quinta-feira, abril 19

Jovens frustrados financeiramente batem nos pais

Cada vez mais são registados casos de jovens que batem nos pais, frustrados por estes já não lhes derem tudo o que querem.

Uma docente de criminologia revelou que os filhos agridem os progenitores por causa de problemas relacionados com a crise e dificuldades financeiras familiares.

«Começa a acontecer um cenário que não era muito comum, de filhos que batem nos pais, não como resultados de processos de vitimação ligados a negligência e a famílias desestruturadas, mas porque não sabem lidar com a frustração», disse a docente de criminologia Vera Mónica Duarte, citada pela Lusa.

A professora acrescentou ainda: «Famílias que há poucos anos estavam numa situação de estabilidade e que, neste momento, não podem dar aos seus filhos aquilo que durante muito tempo puderam.»

Estes casos de jovens que batem nos pais contribuem, segundo Vera Mónica Duarte, para uma mudança de perfil da delinquência juvenil e também na criminalidade nos jovens.

Deste modo, a docente acredita ser preciso impor novos desafios e exigências na prevenção e intervenção tanto em casa como nas escolas.

tvi24.pt

.......................
  Se os pais no lugar de lhe darem tudo o que eles queriam lhe tivessem dado o que eles precisavam...EDUCAÇÃO...isto não acontecia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.