas entendo perfeitamente o teu estado.

    Beijo

    VandaR

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Amigas
    Sei que me compreendem.
    Estamos todas no mesmo barco,mas sempre com uma companhia indesejável.
    O MEDO.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida Natália!
    Muita Força! Os marcadores tumorais não são sensíveis o suficiente para indicar que algo está mal. Às vezes sobem e não é nada... Apeteceu-lhes!
    Vai estar tudo bem, muita força, muito ânimo, coragem!
    Um beijinho da amiga Janine

    ResponderEliminar
  10. Natália, sei que nada do que possamos dizer te vai aquietar. Mas os marcadores desestabilizam muito com qualquer alteração - até nervosa. É por isso que os médicos dizem que os marcadores não são fiáveis. Parecem que os únicos que são de fiar são os da próstata - PSA.
    Mas todas, TODAS, entendemos a tua angústia... Por uma razão: também passamos por ela.
    Beijinhos. Já sabes que estamos aqui para o que precisares

    ResponderEliminar
  11. Estrelinha querida, na última consulta que tive em S.José levei, apavorada uma análise dessas com valores aumentados, mas ainda dentro do normal. O médico sossegou-me e disse-me que mesmo que tivessem ultratassado ligeiramente os valores normais não ligava nenhuma importância. A minha ginecologista (era do Barreiro, Lucília Matos) disse-me que esses valores são muito vulneráveis a tudo o que acontece no nosso organismo. Uma amiga cá do Montijo nunca fez nenhuma análise aos valores tumorais o que confirma o que o meu médico me tem dito, isto é, que muitos estão a abandonar esta análise. Não fiques assim, tristinha minha querida (nossa querida) Estrelinha. Tu podes mais do que tudo. A tua força interior é que manda. Ordena ao teu corpo que baixe esse valor. Eu acredito nisso. Beijinhosssssssss

    ResponderEliminar
  12. Oi, já conversamos :p
    Incertezas e medos todos temos. Pode parecer clichet mas é verdade mesmo que nunca passou pelo mesmo que nós quem lhes garante o dia, a hora ou o minuto seguinte???
    Só Deus sabe!
    Tens o exemplo da Gigi ainda há pouco tempo tinha os valores aumentados pq tinha começado a trabalhar e os nervos, stress fizeram aumentá-los foi fazer a PET e estava tudo bem graças a Deus!
    Tu tiveste aquele susto á pouco tempo, são as obras da casa, vais ver que nas próximas vai estar melhor!!!!! ;o)
    Beijokas grandes e acredita!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:59

    Um grande , grande beijinho ...

    O resto já foi dito

    O amanhã será de certeza melhor que o hoje

    A outra

    ResponderEliminar
  14. Há que confiar no médico.

    Tentar ter força e Acreditar!

    Sempre por aqui, de alguma forma, a tentar ajudar.

    Um beijo grande!

    ResponderEliminar
  15. Ola Nana,tem forca e pensamento positivo,imagino que n deve ser facil ,mas se Deus quiser vai estar correr tudo bem.Tenho muita pena de estar ausente ultimamente,mas tenho tido pouco tempo para vir ao pc,tenho muitas coisas para contar-te ,mas mais pra frente teremos tempo de conversar,tb tenho andado triste,embora n diga a ninguem,tenho tido muitas decepcoes em relacao a minha mana,mas vai passar,tento ser forte e levar tudo pelo melhor caminho.Um beijin ho grande para ti e muita forca amiga.Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. olá Natalia!!!

    eu estes ultimos dias tenho notado a tua ausencia no Façe... e agora vejo porque é , mas a verdade estou como a Angelina , nao sei o que te dizer ....mas se todas te diz o mesmo , para nao te preocupares , eu sei que falar é facil para quem esta de fora... mas tem calma amiga , tu es forte , e consegues superar isso , afinal tu és uma grande Guerreira.

    beijinhos grandes ..

    ResponderEliminar
  17. Olá Natália
    As meninas já disseram tudo, mas o principal foi o que o médico disse.

    É bem verdade que esses marcadores não são muito fiáveis pois variam com outras situações. O meu médico até me disse que bastava andar mais ranhosa lol que fazia aumentar o valor!

    jokas e votos que a cabeça fique fresquinha rápido:)

    ResponderEliminar
  18. Amiga mas que post é este , quando venho aqui até me rio sozinho da tua imaginaçao criativa...
    Quero-te bem disposta e vive um dia de cada vez amiga que o resto tudo se resolve...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  19. Viva Natália!
    Compreendo muito bem esses sustos, essas angústias. Eu deprimo com uma facilidade...
    bjs e espero que esses valores tornem ao normal!

    ResponderEliminar
  20. Boa noite,

    como as meninas que me antecederam já disseram tudo, fico-me por mandar um grande beijinho e desejar que essa nuvem negra passe rápido

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.