terça-feira, abril 5

O que cada um possui.

Recebi hoje esta mensagem da minha amiga Nat.

Fez-me pensar!!!
Acho que a minha Outra me conhece muito bem e está atenta a tudo o que se passa comigo.
Obrigado Amiga.
Vou tentar seguir estes conselhos,talvez seja um pouco dificil...sou impulsiva desde que me conheço,sou resmungona,"fervo em pouca água como se costuma dizer".
Mas quem me conhece bem sabe que eu até não sou má pessoa.
Beijinhos.
                                    O que cada um possui.

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois
gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está a frase:

"A gente dá o que tem de melhor ."

Não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.

Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.

Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade. Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.


Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra."

9 comentários:

  1. LINDO!!!
    Realmente faz-nos pensar :-)
    Uma mensagem muito bonita!!!
    Obrigada Natália :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:50

    Tu és linda

    Beijinhos
    A outra

    ResponderEliminar
  3. Linda és tu Outra.


    Sou muito feliz em ter-te como amiga.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. "Não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. "

    E a impulsividade...eu até gosto:)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi maninha.


    Bom noite.
    Uma brincadeirinha para alegrar tua noite.

    Não há vacina, nem vitamina, pega só de olhar. Han! Han! Não tem benzedeira, chá de erva cidreira capaz de curar. Uh! Uh! Uh! A gripe do amor. Hum! Hum! A gripe do amor... Causa dependência, provoca furor, manemolência. Han! Han! O coração não bate, apanha! A alma faz mãnha. Uh! Uh!... Peguei a gripe do amor, não adianta doutor! Tô tendo um piripaque, por favor, não me salve! Quero morrer de amor... Se você me ama, vem ficar de cama, vem cuidar de mim, por uma semana, um mês, um ano. A vida inteira!!!!!!!!!!!!!!!

    Um bjjjjjjjjjjjjjj do XekimVieira, mano velho.

    ResponderEliminar
  6. Excelente, Natália.
    Senti que era para mim!...

    BEIJO GRANDE

    ResponderEliminar
  7. bom dia Nana
    tambem recebi o mail da Nat e adorei
    realmente cada um da do que tem
    tento ter um jardim com coisas lindas dentro de mim mas tambem tenho urtigas para picar um bocadinho lol
    beijinhos e um lindo dia para todas

    ResponderEliminar
  8. Beijinhos e um bom dia.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.