domingo, abril 6

Esta é a minha participação na SEMANA COLORIDdo blog da amiga Anne Lieri.
.http://menina-voadora.blogspot.pt/

                                 Esta semana o tema é...FADAS

Assim que vi o tema desta semana pensei logo em escrever sobre o livro da minha amiga Claudia

.
                                       A FADA ÍRIS.
É um livro dedicado a todas as crianças e adultos que um dia perderam o seu cabelo. Um livro que nos lembra que devemos sempre ver com os olhos que existem no nosso coração.

Iris é uma fada muito bondosa, mas também muito vaidosa.
Todos os dias perde muito tempo no espelho tentado escolher como quer ser fisicamente.
Hoje decidiu ser alta e magra como as bailarinas.Colocou umas orelhas pontiagudas como os Elfos e os seus olhos ficaram violetas como as flores e um cabelo prateado.
A fada Iris gostava de realizar todos os desejos das suas amiguinhas fadas e ás vezes ficava tão cansada que para descontrair ia passear até ao mundo dos humanos.

Foi num desses passeios que  encontrou uma  menina chamada Serena.A fada quando a viu ficou muito admirada .A menina não tinha cabelo.

Olá.Eu sou a fada Íris,tens algum desejo?
Normalmente Íris não se identificava,mas aquele caso era uma emergência e geralmente as crianças ainda acreditam em fadas ,ao contrário dos adultos que fingem que elas não existem.Além disso ela não podia conceder um desejo se o mesmo não fosse pedido.
Uma fada?
Sim,sim.Podes pedir-me um desejo.O que desejas ?-perguntou Íris impaciente e apressada pois ela queria muito ver a menina com cabelo.
Serena respondeu.Não preciso de nada .Obrigada.
Não?
Como era possível que uma menina sem cabelo não tivesse o desejo de ter um cabelo grande e bonito.Íris estava em choque e meio envergonhada perguntou à menina.
Não gostavas de ter cabelo?Ficavas mais bonita.
Serena sorriu para a fada e respondeu.
Oh...mas eu já sou bonita.Todos os dias os meus pais me dizem que sou linda!E eles não mentem.


Então a menina Serena explicou à fada que tinha ficado sem cabelo porque tinha tido uma doença e o cabelo caiu,mas que não se importava com isso,o que importava era como as pessoas a olhavam com o coração,porque o cabelo um dia ia crescer novamente.

Então todos veem com os olhos do coração?-perguntou Íris entusiasmada e cheia de esperança.
-Sim,disse a menina,os olhos do coração são aqueles qu veem a verdadeira natureza do que somos.
Nada mais importa.
Ao ouvir as revelações daquela menina Íris ficou preocupada.
Então gostam de nós pelo que somos e não por sermos bonitos?
É isso ?

Íris decidiu naquele momento mudar o seu cabelo de comprido  para curto e voltou à sua forma original.


E agora continuo a ser bonita?
Uauuu disse a menina.Nunca tinha visto uma fada assim.
Sou tão feia disse Íris triste.
Não és nada feia Íris.És diferente.Eu conseguia distinguir-te entre mil fadas
O teu coração continua igual.
Isso é que importa.

No dia seguinte a fada levantou-se e foi tomar o pequeno almoço mas ia triste,afinal o seu dom não era importante.
As outras fadas sabiam que era ela,mas como estava triste ninguém lhe pediu desejos nenhuns e Íris pensou.Não me ligam porque todas me acham feia.Afinal as fadas não conseguem ver com os olhos do coração. Se os olhos do coração eram mais importantes que os da cara ela já não servia para nada.

Naquele momento ouviu-se um grande estrondo.
Uma fada correu para a Íris e disse.A Lis caiu e acho que partiu a perna,podes ajudá-la?
Íris correu para ela e com a sua varinha curou a perna da Lis.

Mas Íris continuava triste.Estás bem perguntou Lis.

Estou triste porque ninguém falou comigo na cozinha ,deve ser por estar feia.
Oh Íris não falamos por que não te queriamos incomodar,estavas tão triste e abatida.
Então não é porque sou feia?
Feia? Tu nunca serás feia sua tonta!Não existe fada tão boa como tu.
Mas o meu dom é tão inútil...
Inútil?
Tu acabaste de me salvar de meses de dores!O corpo é tão importante !Não é só ao nivel da beleza,mas também da nossa saúde.
Com o nosso corpo podemos correr ,voar e fazer o nosso trabalho de ajudarmos os outros.
Isso é o que realmente importa.
Íris estava feliz.Afinal todos veem com os olhos do coração.
E isso é o que realmente importa.


Hoje a fada Íris continua a satisfazer desejos mas é mais seletiva e deixou de ser tão vaidosa. Passa os dias no hospital,coloca uma bata branca e disfarça-se de enfermeira ajudando as crianças.
Todas as crianças a reconhecem e pedem desejos.

"Gostava que esta dor de barriga desaparecesse"
"Quero que a dor de dentes passe rápido"

Íris não sabe curar as doenças,mas ajuda tanto os medicos que ás vezes nem dorme.
E ainda ouve alguns desejos relacionados com a beleza,mas agora sabe que existem os olhos do coração.

"Gostava de ter o cabelo comprido"
A fada faz com que o cabelo cresça,mas devagarinho.

"esta cicatriz está tão feia"
A fada faz com que a cicatriz fique menos visivel,mas sem desaparecer totalmente.

E vocês?
Também veem com os olhos do coração?


Este é o resumo de um conto que uma linda fada escreveu com os olhos do coração.
A minha amiga Claudia Sofia que também tem um blog.
http://abatalha-cancrodamama.blogspot.pt/
Com este blog a Claudia tem ajudado muitas mulheres que como eu e ela um dia fomos surpreendidas por uma doença terrível.O cancro da mama.


A Claudia também tem visitado algumas escolas onde conta a história da fada Íris para que os meninos aprendam a ver com o coração os outros meninos que não têm cabelo.


O livro da Claudia com a dedicatória que ela me fez está guardado com muito carinho para os meus netos ler.





12 comentários:

  1. Natália querida
    Não pude conter as lágrimas
    Que linda participação!!!
    Parabéns!!
    Esta semana uma amiga, muito querida, vai ter que se submeter a uma mastectomia
    A sua postagem mexeu comigo
    Tenha uma linda semana
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  2. Que linda historinha da Cláudia trouxeste, muito legal Adorei a participação e vou conhecer depois o blog dela! bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Fui lá conhecer a Cláudia! Gostei! bjs,chica

    ResponderEliminar
  4. Também gosto da Cláudia, da fada Íris, da escolinha da Estela onde estive também, a convite da Senhora Directora Estelinha e gosto muito deste post e da dona deste blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu também gosto muito de ti Madalena.
      Também gosto da diretora Estelinha .
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi Natália :)
    Vim conferir sua participação,
    e me deparei com esta postagem emocionante.
    Que bom seria se todos enxergassem com os olhos do coração...
    o mundo seria infinitamente melhor!
    Uma texto encantador...
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Uau! Que coisa mais linda, pois meu lema também é seguir meu coração e ver também com o coração! Sucesso para Claudia e meus aplausos a ti! Linda semana!

    ResponderEliminar
  7. Natalia,que história mais emocionante! Parabéns a Claudia e desejo muito sucesso a ela! Fiquei encantada com essa fadinha! bjs,

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Natália
    Que maravilha de postagem tão enriquecedora!!
    Vou ver o da amiga...
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderEliminar
  9. Oi, Natália!!
    Uma trabalho grandioso da sua amiga Claudia. A história da fadinha Íris é salutar para as crianças compreenderem melhor esse evento que assola tantas pessoas pelo mundo.
    Parabéns por divulgar!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  10. Natália, acabei de publicar um post onde indico o teu blog . beijos,ótimo domingo,chica

    http://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2014/04/sinopse-semanal_12.html

    ResponderEliminar
  11. Que lindo livro um trabalho sem duvida que toca o coração de todos.

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.