terça-feira, outubro 5

Meu nome é Mulher!


No princípio eu era EVA
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação.

Mais tarde fui MARIA
Meu pecado remiria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isto não bastaria
Para eu encontrar perdão!

Passei a ser AMÉLIA
A Mulher de verdade
Para a sociedade.
Não tinha a menor vaidade,
Mas sonhava com igualdade.

Muito tempo depois decidi:
Não dá mais.
Quero a minha dignidade,
Tenho meus ideais!
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou.
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!

Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família,
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária de construção!
Ao mundo peço licença,
Para actuar onde quiser
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é MULHER! 


16 comentários:

  1. Naná MULHER :o) beijinhos estás bem???
    Acho-te paradita...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como tu me conheces bem!
    Temos dias.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:49

    Boa noite,Natália venho atrasada,mas ainda a tempo de desejar um feliz aniversário ao teu amor,que viva muitos e bons anos,na tua companhia dos filhos,noras e NETOS SIM no plural,não é isso que tu queres?
    Vá lá arriba.
    bjhs cheios de estrelinhas para uma estrelinha.
    até amanhã
    felis

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Felis
    Beijinhos e uma boa noite.

    Quero netos pois eheheheh.

    Eu arribo amiga,não é nada de especial,só que eu fervo em pouca água e ás vezes vejo e leio certas coisas que me deixam a pensar se vale a pena andar por aqui.
    Sei que não tenho estudos,talvez não saiba escrever nada de jeito e por isso escrevo pouca coisa,mas tenho mesmo vontade de deixar de escrever e comentar.
    Se calhar já devia ter juizo com 53 anos e pensar que sou das mais velhas que aqui ando e que devia ficar sossegadinha no meu canto.
    Enfim.

    Mais um desabafo.

    Dificil de compreender não é,mas neste momento não vou explicar mais nada,só posso dizer que tem sido uma sucessão de acontecimentos que me estão a deixar muito chateada com isto tudo.
    Posso não ter estudos...mas burra não sou nem nunca fui.
    Como um amigo uma vez me disse
    Sou muito observadora.

    ResponderEliminar
  5. angelina08:13

    bom dia Nana
    que lindo o que tu escreveste
    nos mulheres somos isso tudo e mais alguma coisa.
    beijinhos a todas e um feliz dia
    angelina

    ResponderEliminar
  6. angelina08:18

    hohoho Nana so agora li tudo
    se aqui houvesse burras eu era a primeira. e não admito que ninguem mo chame lol
    olha quem se julgar mais que nos que va passear e com respeito a idade eu sou mais velha
    e tambem não è defeito nenhum
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Angelina

    Pois é amiga
    foi um desabafo,mas sinceramente sinto-me um bocadinho triste e,como sabes eu não sou de engolir em seco,nunca senti discriminação em relação á idade ou ao que comentava,sempre houve muito carinho nos blogues,entrei aqui sem perceber nada disto,fui muito ajudada,tenho sido muito acarinhada e também sempre tenho tentado ajudar o melhor que posso,tenho aqui amigas desde o primeiro dia...Amigas mesmo do Coração por quem tenho um carinho enorme e elas sabem disso.

    Desde algum tempo que tenho sentido uma mudança e não estou a gostar.

    Será impressão minha?
    Talvez!
    Mas vamos ver.

    Beijinhos e um bom dia para ti.

    ResponderEliminar
  8. Que passa Natália?
    Sabes que nestas coisas dos blogues há sempre pessoal que não tem mais nada que fazer do que deitar abaixo as pessoas. Mas de certeza que ér uma miserável agulha num palheiro! Mas tu, Mulher com M grande que és, vais ultrapassar isso e....vais aturar apenas as malucas das tuas amigas que por aqui andam. O resto? Bahhh...bate e resvala!
    Toca a arrebitar! E quem não gostar....que vá dar uma volta ao bilhar grande.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. É isso mesmo Isalenca
    quem não gostar meta á boda do prato que eu faço o mesmo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Natália

    em primeiro lugar quero dizer que és uma MULHER com M grande, e depois o resto olha passa por cima, faz como eu, no inicio ficava afectada com certas coisas agora não tou nem aì e como tu dizes quem não gosta mete á borda do prato e pronto
    beijinhos e um bom dia
    ..

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:44

    Natália,sabes,não ligues a pessoas que só pensam em aborrecer cada um.
    Tu sabes escrever,sabes gerir muito bem o teu blog,eu não sei patavina.
    Gosto muito do que aqui pões,são textos lindos com palavras muito bonitas.
    Continua para nós podermos visitar-te
    tens o nosso apoio
    bjhs

    manda passear e beber água.
    felis

    ResponderEliminar
  12. Olá Felisbela

    Beijinhos
    Claro que continuo.

    ResponderEliminar
  13. Padrinhaaaaaaaa,num é burra nada,e nem a Angel,euzinha talvez...bué.
    Tem sido de muita importância em nossas vidas Naná(na minha então,nem se fala),faz como as meninas disseram tão bem!
    È,sim muito especial,com um humor fantástico que rebita toda gente,mesmo quando não está bem,dá um jeitinho de nos alegrar e dar carinho.
    Portanto,nada de se deixar ficar tristinha!
    muitos beijins,amori
    Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  14. licencinha,Padrinha:

    ANGELLLLL,sua fujona laureante,ainda bem que voltou,já sentia muitas saudades de voce,ma cherrie.
    Espero que tenha tido umas férias ótimas,se bem,que o sonho de muitas é ter férias em Paris...ehehe.
    Seja benvinda,querida amiga,agora poderei pedir cafezim com bolo prá Belha.
    muitos beijins com saudades!

    FELIS...beijins prá voce tbem amiga!

    ResponderEliminar
  15. Naná está para aqui um problema :p tu anuncias um texto novo com imagem e tudo e continua aqui neste...que se passa?????
    Bjsss

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.