quarta-feira, agosto 18

Esclarecimento sobre o Pau...

Eu Maria José Pau,gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau,já que a presença do Pau tem-me deixado embaraçada em várias situações.
Desde já antecipo o agradecimento e peço deferimento.

Resposta do tribunal.

Cara senhora Pau,gostariamos de lhe dizer que a legislação permite a retirada do seu Pau,mas o processo é complicado.
Se o pau tiver sido adquirido após o casamento a retirada é mais fácil,pois afinal de contas ninguém é obrigada a usar o Pau do marido.
Se o Pau for do pai torna-se mais dificil,pois o Pau que nos referimos é de Familia e vem sendo usado por várias gerações.
Se a senhora tiver irmãos ou irmãs a retirada do Pau tornaria-a  diferente do resto da familia.
Cortar o Pau do seu pai,pode ser algo que vai chatea-lo,outro problema porém está no facto de o seu nome conter apenas nomes próprios e poderá ficar esquisito não ter nada para colocar no lugar do Pau.
Isto sem falar que caso tenha sido adquirido com o casamento,as demais pessoas estranharão a senhora não usar o Pau do seu marido.
Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes...o Pau atrás da Maria e na frente do José.o Pau pode ser escondido,porque a senhora podia assinar o seu nome como Maria P José.
Nossa opinião é a de que esse preconceito contra este nome já acabou á muito tempo,já que a senhora usou o Pau do seu marido por tanto tempo,não custa usa-lo um pouco mais.
Eu mesmo possuo Pinto,sempre o usei e poucas vezes o Pinto me causou embaraços.

Atenciosamente
Desembargador do Tribunal de justiça de Brasília.



http://www.casadamaite.com/files/images/imagensengracadas/7.jpg

14 comentários:

  1. Anónimo01:11

    Bom esta é mesmo para rir á gargalhada.
    Ora não querem lá ver o que o raça do PAU faz uma pessoa passar! hihihi.
    Felis

    ResponderEliminar
  2. Ainda acordada Amiga
    Pensava que era só eu a dormir tarde hihihih

    Realmente o que o Pau faz à vida de uma pessoa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:16

    Eo que é que o pinto tem a ver com o PAU?
    NADA.
    hihi...
    Felis
    BOM DIA

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:18

    fartei-me de rir sozinha .
    vou agora deitar mas não tenho sono

    ResponderEliminar
  5. affffffff ainda bem que não tenho pau.....nem pinto......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. angelina08:22

    bom dia Estrelinha
    temos sorte em termos nomes normais hihihi
    eu sou Pinto e tu es fera lol
    beijinhos e um feliz dia

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Angelina
    Um feliz dia para ti.
    Beijinhos


    Temos apelidos lindos,o meu então !!!
    Se soubesses o que me tenho rido ultimamente com os nomes.
    No dia da cirurgia estavamos duas na mesma sala...uma Leão outra Fera,imagina o que foi a risota com as enfermeiras,também quando cheguei ao bloco,primeiro foi o Leão a seguir entrou a Fera,ontem no penso foi o mesmo,primeiro o Leão depois a Fera.

    Mas não temos Pau.

    ResponderEliminar
  8. Pois...não vejo nada :(

    Para para haver esse trocadilho com o Pau deve ser coisa boa, deve.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. eu tb vejo mal Nána tou pitosga...beijinhos e bom dia!

    ResponderEliminar
  10. Não consigo aumentar mais

    ResponderEliminar
  11. É muito Pau... ;)
    Um beijinho grande, querida Natália!

    ResponderEliminar
  12. Beijinhos Janine.
    está tudo bem contigo?

    ResponderEliminar
  13. Amei . rir é mesmo o melhor remédio. Abraço rosa

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.