sábado, outubro 19

                            Mau feitio aumenta esperança de vida.
Um estudo alemão revela que expressar os sentimentos negativos aumenta, em pelo menos dois anos, a esperança média de vida.
A investigação envolveu mais de seis mil pessoas e conclui que reprimir as emoções acelera a pulsação e a transpiração o que aumenta as probabilidades de hipertensão, doenças cardiovasculares, cancro ou probelmas nos rins.
A necessidade de controlo e o comportamento defensivo são os principais fatores que levam algumas pessoas a reprimir o que sentem, explicam os cientistas Marcus Mund e Kristen Mitte ao jornal britânico Daily Mail.
Por outro lado, quem diz o que pensa, e é conhecido por ter mau feitio, corre menos riscos, de acordo com os investigadores.
O estudo foi publicado na Revista da Sociedade Americana de Psicologia.
                                                           
                                               
                                     Eu concordo com o estudo alemão.
Eu até acho que sou boa pessoa mas tenho mau feitio,enfim,ninguém pode ser perfeito e de vez em quando oiço isto!!!

Será que é mesmo mau feitio ou é a idade que já não me faz ouvir e calar,hoje em dia não consigo ouvir certas coisas e não responder porque talvez a outra pessoa não goste ou pareça mal ,como o estudo diz eu não vou mais reprimir nada,o meu coração não merece andar acelerado e os medicamentos para o stress estão muito caros.
O ter mau feitio não impede que não sejamos boas pessoas.
Quem me conhece sabe bem que estou sempre pronta a ajudar em tudo o que posso,mas se me fazem alguma .FUJAMMMM.Aí a Natália vira mesmo uma fera eheheheh.
                                                Um bom fim de semana para todos
           Para quem tentar estragar o vosso fim de semana fica aqui um pouco do meu mau feitio eheheh.


5 comentários:

  1. Gostei do post; bem interessante. E gostei mais ainda da "Oração da Amizade".

    É isso, Natália, a gente tem que se defender das agressões.

    Obrigado pelo que disse no blog da Mirtes.

    Tenho que agradecer aos meus blogs, de acordo com esta pesquisa alemã.rs

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eustáquio.
      Como disse no blog da Mirtes,eu gosto do que você escreve e identifico-me muito com o leio.
      Um grande amigo meu que conheci na net uma vez disse-me que eu era muito observadora e que conseguia ver quem estava do outro lado do computador rsrsrsr.
      Eustáquio apesar de o conhecer há pouco tempo acho que já o consigo conhecer um pouco.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Bom dia Natália.
    Dois dias sumida,espero que tenha sido por um bom motivo.
    Concordo em parte com a pesquisa.
    Na minha opinião não devemos reprimir as emoções,o meu blog se tornou para mim uma terapia,as vezes escrevia tanto rsrs,colocado para fora tudo.
    Me fez muito bem.
    Na alegria ou na tristeza meu blog faz parte da minha vida.
    Um ótimo final de semana amiga.
    Obrigada pelo apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mirtes.
      Esta ausência foi mesmo por um bom motivo, a minha netinha Leonor veio passar dois dias comigo,com uma criança de dois anos todo o tempo é pouco para ela,nestes dias tenho que deixar o computador de parte.
      Ás vezes tento pegar no computador mas ela com a curiosidade normal de uma criança quer é carregar nas teclas e assim não dá mesmo rsrsrsrs.
      Beijos e bom fim de semana.

      Eliminar
    2. Bom Domingo.
      Curta bastante a sua netinha.
      Crianças são sempre uma alergia muito grande.
      Beijos.

      Eliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.