domingo, janeiro 23

Bolo de água mel.

Olá
Com este tempo frio e sem apetecer sair de casa,nada melhor que ir para a cozinha trabalhar para a dieta,
Hoje resolvi fazer este bolo...
É delicioso.

BOLO DE ÁGUA MEL.
RECEITA.

3 chávenas de acúcar
3 chávenas de farinha
1chávena de oleo
1 chávena de leite
1 chávena de água mel
6 ovos
1 colher de chá de canela
raspa de um limão

Batem-se bem as gemas com os restantes ingredientes e no fim misturam-se as claras em castelo.
Vai ao forno aproximadamente 30 minutos.
BOM APETITE:


10 comentários:

  1. 1º depois de como me trastás-te onti vens meter água na boca a mim :p e ós depespois nã sei que é água meli ... TÁS A FAZER DE PROPÓSITOOOOOOOOOOOOO FUI...com muita vontade de comer bolo!
    Bjss

    ResponderEliminar
  2. Olá Lina
    ehehehe
    Ainda estás zangada comigo?

    Beijinhos amiguinha do meu coração.

    Água mel é:

    Então, o mel é extraído da cera, espremendo-se em pequenas quantidades, ficando o mel num lado e a cera em rolinhos, noutro lado.
    O mel é coado por uma peneira muito fina, para se livrar de impurezas. Se o mel for para durar muito tempo, convém não se tirar a cera.
    A cera que ainda tem mel, é fervida, obtendo-se assim a água mel.


    A água mel é muito utilizada para molhar o pão ou, numa versão mais gourmet, como tempero de saladas. Este ingrediente é já muito utilizado em França como tempero, de forma idêntica ao molho inglês ou ao molho de soja.

    ResponderEliminar
  3. até dá para sentir o cheirinho!!!!! hummmm assim não vale!!!!!
    beijokas e bom domingo
    ..

    ResponderEliminar
  4. Ah, sua mazona! A ver se a gente, em vez de emagrecer, engorda! Sua velhaca!!! Vou já dizer ao Tiago (o meu "filho faz-tudo") que sei uma receita de bolo nova... Hihi!

    Obrigada
    Beijos

    P.S. Chiu!

    ResponderEliminar
  5. Naná, a Lady Godiva sou eu. Enganei-me. Tinha essa identificação aberta e esqueci-me.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eheheh Guida
    Agora és Lady Godiva

    O teu filho que faça que é muito bom.

    De vez em quando sabe bem um bolinho.
    Também não comi muito,dividi pela mãe e pelo filhote.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Natália!!
    Tudo bem??
    Bom um dia destes vou experimentar...
    Ainda não tinha constatado esse teu dom loool
    Beijinhos amiga
    Uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Muito bom aspecto,
    mas mesmo usando água mel é necessário usar açucar??

    Beijinhos e quero experimentar
    (mas sem o açucar)!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Pois é Aninha há muita coisa que desconheces da amiga Natália...lol

    beijinhos



    Sonia
    leva açucar...experimenta sem açucar e depois conta como ficou.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ai que bom aspecto... bem que podias ter vindo trazer um bocadinho vizinha tao prendada!!!! :P

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.