terça-feira, abril 22

                                    DIA MUNDIAL DA TERRA


O Dia da Terra foi criado pelo senador Norte Americano Gaylor Nelson no dia 22 de abril de 1970.


A TERRA ONTEM E HOJE.

Eu era virgem e formosa 
Vivia banhada de mel
Abelhas me trabalhavam
Só se via mata e céu
Me deleitava o sono
Como uma noiva sem véu




Rios de águas,tão linda
Desciam por cima de mim
Sem sujeiras nem lixos
Talvez flores de jasmim
Hoje quase não me vejo
Mas alimento um desejo
De não estar chegando ao fim



Vejo os homens acabando
Aquele manancial
Rio Amazonas tão lindo
São Francisco,no final
Como eu era decente
Tenho uma saudade tão grande
Gostaria que eu fosse
como era antigamente



Os homens fazem queimadas 
Com uma ganância cruel
Matam animais e matas
Me amargura como fel
Parece até que perderam
No coração o amor
Nem parece aquele homem 
Que um dia Deus criou



Fui tão bela e sadia
Hoje doente e cansada
Vou morrendo a cada dia
Poluida e maltratada
Tenho pena dos que vêm
Não terão outra morada.

Poema de Leda Cantalice de Medeiros.



5 comentários:

  1. Lindo poema e homenagem e pena que nem todos respeitem a Terra!beijos,linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá Natália.
    Como é bom poder olhar todas essas lindas imagens,saber que fazem parte do nosso meio.Cabe a cada um zelar pela conservação.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Natália, uma linda homenagem à nossa tão querida Terra! Tenhamos esperança que os homens tomem consciência a tempo de evitar maiores catástrofes!
    Desejo-lhe uma boa noite. Beijinhos, Ailime

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que se comemorava o dia da terra mas a tua homenagem é bem linda,gostei muito,beijinhos e fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Com um canto para todas as belezas e degradações da mãe.
    Bela construção da Leda e otima partilha.
    Meu abraço.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.