sábado, dezembro 28


Para além da curva da estrada
Talvez haja um poço, e talvez um castelo,
E talvez apenas a continuação da estrada.
Não sei nem pergunto.
Enquanto vou na estrada antes da curva
Só olho para a estrada antes da curva,
Porque não posso ver senão a estrada antes da curva.
De nada me serviria estar olhando para outro lado
E para aquilo que não vejo.
Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos.
Há beleza bastante em estar aqui e não noutra parte qualquer.
Se há alguém para além da curva da estrada,
Esses que se preocupem com o que há para além da curva da estrada.
Essa é que é a estrada para eles.
Se nós tivermos que chegar lá, quando lá chegarmos saberemos.
Por ora só sabemos que lá não estamos.
Aqui há só há estrada antes da curva, e antes da curva há a estrada sem curva nenhuma.

"Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"

Aproveite o dia, viva o agora, esqueça o que passou e o que irá passar. A vida é agora!

                  BOM FIM DE SEMANA

10 comentários:

  1. Te desejo 365 dias cheios de Felicidades e de Amigos Verdadeiros como Eu e Você
    52 semanas repletas de Paz, Prosperidade e Saúde
    12 meses de muito, mais muuuuiiiiiiiiiiito Amor e Carinho 
    Que o Ano Novo venha repleto de coisas Boas, e que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro...  Feliz 2014!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro -  Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia!
      Tudo de bom para você em 2014
      Feliz Ano Novo.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Boa tarde Natalia.
    Para que nós preocuparmos pelo o que nem vemos rsrs.
    Para que lembrar o que não podemos mudar.
    O presente é que importa ,concordo rsrs.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É vedade Mirtes,temos tempo de ver o que está a seguir á curva.
      Beijos e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Olá Natália.
    Eu prefiro o inverno me sinto muito melhor que no verão.Por aqui está um calorão ao contrário de Portugal,como comentou lá no blog.
    Sugiro a Receita de quentão,que tal,para aquecer.
    Bjs,fica na paz de Deus!

    ResponderEliminar
  4. Maria me espere que eu vou fazer a passagem de ano com você rsrsrs.
    Hoje já tive tudo a que tenho direito,muito vento,chuva,sol e muito frio.
    Beijos .

    ResponderEliminar
  5. Pois é Natália...nunca sabemos o que nos aguarda na próxima curva :))))! O truque é mesmo irmos sendo felizes pelo caminho....!
    Beijinhos amiga querida!
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Com a chegada do novo Ano.
    Leve somente tudo que lhe deu
    esperança tudo que lhe deu
    paz e mudança para um viver melhor.
    Desejo alegria de saúde , paz e amor
    o ano inteiro.
    Obrigada pelo carinho ,
    que recebi no decorrer desse ano
    és para mim presente de Deus.
    Um Feliz 2014
    luz e Paz no seu viver.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. A ansiedade sempre me faz ver além da curva e deixar de lado a estrada antes. Isso é um perigo, risos.

    Feliz 2014!

    ResponderEliminar
  8. Nem sempre é fácil, por vezes perco-me com os pensamentos do passado e o que desejo para o futuro...aos pouquinhos estou melhor e acredito que um dia vou conseguir viver só o dia de hoje com todas as minhas forças.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.