domingo, outubro 24

Ontem fui ver a peça Rosa Esperança a Rio Maior.



Ontem fui ver a peça Rosa Esperança a Rio Maior.
Adorei.
Mas não foi fácil.
É dose!
Foi rever tudo o que se passou comigo e com todas as Guerreiras.
Houve muitas lágrimas...muita emoção.
Fiquei ao lado da Maguie e o que nos valeu foi a Mana dela que se fartou de nos dar lencinhos de papel.
A primeira frase que me fez chorar foi!
Como se diz a uma Mãe de 72 anos que temos cancro da mama?
Como se dá a noticia a um filho?
Foi exactamente o que se passou comigo.
Nesta peça está o meu percurso todo...o choque ao recebermos a noticia do que temos...a cirurgia...os tratamentos...até a noite antes da cirurgia foi exactamente como descrevem.

Mas no final fica o grito de que cancro não é sinónimo de morte.

E a verdade é que tanto na plateia como no palco estavam muitas Rosas Esperanças que sofreram ...lutaram...mas VENCERAM.

Obrigado ao Rui Germano...obrigado ás 7 Guerreiras ...Nela...Cinda...Alda...Cacilda...Cris Vicente...Manuela  e Carla Pedro.
Obrigado a todo o elenco.

Beijinhos e Parabéns.
Esta peça tem uma carga emocional muito forte.
Mas é um grito de Esperança.
Saímos do teatro com vontade de voltar a ver tudo outra vez.
E podem crer que eu vou ver mais vezes.

17 comentários:

  1. É verdade Amiga
    tal como dizes, é um reviver de tudo o que passou com cada uma de nós,eu fui no ultimo dia da primeira temporada em Rio Maior, no fim subimos todas as guerreiras ao palco. Ver todo o público de cima do palco foi impressionante homens e mulhres todos tinham os olhos xorosos. Esse dia foi muito emotivo para mim , e tantas sudades que tenho.bjos

    ResponderEliminar
  2. Foi muito emotivo mesmo Lourdes.
    Agora tem quadros novos.
    Se puderes vai ver outra vez.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu fui ver pela terceira vez- é sempre uma emoção (e ver as fotos das amigas que partiram provoca sempre uma emoção inexplicável). É um grito de alerta e sobretudo de Esperança.
    Mesmo para quem nunca teve cancro como eu é muito forte e duro, quando vemos amigas e familiares a passarem por todas estas fases. E da importância que também temos para de uma forma o mais corajosa possível dar o maior apoio e acompanhamento.
    Mas a peça tem um crescendo positivo - o cancro não é sentença de morte! - e é esse crescendo positivo e ver as amigas guerreiras, lutadoras a sairem vitoriosas é uma enorme felicidade. E sempre glamorosas!

    Gostei de rever-te. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Também gostei muito de te rever Isalenca.
    Já não podemos passar umas sem as outras.

    E ao contrário do que uma certa menina pensava,eu portei-me muito bem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É verdade Natália, foi uma emoção do inicio ao final, o que valeram foram os lencinhos, mas era impossivel ficar indiferente, aqueles relatos são idênticos ao que nós passamos e foi um reviver de todos eles, eu adorei e vou voltar mais vezes

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  6. Olá Natália
    Obrigada por parilhar:)

    jokas

    ResponderEliminar
  7. Lindo, Estrelinha. Lindo!!!!!! Não consigo imaginar o que é assistir a esta peça. Tanta emoção. Mil beijinhosssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que gostaste, Natália. Afinal, é a nossa história, não é?
    Foi muito bem teres ido.
    Beijinhos

    Dá beijinhos meus à Rosa

    ResponderEliminar
  9. Beijinhos "duma certa menina" ainda que gostas-te!!!
    e boa noite!!!

    ResponderEliminar
  10. O Melhor ainda esta para vir....


    O convivio depois é uma delicia



    BJS

    ResponderEliminar
  11. Obrigado por terem ido!!! Foi uma grande alegria ter lá tantas amigas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Madalena
    Para a próxima vais comigo com a Sandra e a Rosa...belo grupo.

    Nela vais ter que me ver mais vezes na plateia de certeza.

    Lina ...parece que eu disse alguma coisa de ti lool.

    Paula cada vez que me lembro do teu ataque de riso na ceia!
    Meu Deus por coisa daquelas eheheheh.
    cala-te boca!!!!

    Beijinhos para todas

    ResponderEliminar
  13. Alda beijinhos
    Gostei muito de jantar contigo e com os nossos Omes,foi um bocadinho bem passado.
    beijinhos
    "escrevemos ao mesmo tempo"

    ResponderEliminar
  14. angelina08:21

    bom dia Natalia
    imagino a emoção mas o que conta no final de tudo é a alegria de vermos pessoas fortes e corajosas
    que se batem por elas e por nos
    beijinhos e uma boa semana a todas

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Angelina
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Um beijo no coração para si e para todas as guerreiras!!

    ResponderEliminar
  17. Olá miguita!!
    Obrigado por passares no meu cantinho e deixares a tua marquinha...
    Também adorava ver a peça aliás faz muito tempo que quero ver, apenas não me é possível a deslocação...e parece que não se vislumbra uma vinda ao Porto...
    Imagino as emoções, é um reviver...mas o lado positivo é que estamos cá para contar a história e dar força a quem precisa (mesmo quando a nossa não é assim tanta...)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.