sexta-feira, outubro 25


                                                Sonhos de Abóbora

Coze-se um quilo de abóbora juntamente com uma casca de laranja ,uma casca de limão e um pau de canela.

Depois de cozida deixa-se escorrer bem e passa-se pelo passe vite.
(eu costumo deitar logo a abóbora dentro do passe vite e deixo a escorrer)
Depois de passada junto.

500 gr. de farinha
2 ovos inteiros
2 colheres de açucar
1 calice de aguardente
uma colher de sopa de canela
uma colher de sopa de erva doce em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
raspa e sumo de duas laranjas.

Depois mistura-se tudo muito bem e frita-se em óleo bem quente.
Quando saem do lume polvilha-se com açucar e canela.
                             Bom Apetite.

Esta é uma receita que costumo fazer no Natal.
Mas como me deram uma abóbora e cá em casa adoramos os sonhos ,o meu marido e o meu filho pediram logo para eu fazer.
Assim fora da época das festas ainda sabem melhor.
Um sonho destes com um café é uma delicia.

3 comentários:

  1. Um sonho bem docinho rs.

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Natália
    Não conhecia e já copiei... vou fazer...
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.