segunda-feira, março 23

                        ♥ B.Coletiva - Vamos viajar com a Chica ?

  A amiga Chica do blog  http://poetrixica.blogspot.pt/ convida-nos a viajar.
Aceitei o convite com muito gosto e vou viajar mas, para isso tenho que ir apanhar o comboio que fica a uns 15 minutos da minha casa.
..............................................................................................................................
..............................................................................................................................
Como boa dona de casa antes de viajar tenho que deixar tudo organizado.
Levantei-me cedinho e fui comprar o pão,o peixe e os legumes.Foi rápido porque o mercado é mesmo ao pé da minha casa.

    Ainda deu tempo de ir tratar de umas coisas ao tribunal

    Agora com tudo organizado vou para a estação do comboio.
                             
                                  Acompanhem-me na caminhada .
Espero que gostem da vila onde moro há cerca de 40 anos e que se chama Moita do Ribatejo uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, com cerca de 17 600 habitantes.                                
                             Esta é a minha rua 
 Mesmo ao lado situa-se o parque Municipal ,tenho que o atravessar para chegar ao comboio
                Passo pela praça de touros e pela zona envolvente

                            E chego ao Largo da Câmara Municipal

           Dali dá para ver a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem
                             Continuo pelas ruas mais antigas da Moita

Ainda passo por um jardim onde as flores já mostram que chegou a Primavera
Finalmente chego à Marginal,onde aproveito para ver os barcos típicos da Moita e admirar o Monumento a Nossa Senhora da Boa Viagem.






      Um pouco mais à frente está o Pavilhão de Exposições
                                                 Surpresa!!!
               O circo veio até à Moita e a tenda já está montada
                                  Os meus netos vão adorar
                           
                              Finalmente cheguei na estação do comboio
Como o comboio ainda demora um bocadinho subi ao andar superior da estação para admirar a paisagem.




                                               
                                       O comboio chegou !
                                                   
                                             Aí vou eu.

    Beijos e uma boa semana para todos


11 comentários:

  1. Oi Natália,
    Adorei a sua viagem, alguns lugares eu já conhecia, aquelas ruas estreitas, onde se vê flores.(um blogueiro me mandou fotos por e-mail)
    Você está na minha lista de blog, à direita
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Natália, adorei tuas fotos e essa viagem! Ficou muito legal! Obrigadão e adorei cada pedacinho da viagem, desde a saída até a chegada! Valeu!

    beijos, chica e linda semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida Natália
    Viajei legal com vc... muito bom!!!
    Fiz uma viagem e tanto...
    A tenda agradaria e muito aos netinhos também...
    Gosto demais de ruelas antigas com casas coloridas... que encanto!!!
    Boa semana!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Natália.
    Amei , fiz a viagem com você, parando em cada ponto para admirar rsrs, fiz a viagem virtualmente, já imaginando fazer off, cada fez mais fico encantada com Portugal, lugares lindos demais. Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Natália,
    Perfeita viagem! Adorei segui-la no percurso que tão bem descreveu e ilustrou!
    A Moita é uma vila muito desenvolvida e tem bastantes atractivos.
    Já por ai andei, mas não conheço em pormenor!
    (Tive uma festa de casamento no Centro de Depuração das Ostras junto ao Rio, muito lindo;))!
    Desejo-lhe uma boa noite .
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ailime.
      Muito bem escolhido o sitio para o casamento.
      A Depuração das Ostras fica no Rosário,é um sítio lindo para passear.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi Natália, que linda viagem, parabéns por compartilhar as fotos. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei conhecer a sua cidade, Natália. Lugares lindos e fotos incríveis! Você, como boa dona de casa não esqueceu de deixar tudo em ordem para nos ciceronar! Uma beleza! Beijocas! Venha conhecer a minha cidade!!

    ResponderEliminar
  8. Natalia,
    Um pais que gostaria de conhecer.
    Viajei com vc ! Com fotos lindas e explicativas!!! Amei!!!!
    Bjs e uma otima tarde!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito dessa viagem, apenas senti um calafrio ao ver as casas perto da praça de touros pois lembrei-me de 2 casas horríveis que me mostraram quando andei há uns anos à procura de casa. A procura na Moita foi uma desgraça e tudo o que eu conhecia da zona ficou ensombrado pela imagem daquelas casas. Agradeço por, apesar do arrepio, me ter relembrado o que há de bonito na Moita.
    beijocas amiga

    ResponderEliminar
  10. Natália, que viagem maravilhosa!
    Amei a sua cidade! As fotos são lindas e os lugares maravilhosos!
    Fiquei encantada a cada dia tenho mais vontade de conhecer Portugal!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar

Amo quem chega trazendo Carinho, Sorrisos, Alegria e Paz para a nossa Vida.