quinta-feira, outubro 23

                                  Hoje não devia estar triste!

Hoje é um dia muito especial.A minha netinha faz três aninhos.
Mas a tristeza e a saudade hoje estão muito presentes,sinto uma dor tão grande.Tenho muitas saudades da minha mãe.
É o primeiro aniversário na família em que a minha mãe não está presente.
Ontem a minha menina falou comigo ao telefone sobre a festinha de aniversário e disse-me..."Avó amanhã vens à minha festa de anos com o avô Augusto e trazes a avó Ana"

Como é que eu vou levar a avó Ana?

Hoje tenho chorado o dia todo,o Rafael ao chegar para almoçar notou que eu não estava bem e disse-me ..Avó tu hoje não estás bem,tens que me contar o que aconteceu...Tentei disfarçar e dizer que estava tudo bem.
Sinto-me mal por estar assim no dia do aniversário da minha menina mas,quanto mais penso nisso mais choro.
Não sei como vou arranjar forças para logo disfarçar a minha dor ao sentar-me na mesa e não ter a minha mãe ao meu lado num dia que ela adorava.O aniversário dos bisnetos era sempre um dia muito feliz.
Que Deus me perdoe por ter estes sentimentos de tristeza num dia tão bonito e me dê força para eu não me ir abaixo na festa da minha menina.
Logo tenho que ser a avó feliz e sorridente que ela conhece.

Em alguns dias dói.
A tristeza puxa os cabelos, arranha a cara, machuca dentro.
E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem.
Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata.
E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê. Só ela, a tristeza.

” Clarissa Corrêa"

8 comentários:

  1. É natural que sintas essa saudade e falta.Ainda mais por ser o primeiro aniversário em que ela não estará; Pena! Parabéns pela linda netinha e que o niver seja lindo e que tu fiques bem, o melhor possível por lá! Tenho certeza que a vó Ana estará ao teu lado, ajudando! bsj, chica

    ResponderEliminar
  2. É verdade Natália, a saudade da perda, doe e machuca. Um dia já passei por isso qd perdi o amor da minha vida. Mas a vida segue mesmo com a dor e aprendemos com ela. Que Deus console a vc neste dia tão bonito o dia em que a sua netinha completa 03 aninhos, vai lá e alegra o coração dessa pequena com a alegria q vale por duas vc e a bisa dela. bjs no seu coração mesmo dolorido. bjs

    ResponderEliminar
  3. Não se culpe amiga,é normal sentir falta e saudade de uma pessoa querida,ainda mais sendo mãe.Seus familiares vão entender e mesmo saudosa participe do aniversário para alegrar sua netinha.Felicidade e saúde para a netinha.
    Beijos,que Deus conforte o seu coração.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Natália, Parabéns pelo Aniversário da sua querida netinha!
    Um amor de menina!
    No entanto imagino que deve sentir uma mistura de sentimentos, ainda muito difíceis de separar e ultrapassar!
    Só o tempo vai ajudar a amenizar essa dor imensa que sente pela falta da sua querida mãe e que se intensifica nesses momentos de reunião de Família!
    Que Deus lhe dê toda a força e coragem para ir superando!
    E quando tiver vontade de chorar, chore!
    E desabafe!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Natalia.
    Que menininha linda e desenvolvida, com apenas 3 aninhos.
    Que Deus a abençoei e lhe guarde sempre. Meus parabéns para ela.
    Quanto a saudade com certeza é uma dor que so quem sente sabe como é dificil superar. Lhe desejo força, eu acredito que a sua amada mãe vai esta presente, longe dos seus olhos, mas vendo com orgulho você participando da festinha da sua netinha.
    Uma linda noite.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Natália, a saudade dói, e é uma dor que parece não ter fim,mas
    deves ir a festinha, com certeza a tua mãe vai estar feliz ao teu lado!
    Que amor de menina é a tua netinha! Parabéns a sua menina!
    Beijos
    Amara!

    ResponderEliminar
  7. Pois tenho certeza que a hora que veres o sorriso de tua neta, a dor se transformará....não tem como ser diferente qdo perdemos alguém que amamos muito, a saudade machuca. Essa é a primeira comemoração sem a presença dela e isso traz lembranças que angustiam o coração...

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  8. Levaste a avó Ana no teu coração. Beijinho especial num dia especial. Tu és uma Estrelinha especial e todos sabem isso. Se chorares, não tem mal. As lágrimas fazem parte da vida... Parabéns à Princesa Leonor!

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.