sexta-feira, novembro 15

                              A Paz de que precisamos!

                            "A PAZ QUE TRAGO NO MEU PEITO”


                           
 “A Paz que trago, hoje, em meu peito é diferente da Paz que eu sonhei um dia . . .
Quando se é jovem ou imaturo imagina-se que ter Paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou decepção.
Todavia, o tempo vai-nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a Vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da Vida, no Trabalho, na Esperança, na Confiança e na Fé
Ter Paz é ter a consciência tranquila, é ter certeza de que se fez o melhor ou pelo menos, tentou
Ter Paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da Vida
Ter Paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter Paz é ter um coração que ama . . .
Ter Paz é admitir a própria imperfeição, é reconhecer os medos, as fraquezas, as carências
Ter Paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas
Ter Paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas águas se espreguiçam
Ter Paz é aprender com os próprios erros, é dizer Não quando Não é o que se quer dizer
Ter Paz é ter coragem de chorar ou de sorrir, quando se tem vontade
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer
A Paz que, hoje, trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são e a disposição para mudar minhas próprias imperfeições
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra
É admitir que, nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela
A Paz que, hoje, trago em meu peito é a confiança Naquele que me criou e governa o Mundo
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei das Leis Soberanas da Vida  O QUE A ELAS TIVER OFERECIDO !

 (Texto: Marcelo Celente )


3 comentários:

  1. Bom dia Natália.
    Lindissima a sua postagem.
    A paz é fundamental na vida de todos nós.
    A paz de Deus esteja com você e toda a sua família.
    Um ótimo feriado .
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Mirtes
    Um ótimo dia também para você.
    Feriado?
    Sorte a sua,aqui não é rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Feriado do Brasil rsrs.
    Esqueci que você é de Portugal rsrsr.
    Um ótimo dia.
    Beijos.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.