sábado, maio 29

Ser Feliz é Uma Decisão...

Ser Feliz é Uma Decisão...Uma senhora de 92 anos, delicada, bem vestida, com o cabelo bem penteado e um semblante calmo, precisou se mudar para uma casa de repouso.

Seu marido havia falecido recentemente e a mudança se fez necessária, pois ela era deficiente visual e não havia quem pudesse ampará-la em seu lar.

Uma neta dedicada a acompanhou.

Após algum tempo aguardando pacientemente na sala de espera, a enfermeira veio avisá-las que o quarto estava pronto.

Enquanto caminhavam, lentamente, até o elevador, a neta, que já havia vistoriado os aposentos, fez-lhe uma descrição visual de seu pequeno quarto, incluindo as flores na cortina da janela.

A senhora sorriu docemente e disse com entusiasmo: Eu adorei!

Mas a senhora nem viu o quarto... Observou a enfermeira.

Ela não a deixou continuar e acrescentou:

A felicidade é algo que você decide antes da hora. Se eu vou gostar do meu quarto ou não, não depende de como os móveis estão arranjados, e sim de como eu os arranjo em minha mente.

E eu já me decidi gostar dele...

E continuou: é uma decisão que tomo a cada manhã quando acordo. Eu tenho uma escolha, posso passar o dia na cama remoendo as dificuldades que tenho com as partes de meu corpo que não funcionam há muito tempo, ou posso sair da cama e ser grata por mais esse dia.

Cada dia é um presente, e meus olhos se abrem para o novo dia das memórias felizes que armazenei...

A velhice é como uma conta no banco, minha filha... De onde você só retira o que colocou antes.

..........................................

A lição de esta pessoa idosa e sem a visão dos olhos físicos é de grande profundidade e contém ensinamentos valiosos.

E o primeiro deles é que a felicidade é uma decisão pessoal.

Depende mais da nossa disposição mental do que das circunstâncias que nos rodeiam.

Cada pessoa tem, na intimidade, o potencial de armazenar as belezas que deseja ver em sua tela mental, ainda que ao seu redor a paisagem seja deprimente.

Para isso é preciso construir um mundo de felicidade nesse banco de lembranças que Deus ofereceu a cada um de seus filhos.

E quando se constrói um mundo de paz e felicidade, portas a dentro da alma, é possível compartilhar essa realidade com aqueles que nos cercam.

Assim é que se não temos em nossa vida os enfeites que desejamos, arranjemos tudo isso em nossa mente. É uma forma de ver as coisas com olhar positivo e optimista.

Além disso, como toda criação começa na mente, é bem possível que venhamos a concretizar esse sonho alimentado na alma.

Se você ainda não havia pensado nessa possibilidade, pense agora.

Comece, sem demora, a depositar felicidade na conta do banco das suas lembranças, para poder resgatar sempre que desejar.

Se você abrir a janela, pela manhã, e seus olhos físicos puderem ver apenas paisagens deprimentes, abra as janelas da alma e contemple um jardim em flor.

Respire fundo e sinta o perfume de jasmim, de rosas e cravos, ouça o canto dos pássaros que voam, ligeiros, pelo ar.

Perceba a brisa acariciando seu rosto, e curta a melodia dos grilos e cigarras que cantam para alegrar suas horas.

Decida ser feliz, ainda que seja uma felicidade que só você pode sentir. E lembre-se sempre: a felicidade não depende de como as coisas estão arranjadas, mas de como você as arranja na sua mente. 






sexta-feira, maio 28

Porque gosto de Vocês?

Olá
Se calhar algumas pessoas que passam pelo meu blog  perguntarão,mas porque é que eu falo tanto em amizade e estou sempre a escrever que adoro este pessoal todo.
Porque é que eu me senti tão emocionada e feliz com o encontro em Rio Maior?
Com o piquenique ?
Com o almoço na expo?
Podem crer que não é para parecer bem...é porque o sinto mesmo.
Porquê?
Tem uma explicação!
Embora só tenha blog desde Outubro de 2009,conheço este pessoal muito bem,desde Outubro de 2007 .quando um dia decidi  pesquisar sobre o cancro da mama e encontrei um blog que dizia...
UmA lUz nA eScuRidÃo,fui ler,desde esse dia nunca mais deixei de o visitar,depois vi outro
É só mais um bocadinho!e destes dois blogues entrei em muitos,segui-vos em silêncio todos os dias...fui em pensamento convosco a todas as festas,fui convosco visitar a Gigi vestida de Mãe Natal,fui rezando pela Aidinha,pela Anixinha,pela Buba,li tudo o que se passou com a Claudia,estive em Lisboa com a Carmo,com a Loulou,com a Isa,fui sabendo da Alda,da Cinda,da Isabel Alegria,da Lourdes,da Ana Lourenço,da Lia,da Lily da Carla Grileiro do Michael ,enfim de todos,e fui conhecendo um pouco de cada um e ganhando muita amizade...sim porque mesmo só a ler a gente consegue conhecer as pessoas .
Um dia ganhei coragem e comentei no blog da Lina...xiiiiiiiii...danou-se ,nem eu calculava no que me ia meter,ainda ontem a tive que a aguentar duas horas ao telefone,mas foi a partir do blogue dela que perdi a vergonha...sim...porque eu sou muito envergonhada como sabem,e fui conhecendo outros blogues e comentando e deu no que deu,nesta união e nesta amizade linda que me faz todos os dias levantar com energia e vir para a net.
Quero dizer que ao conhecê-las pessoalmente tive algumas surpresas,todas agradáveis,ainda no sábado disse á Cinda,imaginava-a uma pessoa calada,muito sosegadinha,puro engano,tenho a certeza que mais doida que eu só ela,a Isalenca foi também para mim uma verdadeira surpresa,imaginava-a como a Cinda e é uma (doida saudável) igual a todas as outras,agora das mais (novas),novas nos blogues são todas como imaginava...todas não,temos uma Srª Doutoura jurista e uma Srª professora que são muito sérias no que escrevem e ás vezes eu até tinha vergonha de elas lerem o que eu escrevia no meu blog,então não é que são iguais a mim tudo doido varrido,por isso digo sempre ,nós fomos escolhidas a dedo.
Dos blogues só conhecia pessoalmente duas meninas,a IMaria que conheci em Lisboa e a quem comprei uns anjinhos lindos feitos por ela,e a Sandra(Gatapininha) que sempre morou ao pé de mim e de quem gosto muito.
Claro que Vocês sabem que faltam aqui muitos nomes,era impossivel escrever todos.
Tenho as amigas que moram fora do País,mas que estão aqui sempre presentes.
Tenho o Xekim,que mesmo ás vezes com as nossas desavenças e os nossos conflitos continua  sempre presente,o Henrique (VISITANTE) que é um rapaz da minha idade,o Rui Germano também sempre presente aqui e no face...tenho tido amigas/os no meu blogue nestes ultimos tempos a dar-me força,que eu não conhecia,mas que hoje sei que fazem como eu fazia,vêm ler mas não comentam.
Mas todos ao verem que eu precisava de ajuda têm estado presentes.
No facebook tem sido igual,tenho tido muitas  mensagens na minha página,mas tenho tido também muitas privadas.
Por tudo isto eu digo .

GOSTO MUITO DE VOCÊS...
        
Beijinhos
..............................................................................................

PS:Quero dizer que no meio destas amizades todas tenho uma que se destaca...não só pelo tamanho e pela beleza,mas por tudo o que sinto por ela TERESAP gosto muito de ti...adoro-te...és a minha melhor amiga...és um amor ...afinal enganei-me...é por ti que aqui ando todos os dias eheheheh
(MENTIRA)....mas o que hei-de fazer ,ela é ciumenta como os cor...  e ficou zangada por não mencionar o nome dela,está neste momento a caminho de uma clinica psiquiátrica para consulta,ficou com uma depressão só por isto...IMAGINEM.
Olá
Quem me dera ter o dom da escrita para poder aqui descrever tudo o que sinto,mas vou tentar.
Tenho passado uns dias terriveis como devem calcular,pois não sou nenhuma super mulher e também me vou abaixo com muita facilidade,a semana passada pensei   desistir do almoço de sábado,ainda escrevi isso no blog,depois apaguei mas sei que algumas amigas chegaram a ler, a Lina foi uma das que leu e que me ligou logo,(estava eu nesse momento a chorar )a convencer-me a ir,também uma amiga me mandou mensagem que ia lá para me conhecer e ficava muito triste se eu não fosse,resolvi ir,estava com medo de chegar lá e não aguentar a emoção de olhar para vós,mesmo lá muitas vezes pensei,como será que estou para o próximo encontro,mas correu tudo bem e penso que não fui má companhia.
A minha intenção quando vim de lá era fazer aqui uma reportagem sobre cada uma ,com as minhas brincadeiras,fiz a primeira com a Lina e não consegui mais,quantas vezes escrevi aqui e li as vossas mensagens com lagrimas nos olhos.
Como sabem é muito dificil saber a noticia que temos cancro,e eu no mesmo ano tive duas vezes essa noticia,foi aterrador,passar por duas cirurgias em 10 meses,muitos exames e vários  tratamentos tanto para a mama como para a tiroide.
Mas penso que a segunda  vez que nos dizem tem aqui qualquer coisa e você sabia que podia sempre ter uma recidiva é algo que só quem passa sabe avaliar,cai-nos o mundo aos pés nesse momento,vêm as lembranças de tudo o que passamos ...claro que eu sabia e sei que qualquer uma de nós está sujeita a isso,e eu  sei perfeitamente a qualidade de cancro que tive ,junto com a tiroide e com os antecedentes familiares que tenho,e o meu dilema continua sempre o mesmo...e a minha Mãe,como lhe ia dizer isto outra vez...e o meu menino,quero vê-lo crescer.
Eu sei que muitas Guerreiras estarão neste momento a passar por isto e sei que me compreendem,hoje mesmo na clinica na sala de espera uma senhora que estava na mesma situação que eu me dizia o mesmo,por mais optimista que sejamos,isto não é fácil de aceitar,voltarmos aos mesmos sitios,aos mesmos exames,com a mesma ansiedade e o mesmo medo.


Claro que ainda não posso dar a certeza do que realmente tenho,se vou fazer outra cirurgia ou não,mas ao dizerem-me que o contraste não detectou nada foi um alivio e parece que nasci de novo.

Sei que não gostam muito que diga Obrigado ,mas que posso eu dizer depois de nestes dias ter tido aqui e  no facebook tanto apoio,tantos emails e  telefonemas que recebi,hoje mesmo uma amiga  deixou -me uma mensagem que tinha rezado por mim em Fátima,tudo isto me emociona,e ás vezes penso...
Será que mereço isto tudo?

Pelo vosso Apoio...pelo vosso Carinho ,pela Força que me transmitem .
BEM-HAJAM.
Beijinhos ,muitos, muitos beijinhos.

quarta-feira, maio 26

Bem!
já meti outro post ,a ver se me safo da alhada em que me meti eheheheh
Vou dormir
Amanhã o dia vai ser duro
beijinhos

Ultima descoberta cientifica

Bom mesmo, muito bom,
é quando a gente sabe que em algum lugar,
pode ser uma cidade, um país, uma estrela,
não importa a distância,
a gente tem um amigo.
Um amigo com quem a gente desabafa
(ainda que em pensamento)
quando tem um problema.

Um amigo capaz de ouvir e até dar bronca, se acha que estamos super estimando nossos problemas.

Um amigo nem sempre está ao alcance de nossa visão,
mas o fato de saber que ele existe nos faz mais leve o coração.
Que bom que você existe,
Meu Amigo,
Minha Amiga!

terça-feira, maio 25

Dia Mundial da Tiróide

http://blog.implantecapilar.med.br/wp-content/uploads/2009/07/Foto-tireoide-Queda-de-cabelo.jpg

Olá

Quantas vezes falo aqui sobre cancro da mama e sobre tudo o que passei , a ansiedade , o medo quanto ao futuro e que neste momento está constantemente a martelar a minha cabeça.
Mas não posso esquecer que travo outra luta ,a do cancro da tiróide,também neste caso passei um mau bocado e não posso dizer nunca que estou curada,continuo com os exames de rotina como da mama,as consultas no IPO,as incertezas e o mesmo medo.
Mas continuo com a minha Força... Fé e a Esperança que vou conseguir ultrapassar isto tudo.
..............................................................................................................................
Começa hoje a Semana Internacional de Conscientização sobre a Tireóide, que vai do dia 25 ao dia 31 de maio em 65 países
Por isso, é hora de se informar... para se prevenir!
...........................................................................................................

Dia Mundial Tiróide assinala-se hoje com rastreio gratuito

O Dia Mundial da Tiróide assinala-se hoje com várias ações de sensibilização que alertam para as doenças da tiróide que, apesar de afetarem mais de um milhão de portugueses, ainda são «pouco conhecidas e valorizadas». Promovidas pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) e a Federação Internacional da Tiróide, as ações incluem um rastreio gratuito à tiróide que decorrerá na Praça da Figueira, em Lisboa, entre as 08:00 e as 14:00.
Durante o rastreio, os profissionais de saúde vão transmitir «mensagens chave sobre a doença e a importância de vigiar a tiróide», adianta a SPEDM.
No mesmo local, pelas 11:00, serão lançados 2010 balões com mensagens sobre a doença, uma acção que irá decorrer simultaneamente noutros países, com o apoio da Federação Internacional da Tiróide.
Será ainda organizado o primeiro curso para profissionais de saúde, que irá abordar a doença nodular da tiróide na prática clínica.
As doenças da tiróide atingem maioritariamente as mulheres (sete vezes mais mulheres do que homens), grávidas e crianças.
........................................................................................................
O câncer de tireóide é um dos tipos mais tratáveis de câncer. Mas significa, por outro lado, uma vida de cuidados monitorados e exames, para que a qualidade de vida seja mantida nos anos seguintes ao tratamento inicial. Para acessar mais informações básicas sobre o câncer de tireóide, seu diagnóstico e tratamento, clique no link www.cancerdetireoide.com.br.
Mas lembre-se: para maiores detalhes, não deixe de consultar regularmente o médico especialista. Ele é a pessoa indicada para orientá-lo.


Para saber mais, consulte:

Associação Europeia da Tiróide – http://www.eurothyroid.com/

segunda-feira, maio 24

Miminhos...

No almoço de sábado também tivemos direito a prendinhas.
A Madalena ofereceu-nos a todas um livro escrito por ela e autografado...Adorei ,é para o Rafael,mas é claro que não sai cá de casa...vai ficar em casa da avó bem guardadinho.
A Lina ofereceu um anjinho a todas...lindoooo
A Gaby ofereceu pasteis de nata,desses não tenho foto,nem sequer os vi



A Lina como sabe que eu adoro anjinhos,num outro encontro já me tinha oferecido este que eu adoro

já que estou em maré de agradecer presentes...agradeço mais este,enviado a semana passada pelo correio é de uma amiga que costuma aqui comentar...a  OUTRA...pois não são só as TeresasP e M,eu também tenho outra.

Obrigado a todas pelos miminhos.
Olá


hoje à tarde no Preço Certo da R.T.P. estará presente a nossa amiga Lourdes...do blog...Disto e Daquilo Não percam.
Temos vedeta eheheheh
Telefonou-me agora...vai dar em directo.


domingo, maio 23

Toda a verdade sobre o almoço...

Olá
Querem saber do almoço não é?
Então vamos meter os pontos nos iiiiiii e contar toda a verdade,mas isto tem que ser por episódios,pensei escrever só  um post ,mas não dá.
Hoje ao ler os vários blogues,deparo-me só com isto...Foi maravilhoso...Adorei...Somos um lindo grupo...venham mais almoços...enfim...tudo falso.
Como sou sincera e (penso) que já não temos censura vou contar a verdade do que realmente se passou.
Foi uma vergonha...ainda ia havendo porrada e tudo...e porquê?
Tudo por culpa da menina Lina.
Assim que começamos a almoçar começou logo a implicar com todas.
A seguir enquanto a Maguie foi lavar as mãos roubou-lhe a comida e vejam só o ar dela ainda a gozar com a Maguie
depois feita sonsa queria que a Maguie falasse com ela,claro que já ninguém lhe ligava

Os ânimos exaltaram-se mais quando vimos onde ela estava sentada,a gente com tanto carinho com a May e a Márcia e ela faz destas...Desculpem Amigas.

Resultado... resolvemos sair do restaurante para acalmar os ânimos,nada feito,a mulher continuava a implicar


Depois chorou...gritou... telefonou ao Kim e á Nela


Resposta do Kim e da Nela que já sabem como ela é!
Quero lá saber olha

E assim acabou o dia da Lina

É claro que alguma amigas que não a conhecem ficaram desoladas




A Cinda como é a que tem ido a mais almoços com ela e sabe do que a casa gasta ficou assim
Olá
Sei que está tudo á espera de uma reportagem divertida.
Têm que aguardar porque hoje estou de ressaca e as ideias ainda não estão organizadas.
Começo por dizer que hoje vou falar sobre mim.
Fiquei muito desiludida nas reportagens que fizeram no outro almoço e com as fotos que puseram cá da minha pessoa,pois houve uns estrupícios que me puseram com uma barriga que parecia grávida de nove meses tive fotos de boca aberta ...feia como corn....outras cheia de rugas , bem fiquei com uma depressão que tive que ir á psicologa,  depois de muito conversar com ela lá me acalmei E pensei...NATÁLIA ...tu não és assim,tens é (AMIGAS) inbejosjas.
Ontem as amigas que não me conheciam até ficaram de boca aberta quando me viram chegar,estavam á espera de uma bola de berlim...enganaram-se, foram unânimes,eu estava certa não sou nada daquilo,sou bonita jeitosa...Bem sou o que se chama uma...TOP ...MODEL
Olhem só o estilo.

Para terem uma ideia de como algumas me tratam mal,deixo só um pequeno apontamento... houve uma que me levou como oferta um fixante para a dentadura,é claro que me passei e afinquei-lhe um par de murros,
Dentadura?
Fixante?
Outra levou-me pasteis de nata?
Gulosa eu?
Nem provei.
Comi saladinha ,porque tenho que manter a minha elegância.
Portanto aviso desde já que qualquer foto que apareça sobre mim ...feia...gorda e a comer alguma coisa esquisita é montagem e vou processar quem o fizer.
Hoje fico por aqui ,prometo novos desenvolvimentos nos próximos capitulos
Me Aguardem.
Agora apreciem e digam lá se não tenho razão.Ontem não falei com ninguém  mantive-me caladinha, boca fechada e pensativa ...desta vez não me apanharam...eheheheh
BEM FEITA.

sábado, maio 22

Almoço do mulherio mais xique e divertido de Portugal e Arredores.
Fica aqui a foto do grupo para quem não foi se roer de inveja....eheheh
A reportagem vai sair nos próximos dias.
Me aguardemmmmm
Beijinhos.
TeresaP...Gaby...Natália...Dália...Rosa...Madalena...Cris Simões...Lina...Maria de Lourdes...Maguie...Paula Santos...Isalenca...Cinda...TeresaM,,.e Graça.
Nenhuma amiga ficou esquecida neste almoço,beijinhos de todas nós para quem não pode estar presente
Telefonámos á Geninha que saiu hoje do hospital  e aqui estão as fotos das duas meninas que vivem no Brasil...Márcia e May.


( cliquem na foto que se vê melhor)

sexta-feira, maio 21

http://i121.photobucket.com/albums/o207/bicfomh/rec/bomfimdesemana/fds202.gif
Olá
Como sabem amanhã vamos ter o famoso almoço do mulherio xique e divertido
Ora divertida sei que sou...Xique é que é pior!
Tenho estado a receber vários mails de meninas a dizer que não vão ao SPA,que não vão á cabeleireira...FALSAS...querem  que eu acredite nessa né?
Tá bem!
Portanto como sou  muito esperta e organizada,vou começar já de véspera,para amanhã de manhã estar xiquérrima.
Vou começar com um belo banho
A seguir uma bela massagem de xiquilate seguida de uma mascara de oiro fino,pois eu não uso lama como algumas ou baba de caracol...que nojo!
Depois como convém vou tratar das unhas,do cabelo e maquilhagem
Problema mesmo vai ser a roupa

sei que vou chegar ao fim do dia em stress

Mas já me imagino a chegar assim amanhã ao almoço linda e airosa.
Como sou muito organizada e penso em tudo,já sei que algumas vão beber um copito a mais e são bem capazes de se perder,já está tudo tratado.
Entreguem-na na esquadra mais próxima.

quinta-feira, maio 20

Noticias da Geninha.

Olá boa noite
Falei agora com a Geninha.
Manda muitos beijinhos para todas,agradece muito todas as vossas mensagens e os vossos beijinhos e diz que está (razoavelmente) bem,não tem dores,está é com uma grande pedrada o que é normal.
Perguntei pelas mamocas novas,ainda não as viu,mas pensa que estão fantásticas.
Para Ti - Recados e Imagens (12192)
Beijinhos.

quarta-feira, maio 19

Mais noticias da Geninha...

Já está no quarto e muito bem disposta.
Amanhã falo com ela.

Atenção... Homem não entra!

http://1.bp.blogspot.com/_VqJZmlBuzqw/Sh68vQAXT8I/AAAAAAAAAaI/OO0eIPt25jY/s320/gordinhaII.jpg

    Almoço do Mulherio mais xique e bem disposto de Portugal e Arredores

   http://1.bp.blogspot.com/_VqJZmlBuzqw/Sh68vQAXT8I/AAAAAAAAAaI/OO0eIPt25jY/s320/gordinhaII.jpg  http://1.bp.blogspot.com/_VqJZmlBuzqw/Sh68vQAXT8I/AAAAAAAAAaI/OO0eIPt25jY/s320/gordinhaII.jpg        

Sábado, dia 22 de Maio, às 13 horas, num restaurante da zona da Expo

As atrações principais deste almoço vão ser a Madalena e a Teresa M,que segundo ouvi dizer não conhecem ninguém do grupo,nem ninguém as conhece e nem sabemos se realmente existem,vamos a ver se realmente são como tanto apregoam nos blogues...giraças, magrassssssssss e sem rugas.

Ás meninas que dizem que gostavam de estar presentes,pensem bem e venham mesmo,é fácil apanham o kimboio e descem na estação do oriente,eu vou de autocarro para não stressar a conduzir e aparecer fresca e airosa como sempre eheheh.

já está confirmada a presença de algumas personalidades ilustres...

Natália...como não podia deixar de ser.

Rosa...minha vizinha que desde que conheceu este mulherio diz que nunca mais as larga.

Isalenca ...espero que não vá fazer as mesmas figuras que fez no almoço,sempre a cair em tudo o que era sitio,ali o chão é mais duro.

Lina...nada de especial,mas coitada temos pena de a deixar em casa.

Gaby...que se aparece com pasteis de nata vai corrida do grupo imediatamente,nem se chega a sentar á mesa.

Super Graçita...pode dar alguma dor de dentes a alguma e convém ter uma especialista á mão.

Maguie...embora não pertença ao grupo das jeitosas,mas como é ela que marca a mesa temos que a gramar.

Cris Simões...para não dizerem que não gostamos de estranjeiros fica bem levar uma brasileira.

TeresaP...cuidado com ela...cuscaaaaa como nunca vi nada igual.

Paula Santos ...esta sim vai fazer a diferença ..tem um cabelo que é um espectáculo...

Maria de Lourdes...ainda é mais velha que eu eheheheh...olha pinta o cabelo de azul,deve-te ficar bem.

E não sei de mais ninguém por enquanto.

Para  além destas meninas quem quiser fazer parte deste encontro que promete ser bom, por favor envie mail para
casadaparede@gmail.com e inscreva-se JÁ...ou diga aqui mesmo no blog. A menina Maguie precisa de saber o número total de participantes até ao final de quinta-feira para poder marcar mesa.

Por favor não apareçam com os maridos,senão vão corridos a murro e pontapé...eles que fiquem sossegadinhos em casa a fazer o jantar.

Aviso...
Todas as pessoas que pensem no sábado ir á Expo e me quiserem conhecer estejam á vontade...dou autógrafos...entrevistas para revistas e jornais e até televisão,mas têm que pagar...fotos,podem tirar á vontade mas só dos joelhos para baixo,não quero passar pela mesma vergonha que passei aqui com as fotos do ultimo encontro.

Que seja o sol companhia
que ele sempre amanheça
mas se a chuva cair
que ela não te entristeça.
Que teu pensamento tenha fé,
sonho, amor e constância.
Que teu corpo tenha saúde e alimento.
Que tuas palavras sejam sábias,
coerentes e sinceras.
Que teu espírito sempre renasça
e sejas amoroso, cuidadoso e
incondicional.
Que você possa prosseguir adiante
  sensível e radiante.
Que você tenha todo o tempo
para abraçar o mundo
e esteja aberto
para o mundo te abraçar

terça-feira, maio 18

Para ti Amiga...

Hoje vou deixar um beijo muito especial para uma grande amiga
Que tudo corra bem na tua cirurgia!

Geninha  estou contigo no pensamento e no coração
http://fotos.imagensporfavor.com/img/pics/glitters/p/para_ti-497.gif
......................................................................................................
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis,
porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.

A vida nos apresenta milhares de pessoas.
E cada uma delas vem cumprir um papel connosco.
Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, na nossa memória...
Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.

Tem as amigas da família, as primas,irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da nossa vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.

Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem aquela com quem você anda de braços dados para todo canto.
Aquela para quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.
Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.
Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela  que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar muitos beijinhos.
Aquela para quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.
Aquela que liga todo dia.
Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas.
Aquela que te abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.

Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta
E aquela outra que exige a sua atenção.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.
E aquela que é uma irmã para você.

Há quem não possua tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas.
E tem também a melhor amiga.
Aquela que é simplesmente aquela.

Claro, os homens também sabem ser bons amigos.
Também deixam óptimas lembranças.

Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.

Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isto, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci.

Digo sem piscar que a amizade
vale a pena e quem me ensinou isto tudo foram vocês!
..................................................................................

Beijinhos