quinta-feira, fevereiro 10

A minha primeira vez....

Pronto!!!
Não se assustem,eu sou doida mas não tanto.
Não é dessa primeira vez que vou falar.

É sobre a minha 1ª vez num restaurante japonês.

Já foi há uma semana,mas como sabem tenho estado doente e sem disposição para escrever,mas já fui ao medico,estou com antibiótico e já me sinto melhor.
Como sabem eu gosto sempre de contar como são os nossos encontros e este andava cá atravessado.

TENHO MESMO QUE CONTAR.
Combinamos eu a TeresaP,a Maguie e a Lina irmos almoçar a um restaurante Japonês aí uma semana antes,começou por combinarmos na Expo,depois era em Oeiras,depois era no Freeport,e chegou a vespera do almoço e ainda ninguém sabia onde era...mas eu já desconfiava o que elas queriam...pois é...queriam era vir para o pé de mim,para virem cuscar a minha casa como da outra vez que nem a banheira escapou sem ser revistada.

Bem...ficou decidido o almoço no Forun do Montijo ás 12 e 30...boa hora,fiz o almoço para o marido e para o neto,fomos buscar o menino ao meio dia e o meu marido foi-me levar ao Forun que é a pouco menos de 10 minutos da minha casa,combinamos encontrarmo-nos á porta,cheguei olhei e nada das meninas,entrei para o Forun,fiquei na parte de dentro,como a porta é de vidro vi-as chegar...esperei...esperei...esperei...toca o telemóvel,era a Teresa...Nat amiga estamos um bocadinho atrasadas,a Lina perdeu o comboio..."imaginem como é que alguém perda uma coisa daquele tamanho"olha espera mais um quarto de hora...ok tudo bem,vou vendo as montras.vi as montras todas do Forun e vim novamente para a porta,apareceu a Sandra que ia lá almoçar com as filhas e ficamos á esperas das outras,já era 1 hora,as meninas cheias de fome,a Sandra resolveu ir almoçar com as meninas,eu fiquei á espera...esperei...desesperei...telefonei,tanto a Lina como a Teresa tinham o telemóvel desligado,com isto tudo quando olhei para o relogio eram  2 horas da tarde...imaginem,resolvi ir para o pé da Sandra que entretanto já estava a acabar a sobremesa,sentei-me na mesa dela e passado uns 10 minutos lá apareceram as madames,vinha a Lina escondida atrás delas que já adivinhava que se eu a apanhasse lhe dava um belo dum sopapo nos queixos com a raiva e a fome que eu estava....
Acabei por saber que perdeu o comboio porque á hora de o apanhar foi quando acordou.
Mas se pensam que isto ficou por aqui estão enganadas.

Lá fomos para o restaurante...1ª confusão...não percebiamos nada daquilo,mas a Maguie como já não era a 1ª vez lá nos foi explicando como aquilo funcionava,primeiro escolhiamos a comida para ser cozinhada,a Lina disse logo que só comia coisas frias,e começou logo a arranjar o prato,eu só via ela meter coisas que me pareciam doces,avisei-a e ela dizia ...não ,isto é coisas japonesas ...rissois e coisas fritas com coco,bem fomos para mesa e começamos a comer o prato dos frios ,entretanto veio logo o prato quente...quando olho para o prato da Lina,os rissois eram de chocolate,o coco era mesmo um doce e os fritos eram banana e maçã frita...resultado comeu a sobremesa antes do prato principal,depois de ser ter enchido de doces foi então buscar o prato da comida com o  sushi,algas rebentos de soja ,cogumelos etc.,entretanto quando nós acabamos de comer fomos buscar a sobremesa ,quando olhamos para o lado estava a Lina a encher o prato outra vez de doces,porque como tinha acabado de comer a refeição tinha que comer sobremesa como nós...e assim marcharam duas,depois quer emagrecer....com tudo isto eram quase quatro horas e só nós as 4 dentro do restaurante.


o Japonês sempre a rondar a nossa mesa,os cozinheiros e os empregados encostados ao balcão a olhar para a gente,assim que olhei para a cara do homem perguntou logo ...CAFÉ?...pois tive que dizer que sim,o homem coitado correu logo com o café para a mesa,eu disse devem querer fechar isto pela pressa do homem,elas nada,resolveram ir distribuir presentes ,a Teresa mostrar o portatil novo,aquilo não se chama portatil,mas eu não me lembro o nome,mostrar como aquilo funciona,eu cada vez que olhava para o japonês o homem estava amarelo de raiva,até que coitado perdeu a vergonha e veio perguntar se não queriamos a conta,dissemos que sim,o homem até corria com a conta  direito á nossa mesa ...pagamos...e começamos a levantarmos-nos para vir embora,quando olhamos,já eles coitados andavam a arrumar tudo e assim que saimos fecharam a porta...resultado acho que este restaurante é mais um em que nunca mais devemos ter entrada.
http://3.bp.blogspot.com/_CnsNRXINA_k/TUmbBWbX_KI/AAAAAAAAKtQ/mYuMi145jw0/s1600/untitled.bmp
E assim se passou o nosso almoço...maravilhoso como sempre...as meninas vieram-me trazer a casa,mas desta vez não as deixei entrar...vão cuscar a casa de outra.

Entretanto toquei a minha campainha,estranhei o meu marido não abrir a porta,mas pensei que tivesse saido,nada disso estava sem se poder mexer com dores no peito,tinha caido e machucou uma costela...resultado tive que chamar o 112 fomos para o hospital des de as 7 da tarde até ás duas da manhã,fez rx,esteve a soro,não tem nada partido,mas está muito magoado.
E assim se passou um dia,duas horas á espera das madames para almoçar e 7 horas no hospital com o marido.

22 comentários:

  1. Nanaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tu toma juízo mulher!!!!!!!!!!
    A parte chata foi a do teu marido coitado :( teve cheio de dores e não te quis incomodar.
    Isto aqui nem tudo é verdade meninas :p eu escondi-me atrás da Tpona pq a Maguie não me tapava ihhiihihih.
    Nanaaaaaa, tão afoita que és esqueces-te de contar que andamos ás compras e tu cheia de dores nos calos ihihihihihhi andavas arastada connosco :p bem feita!!!!
    Mas como sempre um almoço dá sempre uma história pra contar ;o) beijokas as melhoras e dorme bem!

    ResponderEliminar
  2. Lina a mensagem já está tão grande imagina se eu fosse contar que a Maguie foi comprar meia duzia de fios dentais,não sei onde ela vai meter aquilo mas enfim,não tenho nada com a vida dela,mas que acho um desperdicio de dinheiro por uma tira de tecido acho eheheh,imagina se eu contasse que tu compraste umas calças que eu me fartei de te avisar para experimentares,não quiseste e agora estão muito grandes,imagina se eu contasse que compraste os apetrexos todos para a foto do Rosa Esperança...plumas ,asas,pestanas postiças,unhas e esqueceste-te de tudo em casa tiveste que tirar a foto com coisas emprestadas,imagina se eu contasse que depois de comeres duas sobremesas ainda querias ir comer gelados e dos doces que as pulguinhas da Sandra estavam a comer,imagina se eu contasse que a Teresa tinha que ir buscar a filha ás 5 horas e por causa de ti,só foi buscar a menina ás 6 ou 7.

    eu é que não sou cusca e não gosto de falar da vida das outras pessoas,porque senão contava isto tudo ...OUVISTE?

    Xau e beijinhos.
    Tens muita sorte de ter uma amiga como eu ,que não gosta de falar da vida de ninguém........fuiiiii.

    ResponderEliminar
  3. Sempre, sempre em alta de humor. Obrigada, Estrelinha!

    ResponderEliminar
  4. angelina08:49

    Ahahah Estrelinha
    ja estava a sentir a falta do teu relatorio lol
    sabes elas chegaram atrasadas por causa das esticistas quizeram fazer-te inveja e foram todas fazer massagens e depilações. e isso leva tempo
    tenho a certeza que nem viste a diferença
    com respeito a sobremesa a Lina comeu por ela e por mim lol
    obrigada Lina
    A Maguie não deve saber para o que serve o fio dental senão não o comprava lol
    beijinhos meus amores e continuem assim que estão muito bem para irem pro lar da Teresa e da Guida
    um feliz e lindo dia para todas

    ResponderEliminar
  5. ahahhhahhhhahha foi tal e qual contaste, foi uma bela tarde, a parte chata mesmo foi a do teu marido.
    temos de repetir mas desta vez marcamos com 2 horas de antecedência para a Linita chegar a horas lolllll
    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  6. Natália gostei imenso deste teu relato. O que vale é que tu nunca "cascas" nas meninas e que contas só as coisas mais óbvias! LOL!

    No final deste relato espetacular fiquei logo com vontade de ler outro. E como neste momento já sabemos que o teu maruidão está melhor e que tu também já estás melhor....toca a pensar em fazer o próximo almoço ou lanche para teres mais histórias destas castiças para partilhar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá mana, boa tarde.

    Deixa que te diga, mas soube escolher as minhas amigas.
    Como elas são lindas.
    Quatro GUERREIRAS dos quatro costados.


    A vossa felicidade é muito importante pra mim.

    Beijinhos pra todas.

    ResponderEliminar
  8. Um dia entre o muito bom (almoço) e o muito mau (esposo no hospital).

    Há dias assim.

    Quanto à comida japonesa, só lhe toco se alguma vez estiver com os olhos em bico.

    :D

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Mano
    É verdade temos umas amigas 5 estrelas...MARAVILHOSAS.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Amigo Observador tem que experimentar a comida japonesa,olhe que é muito boa.

    ResponderEliminar
  11. É muito bom ter uma AMIGA que não gosta de falar na vida dos outros. E tu és uma dessas pessoas que maravilha!!!!
    iihihhihihihihihihi beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Só posso escrever que acredito em tudo quanto a Natália escreveu.
    Bem!!!! A Lina é assim e muito mais..... Desta não te safas mais menina Nelinha!!!!

    ResponderEliminar
  13. Natália
    Muito bom reunir as amigas para um almoço não é? Espero que seu marido esteja bem. Um abraço!

    ResponderEliminar
  14. E muito bom Cris e eu tenho um grupo de amigas maravilhosas...um bocadinho doidas,mas assim é que é bom.
    O marido está melhor.
    Beijinhos Cris e as suas melhoras.

    ResponderEliminar
  15. Armanda16:57

    Natáaaalia!!! Por isso é que eu nunca fui a um restaurante japonês...mas convosco ia de certeza, pq se fizesse figuras como as da Lina...(essa mistela de pratos/comida)havia sempre alguém que iria pagar as favas...eu, não... ela é que tinha de se desenvencelhar!!! Mas, tu esqueceste-te foi de contar que afinal, o teu marido foi parar ao hospital, não pela queda causada, mas, por causa da queda...pq quando chegaste e ele te contou da "ocorrência" tu foste-te a ele...daí tadinho foi o que todas sabemos...de tal maneira que agora "anda direitinho" (SIC), palavras tuas...As outras entretento já tinham combinado tudo, foram ás compras, têm a mania que são novas, e que tu as irias atrapalhar nos "aconselhamentos das ditas compras",vai daí telefonaram-te, blá, blá...que a Lina tinha perdido?? o comboio, quando as maganas já ao tempo que andavam lá dentro, a laurear, só que tu como és uma moça esperta...também lhes fizeste a folha e muito especialmente à Lina (levas uma camisola igual à dela ao dito almoço, hahaha) Muito bem feita...todas tiveram o que mereceram, incluindo tu!!!! Mas, merecem sim...muita saúde, conservando essa boa disposição e essa grande amizade que vos (nos) une!!!!
    Beijinhos!!!!

    «Armanda»

    ResponderEliminar
  16. Armanda ainda és pior que elas.
    essa da tareia ao marido não era para contar eheheheh.

    Beijinhos Amiga e bem vinda aqui ao meu cantinho.

    ResponderEliminar
  17. Que cena já chorei a rir o pior de tudo foi o teu marido.
    Tu a descreveres e eu a imaginar hihihihih, o japonês nunca mais vos vai deixar entrar podes ter a certeza, resumindo tu és a pessoa com mais juizo hehehehehe bjs

    ResponderEliminar
  18. Pois sou Gaby
    Toma cuidado ...olha que elas querem ir comer pasteis de nata sábado

    Quem te avisa tua amiga é.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ai Natália
    Não me digas que traumatizaram os japoneses! Eu que gosto tanto de ir aquele restaurante! Por isso é que passei por lá hoje e estava fechado!

    A Lina bem que podia ter ido comer a sobremesa, estava divinal:)
    jokas

    ResponderEliminar
  20. Estou morta de riso. És uma brilhante contadora de histórias. E não é que é tudo verdade? A Lina pediu para ser aí porque queria ir outra vez espiolhar na tua casa. Mas depois adormeceu e tu trocaste-lhe as voltas.
    Para a próxima vamos a Alverca para irmos ver se ela tem a casa arrumadinha, a latagona.
    Beijocas, amiga, és o máximo
    T.

    ResponderEliminar
  21. olhaaaaaaaaaaa Tpona vê se para a próxima não vamos é cuscar a tua maison ihihihihihhihiihi

    ResponderEliminar
  22. Pois muito me contam! Chega uma pessoa aqui de mansinho tarde e a más horas da madrugada, com todos os cuidados para não acordar ninguém, e o que é que lhe acontece? São gargalhadas no texto da Naná, gargalhadas (sonoras, mesmo, porque não deu para evitar) nos comentários de todas e ainda mais na resposta da Naná. Ora, como é que eu não hei de pensar em fundarmos um lar manicómio?! É o que nos vai salvar da vida chata, meninas. Vamos ser felizes para todo o sempre e ainda depois disso. LOL

    P.S. Vocês são um must.

    2º P.S. Eu quero um almoço para 2 ou 3 de Março, que é quando vou ao IPO à consulta de cirurgia plástica.

    3º P.S. Agora esqueçam-se!... Levam!

    Kisses, para ti, Estrelinha, e para outras também, claro!

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.