terça-feira, janeiro 7

                                 Dia 7 de janeiro...Dia de arrumações

Ontem foi o dia de Reis e terminaram as festas.
Na minha casa é tradição no dia de Reis comer  bolo rei e romã.
Como sempre  seis bagos de romã, depois embrulho em papel de alumínio três caroços para a “gaveta do dinheiro” (normalmente a carteira), para que nunca falte dinheiro, mais três caroços para a “gaveta do pão” (geralmente congelador!), para ter pão todo o ano e,guardo  sempre a coroa da romã para dar saúde e sorte.


Depois desligaram-se as luzinhas da árvore de Natal

Hoje desmonta-se tudo e guarda-se até o próximo dia 8 de dezembro.
Confesso que não me apetecia muito,durante uns dias vai ser estranho não ver o brilho das luzes.
As casas ficam tão bonitas com as decorações de Natal.

Guardam-se as bolas e outros enfeites,talvez para o ano a decoração seja diferente mas,não se manda nada fora.

Há alguns anos que não tinha chocolates na árvore mas,este ano voltaram.
Agora lá vou ter que os comer,o que vale é que há sempre quem dê uma ajuda e que desde que montei a árvore os anda a namorar eheheh
.



12 comentários:

  1. Olá Natália.
    Parece que o tempo está passando tão rápido que daqui a pouco já chega o Natal novamente.Que lindo o bolo e a fruta da romã.Aqui onde moro é difícil encontrar romãs,então fico só na intenção quanto a tradição.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Natalia, não conhecia essa tradição dos baguinhos da romã! Achei bem engraçado!
    Sobre a decoração de Natal ontem fiz aqui umas limpezas e aproveitei para retirar o que tinha colocado. Actualmente não faço árvore, porque ainda não tenho netinhos e uma dos meus filhos está muito longe.
    Isso dos chocolates é uma tentação...E vai ver que o tempo voa e não tarda lá teremos Natal outra vez! Beijinhos e continuação de boa semana. Ailime

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Natalia.
    Obrigada pelo apoio.
    Um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia essa tradição...sempre a aprender por aqui contigo Natália!!!
    beijinhos
    maria

    ResponderEliminar
  5. Olá Natália.
    Estamos sempre a aprender. Por isso gosto tanto de visitar os cantinhos das minhas amigas.
    Já anotei, a ver se no próximo ano não me esqueço, pão, dinheiro, saúde nunca são demais.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

  6. Natália, Um Olá Carinhoso...
    Vejo que tudo tá bem por aí e está com uma doce tarefa nas mãos: saborear os chocolates!!

    Muita Paz e abraços

    ResponderEliminar
  7. A felicidade não é o local da chegada, mas um modo de viajar.(M.Ruberck)
    Obrigada por compartilhar comigo esse 1º aniversário do blog Algodão Tão Doce!!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderEliminar
  8. Olá Natália
    Passando para desejar um final de semana abençoado na paz de Deus.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Natalia.
    Cade você ?
    Estou já ficando preocupada, não precisa comentar la no blog,mais me de sinal de vida .
    Uma lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga tenho no meu blogue a correr um desafio, Rostos da diferença, em que muito gostava que participasses...será possível? Compreendo claro se o não fizeres mas gostava muito!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Oi, Natália, depois das festas vem a calmaria e a hora de desarrumar e arrumar rs.
    Beijos!

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.