domingo, maio 25


Esta é a minha participação
na SEMANA COLORIDA
da ANNE LIERI do blog
http://menina-voadora.blogspot.pt/

                   O tema esta semana são os GATOS



Quando Deus fez o mundo,escolheu enchê-lo de animais,e decidiu dar uma qualidade especial para cada um.

Todos os animais formaram diante Dele uma grande fila,mas o gato,calmamente,foi para o fim da fila.

Deus deu ao elefante e ao urso a força.
Ao coelho e cervo a velocidade.
A sabedoria à coruja,
Beleza aos pássaros e borboletas.
Esperteza para a rapoza.
Inteligência para o macaco.
Lealdade para o cão.
Coragem para o leão e alegria para a lontra. 

Todas estas coisas os animais haviam pedido para ter.

Ao fim da fila, o pequeno gato sentou-se e esperou paciente.

Deus perguntou-lhe :-O que terá você?

Ao que o gato encolheu os ombros e respondeu: - Qualquer coisa me servirá. Eu não ligo.

E Deus disse :- Mas eu sou Deus!

Quero lhe dar algo especial !

O gato espertamente respondeu:- Então me dê um pouco de tudo,por favor!


E Deus rindo-se da enorme inteligência do animal
deu para o gato a soma de todas as qualidades dos animais
mais a graça e a elegância,e um gentil ronronar
para que ele sempre atraisse as pessoas e conquistasse seus lares..

 "Autoria Desconhecida"


11 comentários:

  1. Espertinho esse gato heim,foi premiado com um pouco de tudo.
    Bjs,tenha uma ótima semana Natália.

    ResponderEliminar
  2. Que história mais linda, Natalia! Eu não conhecia! Beleza de participação! bjs e boa semaninha,

    ResponderEliminar
  3. Natalia, que linda história! Adorei!
    Beijinhos,Pedrinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei tua participação!Um amor,Natália! beijos,linda semana,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Muito linda a historinha não conhecia! Gostei!!
    Uma linda semana!
    bjs
    Amara

    ResponderEliminar
  6. Oi, Natália, conheci essa história quando ainda lecionava e foi uma delícia relê-la, amante como sou de gatos! Tudo de bom e que sua semana seja colorida e de paz! Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Oi Natalia
    que historia mais meiga!
    Com inteligência o gato se fez amado por toda a eternidade!
    bj
    Natalia tenha uma ótima semana
    Zizi

    ResponderEliminar
  8. Lindo!

    Passando pra te desejar uma semana iluminada, abençoada e com muitos motivos para sorrir!!!

    ResponderEliminar
  9. Oi, Natália!
    Saber esperar (paciência) é a maior de todas as qualidades e até acho que seja a qualidade que passamos a vida toda aprendendo a ter, afinal, para tudo é preciso ter paciência.
    Uma feliz semana colorida para você!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  10. Que linda estoria Natalia, nao conhecia.
    Vou contar para meus sobrinhos.
    A vida tem disso nem sempre os últimos padecem, nem bebem agua suja, quando a humildade esta presente.
    Linda sua participação.
    Um abração.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia essas lindas histórias e gostei de conhecer!! Desejo tudo de bom para ti,passa tambem no meu cantinho e verifica as fotografias dos meus antigos gatinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.