segunda-feira, dezembro 20

Cada vejo que ligo a televisão e vejo os telejornais,confesso que me faz um pouco de confusão e fico irritada.

Porque será que tanta gente só no Natal é que se lembra dos idosos, das pessoas que vivem sozinhas, das crianças desfavorecidas e decidem fazer campanhas solidárias a apelar ao sentimento?


E o resto do ano?
Estas pessoas vivem diferentes?...
Só no Natal é que têm necessidades...?

Só nesta época é que se entrevista os senhores e as madames a encher os sacos com brinquedos para ir dar aos pobrezinhos?
Será que os meninos não gostariam de ter uma boneca ou um carrinho no verão ou na primavera?
Será que os sem abrigo não gostariam de uma ceia durante os outros dias do ano.


Quase toda a gente diz "Natal é quando um homem quiser "
Então porque não fazem durante o ano o que só fazem pelo Natal?
Então o que andam a fazer durante os outros 364 dias do ano !

E é vê-los nesta altura fazer espectáculos para os doentes, fazer peditórios, fazer donativos,.. como se esse desprezível sentimento de falsa solidariedade pudesse apagar a indiferença de um ano  inteiro.
Sinceramente esta falsa solidariedade irrita-me.

Agora gostava de deixar um agradecimento e um Bem-Haja a todas as pessoas que durante todo o ano abdicam do seu tempo livre a favor dos mais necessitado,dos doentes,das crianças,dos animais.
voluntarios.jpg
Esses realmente sabem que o espírito de  Natal que uns tanto apregoam só nesta época , pode e deve ser todos os dias do ano.

11 comentários:

  1. angelina09:13

    bom dia Estrelinha
    um feliz dia para ti
    nem sei o que diga sobre o natal
    tu ja disseste tudo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Angelina
    Feliz dia também para ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:37

    A mim até me provoca vómitos.
    Eu já não gosto do Natal, e esses peditórios, festas e blábláblá,só aumentam o meu desprezo por esta época. É um lembrete constante de que o Natal é hipocrisia.
    Quando me perguntam se arredondo, digo que para menos, sem dúvida!

    As publicidades na tv desde Novembro são outra. Perfumes atrás de perfumes... e máquinas de café.

    Só "festejo" o Natal por causa dos meus sobrinhos.

    Beijinhos


    VandaR

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:37

    Esqueci!

    Também festejo o Natola por causa do comer!

    VandaR

    ResponderEliminar
  5. Olá Vanda
    Eu acho que uma pessoa quando quer ajudar não precisa de ser só no Natal.
    Eu também não arredondo.
    Sei lá para quem vai o dinheiro.
    Quando tenho alguma coisa para dar dou onde sei que precisam e fazem uso das coisas.
    A maioria das campanhas que fazem as pessoas que realmente precisam não as recebem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Tudo isso é verdade e realmente ainda bem que continua a haver pessoas que diariamente oferecem o seu tempo livre, de qualidade e de forma interesseira. Por outro lado se as "outras" pessoas só em alturas especiais e/ou dias comemorativos se lembram de ajudar.....há que aproveitar. Todas as ajudas são boas e...poucas.
    E já sabemos que atualmente, nesta Sociedade de Consumo são so Comerciantes/anunciantes que fazem a Festa e...tiram a maior parte dos proveitos.
    Para mim o significado é....ter dois dias inteirinhos com a família reunida...a comer, a brincar... e como nesta altura todos se predispoem a estar juntos há que aproveitar!

    Por isso desejo-te Boas Festas! De certeza que o teu neto estará com os olhos a brilhar de felicidade e só isso faz com que mereça a pena festejar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. De forma desinteressada....não é, obviamente, interessada. Ai esta pressa....

    ResponderEliminar
  8. Querida Nat, concordo contigo mas também penso que esta ajuda em época natalícia não se pode deixar de aproveitar. Há muito quem precise - de facto o ano todo - mas as pessoas lembram-se mais agora e... como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca.
    Pobres daqueles que só vêm os pobres agora...
    Para o ano quero ver se encontro a minha capacidade de voluntariar...
    Beijinhos, amiga
    TP

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Isalenca e Teresa
    Eu não sou contra o que fazem pelo Natal,simplesmente acho que se devia repartir por todo o ano.
    Muitas das pessoas que dão grandes coisas e fazem grandes festas agora no Natal de certeza que também podiam ajudar um pouco no resto do ano.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:20

    Olá Natália,
    Também concordo que deveria ser repartido durante todo o ano...

    Desejo um Feliz Natal e um Execelente 2011, em especial c/ muita saúde... Beijinhos - Ester

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Ester
    Feliz Natal e um Ano Novo recheadinho de coisas boas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.