quarta-feira, agosto 31

A VIDA E A ROSA

http://2.bp.blogspot.com/-vkPxNJGaRmo/TWbDo5XOxOI/AAAAAAAAAMU/LooNrujJbA0/s1600/dou-te+uma+rosa.jpg
Germinam num roseiral, flores
e espinhos;elas são lindas, eles
mesquinhos! Mas quem quer ter
da flor o punho cheio, ao mesmo
tempo também colhe o espinho feio!...

No roseiral da vida, sigo,entre
a flor e o espinho, todo o meu
roteiro! Vou aspirando o olor
de belas rosas, e uma vez por outra,
também levo picadas dolorosas.

O espinho que há na flor,
faz-me ser prudente, e a flor
do espinho, alegra-me eternamente!
O aroma das rosas, fazem com
que eu esqueça da picada a dor!

Efigênia Coutinho
.

4 comentários:

  1. Um beijinho e um lindo dia
    para ti

    ResponderEliminar
  2. Oi minha querida!!
    Acho que na vida é assim mesmo, somos cercadas de rosas...mas muitas vezes levamos alguns cutucões dos espinhos...e acho que eles são necessários...ontem li em frase no jornal que dizia (+-) assim:
    Que o sofrimento é necessário para que o homem saiba distinguir a felicidade...
    Bjo enorme!!!

    ResponderEliminar
  3. hummm não andas nos teus dias...tem espinhos mas tem a flor que é linda, cheirosa e delicada ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.