quinta-feira, dezembro 9

Será que podemos sonhar?

Ao ler algumas mensagens de amigas que passaram e estão a passar pelo cancro pensei.
Será que podemos ter uma vida normal?
Claro que não vai ser igual á que tinhamos antes da doença e do medo começar a fazer parte da nossa vida.
Mas pode ser muito boa na mesma,temos que aceitar que só o facto de estarmos vivas/os é muito bom.
Não podemos é andar sempre a martelar no mesmo,temos que aproveitar ao máximo a vida com boa disposição e pensamentos positivos.
Podem dizer ...lá vem ela com os pensamentos positivos...mas podem crer que é verdade...

Eu também tenho pensamentos negativos,mas sabem o que faço quando eles começam a aparecer,vou até á varanda e começo a olhar para as pessoas que passam e imagino......Serão mais felizes que eu?

Claro que não ...de uma maneira ou outra todos temos problemas e alguns até mais graves que os nossos.

Já passei por muito,sei que sou forte,talvez não tanto como julgam...mas faz-se o que se pode...demorei muito tempo a aceitar o PORQUÊ a MIM!
Mas aceitei e hoje tenho uma alegria e uma vontade de viver enorme.
Medo da morte?
Claro que tenho e por acaso há alguém que não tenha?
Mesmo que digam isso eu não acredito!

Mas hoje tento aceitar e não me deixar ir abaixo...."este é um recado para uma amiga com todo o carinho que ela sabe que lhe tenho"

Só que talvez devido ao que tenho passado e ao que tenho visto ,agora não pense como pensava.
Quando me apareceu os cancros há três anos,quantas e quantas pessoas estavam cheias de saúde nessa altura e  partiram?
Muitas!
Sempre tive muitos familiares com cancro,tenho da parte do meu Pai uma carga genética muito forte,tinha tios que faleceram de cancro,primos que com 40 e tal anos partiram,dois primos com 20 anos,o meu Pai com 69 anos,podem crer que penso nisto tudo,mas eu estou aqui,hoje sinto-me bem...amanhã não sei como será,mas agora tento pensar ...porquê sofrer por algo que não sei como vai ser,nem como vai acontecer.
Vamos  aproveitar a vida,fazer as nossas comprinhas de Natal,decorar a nossa árvore ,enfeitar a nossa casa e sermos FELIZES OK.
E SONHAR COM UM FUTURO RISONHO.
VIVA A VIDA.

Temos alguns bons exemplos de que vale a pena sonhar.....a nossa amiga Isa é um deles...acreditou e viu o sonho dela realizado depois de passar por um cancro da mama e ter sofrido tanto...hoje tem o pequenino Miguel.
Querem melhor exemplo que este.
Vá meninas cara alegre e façam o favor de serem Felizes.

24 comentários:

  1. Por tudo o que aqui dizes torno a dizer que nunca serás uma Estrelinha Só!
    Concordo com tudo o que dizes- mesmo não tendo tido até hoje o bicho dentro de mim- mas já vi partir familiares e amigos com cancro, amigos de acidente automóvel, já estive no meio de uma guerra civil....já tive a minha quota parte.
    E realmente há que pensar positivo (por mais que custe) erguer a cabeça e seguir em frentem, um dia de cada vez. E tu és também um exemplo de uma Mulher com M grande.
    E muito aprendo com todas vocês, mulheres guerreiras, que nos fazem abrir os olhos e aprender de que não vale a pena ser picuinhas e arranjar problemas por "dá cá aquela palha"!!
    E como já disse a outra amiga temos de continuar a sonhar e acreditar. Ainda havemos de ser umas velhas jarretas e andar por aqui a metermo-nos umas com as outras....porque sabe muito bem.

    Bom resto de semana Belha!! Mas em nada jarreta! Por enquanto.....pois....lá chegarás...

    ResponderEliminar
  2. eheheheh
    è isso mesmo Isalenca.
    Imagina a gente nos almoços na Expo todas a chegar de bengalinha.
    Vai ser tão giro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:43

    Só uma palavra...
    Extraordinário ...

    Eu penso positivo,
    Eu sou feliz,
    Eu estou viva,
    Eu nunca mais vou ter cancro,
    Eu amo a vida,

    Nós somos o que pensamos...
    Beijinhos
    A outra

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo Nat.
    Beijinhos da Outra.

    ResponderEliminar
  5. Vim so dar mais beijinhos

    ResponderEliminar
  6. angelina15:07

    sou eu o anonimo lol

    ResponderEliminar
  7. Podemos e devemos, Natália.

    :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:53

    É isso mesmo, pensamento positivo aproveitar bem a vida, enquanto se pode ??...(eu, ontem dei um jeito nas costas... e não consigo andar.. todos os movimentos me provocam dor..), mas já descobri um massajista e espero ficar bem...vamos lá ver.. (deve ter sido praga do Boss - por ter metido uns dias de férias...rsrsrs) - Beijinhos amiga Natália - Ester

    ResponderEliminar
  9. As melhoras Ester

    Ferias assim não dá.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Querida Estrelinha, como sabes tenho estado completamente avariada com a gripe que o Jorge me pegou. Hoje queria falar com a tua cunhada e a voz não me saía...
    Directo ao assunto: o nosso pensamento será sempre uma mistura de bom e mau, como tudo. Por um lado acreditamos porque sentims que a vida corre no nosso corpo, apesar dos cortes "orçamentais". Tiraram-nos um bocado aqui outro ali, mas sentimos a vida e isso é bom. O medo é o guardião do outro lado da vida. Temos de o guardar a ele e temos de o convencer a não aparecer muitas vezes. Uma coisa é certa: vale a pena partilhar!
    Beijocas, querida Estrelinha!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:15

    Concordo mas para mim, fechei todas as portas. Excepto uma que vou tentar ao máximo que se realize. O resto, acabou, para sempre!

    Beijinhos, Natália.

    VandaR

    ResponderEliminar
  12. Beijinhos Madalena
    As melhoras.


    Beijinhos Vanda.
    Para a frente é que é o caminho.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:34

    Exactamente! E aceitar as coisas tal qual o são.

    Bjukas

    VandaR

    ResponderEliminar
  14. Sonhar podemos todos. o sonho é aquilo que nos mantem vivos e nos faz acreditar num mundo melhor.
    Muitaaaaaas beijocas.

    ResponderEliminar
  15. GOSTEI!!!!!!! já todas disseram o que era para ser dito, faço minhas as palavras delas....
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  16. Amiga disseste tudo e a tudo já as nossas amigas responderam, mas eu por mim ainda digo mais,não só o bixo me deu luta, mas depois de o maldito se meter comigo ganhei força para me defender melhor de outras lutas e até dos meus pensamentos mais negativos, e assim fazer mais aquilo que entendo
    que deve ser feito.
    : beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Beijinhos Cinda
    Maguie e Lourdes.

    ResponderEliminar
  18. É assim mesmo... Amiga.
    para a frente é que é o caminho...
    hoje, para mim, é mais um dia de más recordações... desta vez da cirurgia da axila, aquela que me deixou o meu bracinho dormente para sempre...e cheia de fibroses.
    nunca mais volto a ser o que era...
    Amanhã será outro dia, não quero pensar nisso, só que não consigo controlar os pensamentos!!
    o meu blog está a ibernar,tenho que arranjar tempo e vontade para escrever!!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Pois é Graça.
    O meu braço está na mesma,a mão sempre dormente,são estas coisas que não nos deixam esquecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Estou emocionada.
    Sinto que hoje é um dia especial, porque todas estão por cá como que a marcarem a sua presença para que se complete o puzzle da força e da alegria de viver.

    Estrelinha, é tão bom ver-te cintilar por aqui! Obrigada

    ResponderEliminar
  21. Beijinhos Guida
    Também é muito bom ver-te por aqui.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. angelina09:23

    bom dia Natàlia
    e bom dia a todas uma feliz sexta feira
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Bom dia Angelina
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. "Sonhar com um futuro risonho". Parece-me isso tão bem que prometo que vou tentar.
    Uma grande beijoca, e obrigada por tão boa reflexão.
    T.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.