quarta-feira, agosto 11

A minha homenagem

Aos Bombeiros do meu País.
Eles que neste momento lutam e sofrem,por causa de mãos criminosas.
Eles que dão a vida para nos salvar.


Eles não pregam a fraternidade ...ELES  VIVEM-NA.
Bem -Hajam


Por entre Línguas de Fogo
Enfrenta o violento crepitar da labareda,
Liberta-se do fumo sufocante,
Agarra com determinação a agulheta,
Esquece-se de si em cada instante.
Revela-se inconsciente e irresponsável,
Tem família e dela se esqueceu,
Defende um bem que não lhe pertence,
Procura a vida e ninguém o entendeu.
O infortúnio chega sempre antes dele,
É confrontado com a incompreensão,
O egoísmo é rastilho incandescente,
E nem por isso ele sente a solidão.
Exausto, cai por terra,
O fotógrafo registou o cansaço,
O jornal disse que virou as costas à luta,
Mas a sua vontade é de aço.
Ele não quer notoriedade,
Ele rejeita protagonismo,
Ele quer combater para salvar,
Porque sabe dizer ALTROISMO.
O seu rosto ficou negro como carvão,
O suor escavou sulcos no seu rosto inteiro,
Esconde as lágrimas de alguma desilusão,
Porque é HOMEM e também é BOMBEIRO.

de ...Lobo Amaral

19 comentários:

  1. Verdade Nána o nosso País está a arder indecentemente!
    Os nossos Bombeiros a perderem a vida por maldade humana...ainda pergunto: tem animal pior que o Homem?
    Só Homem irracional!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade Lina
    Dá dó ver os telejornais,tudo a arder,perdemos o pouco que temos,tantas aldeias e pessoa em perigo,vidas humanas que se perderam,tudo por culpa de criminosos que mesmo que sejam apanhados não recebem o castigo que mereciam.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. angelina08:12

    bom dia Nana bom dia Lina
    não sei o que dizer
    porque é desolador todos os anos è a mesma coisa. eu as vezes penso como ainda hà vegetação no nosso pais
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Angelina
    Verdade Amiga,nem sei como ainda à o que arder.

    vou fazer o penso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bonita e merecida homenagem. E pensar que a maior parte deles são Voluntários!

    Eu bem sei o que fazis a quem anda a deitar os fogos...."olho por olho, dente por dente", e em praça pública, para servir como exemplo.

    E também é muito mau haver legislação que diz que é obrigatório os proprietários limparem os seus terrenos e os do Estado são os primeiros a não o fazer.

    ResponderEliminar
  6. E, quando vou buscar o meu filho (ele agora fica 3 dias fora seguidos porque há muito trabalho: incêndios, as festas populares com os foguetes, muitos acidentes nas estradas....)e o vejo farruscado, com afarda farruscada, o protector que colocam na cabeça completamente farruscada eu fico completamente ....angustiada! Mas, torno a dizer, é muito bom que hajam pessoas que gostem de ser voluntárias e de ajudar o próximo. Tento não pensar muito nos perigos...mas só quando ele não me aparece à frente farruscado!! Para não falar que a maior parte dos acidentes com Bombeiros acontecem na estrada: sejam com as ambulâncias, sejam com os carros de apagar fogos. Enfim... o filhote gosta, descobriu o que gosta pelo que tem todo o meu (e do pai também) apoio.

    Bjs
    Natália: continuação de boa recuperação.

    ResponderEliminar
  7. Que homenagem tão justa e merecida Natália.

    São uns verdadeiros heróis, sem dúvida.

    A minha admiração cresce de dia para dia

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Homenagem bem merecida.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:06

    Parabéns Isa, pelo seu filho.
    Admiro muito os bombeiros,onde moro sou sócia,e quando pedem para alguma coisa ,dou o meu contributo.
    Pois é uma instituição que não tem os apoios que merecia.
    Natália que linda homenagem.
    BJHS
    Felis

    ResponderEliminar
  10. Também presto aqui a minha Homenagem a esses guerreiros que é sem dúvida bem merecida.
    São SERES que eu admiro e felicíto pelo seu espirito Voluntário e Humanitário.
    O meu bem haja a todos quantos se juntam voluntáriamente a tão nobre causa.
    Xisinho grande Natália e rápidas melhoras.
    Natty

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:25

    Mais um fogo,a sirene está a tocar neste momento.
    Isto revolta.
    Felis

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Isa
    Parabéns para o teu filho,sei que deves ter momentos de muita preocupação,mas foi a escolha dele e só demonstra que é solidário e se interessa pelo que se passa á sua volta.
    Pena que existam criminosos que não sabem o que é gostar da natureza e só pensem em destruir.

    Felisbela também sinto uma revolta tão grande.

    Nem sei o castigo que esta gente precisava.


    beijinhos Amigas

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:51

    Márcia disse:

    Que Deus proteja todos esse heròis!!!

    Naná,espero que esteja cada segundo melhor!
    beijins,fica com Deus e com os anjinhos!

    ResponderEliminar
  14. Olá Márcia
    Tudo Bem?
    andas esquisita ou é impressão minha
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:37

    Márcia responde para Naná:

    Amori,tou esquisita sim,nem eu mesma sei o que é....
    Tou com "esquisitice aguda",mas como tudo passa,isso vai passar.
    Amanhã vou acompanhar o Lúcio a viagem de trabalho,á uma hora de viagem daqui,bem pertinho,para ver se desanuvio.
    e ficar no quarto do hotéli a buéée.
    beijinssss,mi amori
    Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:19

    e num dá bronca,Naná,de bronca basta a vida!
    beijinssssssss

    ResponderEliminar
  17. Márciaaaaa
    Ai é assim que me tratas,eu dou-te tanto carinho e tu dizes que dou bronca.

    Beijinhos
    Diverte-te,desanuvia,que isso tá mesmo mal
    Deus te abençoe

    ResponderEliminar
  18. Anónimo01:44

    Nanááááa´,é que dá ultima vez que te falei que não estava bem,deu-me uma bronca,achando que eu estava reclamando de dor na mama,que tooodas sentimos,e tive que explicar as razões,que eram mais sérias,entendeu???
    reconheço que és um amori para mim!
    Minhabelha mai linda!


    Amem..Deus te abençoe tbem!
    beijinsssssssssss

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.