quinta-feira, janeiro 6

Dia de Reis


Hoje, 6 de Janeiro, é Dia de Reis. E é dia de se comer Romãs, pedindo aos Reis Magos saúde, dinheiro, paz e amor.

 Come-se seis bagos de romã,  embrulha-se em papel de alumínio três caroços para a “gaveta do dinheiro” (normalmente a carteira), para que nunca falte dinheiro, mais três caroços para a “gaveta do pão” (geralmente congelador!), para ter pão todo o ano e,guarda-se também a coroa da romã para dar saúde e sorte.

Façam isto tudo e que todos estes desejos se concretizem.
Beijinhos e um óptimo dia de Reis
.[1984_roma_maluda.jpg]

14 comentários:

  1. Querida Natália!
    Tenhas um lindo dia de Reis por aí!
    E veja como ficou tua poesia lá no meu pedaço.
    beijos cariocas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:55

    Bom dia Natália!

    Não sabia disto... tenho de comprar romãs p/ fazer...um bom dia de Reis. Beijinhos - Ester

    ResponderEliminar
  3. angelina09:24

    Bom dia Nàna
    olha eu não tenho romas em casa
    e aqui tambem se come uma (galette des rois) que eu adoro è massa folhada com um creme dentro
    hum è mesmo bom
    Como è que eu heide emagreçer
    não tenho coragem para resistir a isto tudo
    beijinhos e um feliz dia

    ResponderEliminar
  4. E hoje para os Ortodoxos é o Dia de Natal- pois vai-se lá ter a certeza de quando nasceu? Se calhar foi mesmo no dia de Reis.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,gostei muito do teu blog,já estou te seguindo,te encontrei através de uma amiga,feliz 2011,que papai do céu te ilumine cada dia mais com mensagens abençoadas,sempre que puder estarei por aqui,tenho um blog gostari
    a de ti convidar me seguir o endereço é:http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
    post teu comentario vai ser de grande benção não só pr mim,mas também pr leitores do blog,tenha um final de semana com toda sorte de benção fica com Deus!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:24

    Não pode ser outro papel qualquer ou fazes-me ir ao super?

    Desconhecia por completo. Apesar de não ligar a essas coisas, vou fazer. Bamos ber... :0)

    Bj

    VandaR

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:25

    No 1º dia do ano, achei um aério e hoje, ponho o pé na rua, levo com excrementos de pássaro da laroca. Pode ser que faça bem à pele...

    ihihihihi

    VandaR

    ResponderEliminar
  8. Vanda pode ser um papel qualquer.
    Só tu para me fazeres dar umas boas gargalhadas.

    Essa do pássaro é boa pode ser que te dê sorte,mas se fosse de cão dava mais sorte "dizem",mas tinhas que pisar,é dificil encontrar um cão a voar eheheh.

    Ai que conversa de "mer**"

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Beth
    Beijinhos
    Feliz dia também para você.
    .................
    Ester eu como sempre romãs no dia de Reis.
    Desde miúda que me lembro da minha avó guardar sempre romãs para este dia,hoje já se encontram á venda em todo o lado.
    .............

    Angelina manda um bocadinho desse doce.
    A família Fera agradece.
    ..................
    Pois é Isalenca
    Vamos lá saber,hoje em Espanha tambem é o dia que distribuem os presentes,e se calhar eles é que têm razão.
    .........................
    Amiga Dos Sonhos de Deus
    Bem vinda ao meu cantinho.


    Beijinhos para todas
    .......................

    ResponderEliminar
  10. Ora bolas... podias ter dito isto ontem pois comi a ultima roma que tinha no almoço de ontem! :P Hoje apeteceu-me bolo rei! ;)

    ResponderEliminar
  11. E eu também não tenho romãs! Cheguei agora a casa e...já não vou sair com esta chuva! E agora? Fico mais pobre e tudo vai correr mal?!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Naná, adorei saber disto. Eu, que já vou para os 47, nunca tinha ouvido semelhante coisa. E, só por isso, garanto-te que cá estarei daqui a um ano (lol), para poder pôr em prática esta espécie de tradição. É que hoje... só se comer dióspiros, que a minha árvore deu tantos que davam para o gang inteiro e suas famílias nucleares e colaterais... Mas os dióspiros não têm caroços... e com laranjas (que também tenho bastantes) não me parece ter graça. Aliás, acho que elas também não têm caroços!
    Ok, vou comer uma tangerina...

    Besos

    ResponderEliminar
  13. opáaaaaa tive fora só vi agora...comi o bolinho a as romãs que até tenho aqui nã comi...olhaaa tb uso roupa azul na passagem de ano e...pois!!
    beijokas

    ResponderEliminar
  14. eheheh
    Meninas eu fui jantar com a minha cunhada e com a minha sogra e comi romãs,mantenho esta tradição há muitos.
    Cheguei agora.

    Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.