domingo, abril 13

             Blogagens coletivas

Esta é a minha participação na SEMANA COLORIDA
do blog da Anne Lieri
 http://menina-voadora.blogspot.pt/
                       
 O tema esta semana é...COELHOS 


               Esta semana vou contar a história do Vivinho  Es
                   
                O Coelhinho que não era de Páscoa



Vivinho era um coelhinho branco redondo e fofinho
Todos os dias vivinho ia à escola
Aprendia a pular,aprendia a correr
Aprendia qual a melhor couve para se comer.


Os coelhinhos foram crescendo e chegou a hora de escolherem uma profissão

Os irmãos de vivinho já tinham resolvido
-Eu vou ser coelho de Páscoa como meu pai
-Eu vou ser coelho de Páscoa como o meu avô
-Eu vou ser coelho da Páscoa como meu bisavô
    E todos queriam ser coelhos de Páscoa

Como o trisavô,o tataravô,como todos os avôs.Só vivinho não dizia nada.

Os pais perguntavam,os irmãos indagavam
-E você vivinho,e você?
-Bom-dizia vivinho,eu não sei o que quero
Mas sei o que não quero ser
Mas sei o que não quero:Ser coelho da Páscoa.

O pai do vivinho se espantou,a mãe se escandalizou e desmaiou:
-OOOOOHHHHH!!!

Vivinho arranjou uma porção de amigos
O beija-flor,Julieta a borboleta e a abelha Melinda

Onde já se viu um coelho brincar com abelha?
-Os irmãos de vivinho diziam
Os pais de vivinho se aborreciam
-Um coelho tem que ter uma profissão
Onde é que nós vamos parar com essa vadiação?

Não se preocupem vivinho dizia.

Estou aprendendo uma ótima profissão
-Só se ele está arendendo a voar-os pais de vivinho diziam
-Só se ele está aprendendo a zumbir-os irmãos de vivinho caçoavam.

Vivinho sorria e saía pulando para se encontrar com os seus amigos

O tempo passou.A Páscoa estava chegando
Papai e Mamãe Coelho foram comprar os ovos para distribuir
Mas as fábricas tinham muitas encomendas
Não tinham mais ovos para vender

Em todo o lugar a resposta era a mesma
-Tudo vendido.Não temos mais nada
O casal Coelho foi a tudo que foi fabrica da floresta
Do seu Antão,do seu João,do seu Simão,do seu Veloso,do seu Matoso
Do seu Cardoso,do seu Tônio,do seu Petrônio,seu Sinfrônio
Mas a resposta era sempre a mesma
-Tudo vendido seu Coelho,tudo vendido...

Os dois voltaram para casa desanimados
-Ora esssa,isso nunca aconteceu...
-Não podemos desapontar as crianças...
-Mas nós já fomos a todas as fabricas.Não tem jeito não...

Os irmãos do coelhinho estavam tristes:
-Nossa primeira distribuição...Ai que tristeza no coração!

Vivinho vinha chegando com Melinda
-Por que não fazemos os ovos nós mesmos?
-É que nós não sabemos.
Coelho de Páscoa sabe distribuir ovos.Não sabe fazer!

-Pois eu sei-disse vivinho-eu sei
-Será que ele sabe?-disse o pai
-Ele disse que sabe-disseram os irmãos
-Ele sabe,ele sabe-disse a mãe
-E como é que você aprendeu?- perguntaram todos
Com meus amigos.Eu não disse que estava aprendendo uma profissão?
Pois eu aprendi a tirar o pólen das flores com Julieta e Florindo
E Melinda é a maior doceira do mundo.Me ensinou a fazer tudo o que é doce

A casa da familia Coelho virou uma verdadeira fabrica
Todos ajudavam:Papai Coelho,Mamãe Coelha e os coelhinhos...
E os amiguinhos também:Florindo o beija-floe,a borboleta Julieta e a abelha Melinda
A maior doceira do mundo
E era vivinho quem comandava o trabalho
E quando a Páscoa chegou,estavam todos preparados
As cestas de ovos estavam prontas

E os pais de vivinho estavam contentes
A mãe de vivinho disse:
-Agora o nosso filho tem uma profissão
E o pai de vivinho falou:
Cada um deve seguir a sua vocação.



 "Um conto de Ruth Rocha"

----------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------

                                                        E agora...
                             ♥Vamos brincar com a Chica?

                                                       
                                         A minha frase

          Coelhinho esta semana também quero um ovinho.





                        Entre também na brincadeira da Chica e participe.
                           http://sementesdiarias.blogspot.pt/

18 comentários:

  1. Certamente o coelhinho te trará um ovinho! Linda frase! Obrigadão por brincar junto! Lindo domingo e semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. E claro, essa história da Ruth Rocha, muito legal! beijso,chica

    ResponderEliminar
  3. Gosto de chocolate aqui. linda postagem. Um bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Que história mais fofa essa de Ruth Rocha, bela participação na semana colorida da Anne,

    Quanto a frase, do vamos brincar com a Chica, digo o mesmo pro coelhinho...apesar de grandona, rs, também quero um ovinho.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adorei a estória do Vivinho...q. linda lição...
    Linda Semana!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  6. Olá Natália, como tem passado amiga? Adereço o seu comentário no meu "post" anterior.
    Retornando aos poucos, achei o seu conto e frase uma delicia! A Pascoa aproxima-se! Um beijinho e bom domingo e semana. Ailime

    ResponderEliminar
  7. Natália,mas que bonita sua participação! Eu adoro essa história e ficou linda e colorida por aqui! Uma ótima frase no projeto da Chica tb! bjs e ótima semana,

    ResponderEliminar
  8. Oi Natalia!Que cantinho lindo!Também estou participando da brincadeira da Chica e conferindo as outras participações!Um beijo!

    ResponderEliminar
  9. Olha Natália adorei a história que não conhecia e a frase do desafio da Chica!
    Beijinhos e final de dia muito feliz!
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Natália, bela participação! Linda essa história do Vivinho!!
    bjs
    Amara

    ResponderEliminar
  11. Oi Natalia! Que bom que Vivinho descobriu o seu caminho e não se deixou confundir. Essa semana quero ovinho também!! Beijo e linda semana!

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Natália.
    Bela historia, todos devem seguir a sua vocação,assim sendo , feliz com o que gosta de fazer.
    Linda frase, só assim me dava conta que estamos perto da pascoa, nem me dei conta,quando é ? falo serio,desculpa a minha ignorância rsrs. Como o tempo está passando rápido, gosto de chocolate,mas esse ano eu vou dispensar,estou fazendo a suas sugestões, passei a fazer a sopa de entrada e estou amando,obrigada amiga pela ajuda,só agora tomei vergonha e resolvi levar o meu regime a serio rsrs.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Mirtes.A Páscoa é já no próximo domingo.Estamos entrando na semana santa.
      Fico feliz por estar a gostar das minhas sugestões.
      Beijos

      Eliminar
  13. Querida Natália
    Adorei as suas participações
    Muito meigas
    Te desejo uma Feliz Páscoa e que o coelhinho "Vivinho" seja generoso...rs
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  14. Muito bacana as suas participações! Eu amei ter lembrado de Ruth Rocha, tão companheira minha nos meus tempos de professora! A frase da Chica, na brincadeira, também está um doce! Grande abraço e uma feliz e abençoada Semana Santa!

    ResponderEliminar
  15. Hmmmm Delícia de ovinhos hein coelhinho! Adorei sua participação.
    Bjks e boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Adorei a frase! Eu também quero um ovinho essa semana!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  17. Oi, Natália!
    Acabei de ler o texto que postou da Ruth Rocha para a minha sobrinha que está aqui do lado. Ela manda dizer que também quer ovinhos. Eu também!! :D
    Beijus,

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.